Proposta petista de Marco Civil da Internet será votada segunda-feira. O Marco poderá excluir o Brasil da comunidade internacional digital

A Internet que querem o PT, PCdoB e o governo é a da era paleolítica. 


Na semana que vem, a Câmara discutirá e votará em plenário o Marco Civil da Internet, mas a proposta nem de longe foi discutida como deveria ter sido até agora. O projeto de lei 2126/11, conhecido como Marco Civil da Internet, teve votação adiada por sucessivas vezes na Câmara, Casa em que tramita há dois anos. Em razão das recentes denúncias de espionagem pela NSA (National Security Agency), dos EUA, a proposta foi colocada em regime de urgência. Se até segunda não for votada, último dia para isto,  fica trancada a pauta de deliberações da Câmara. O relator, Alexandre Molon, PT do Rio, disse que combinou com o presidente da casa o seguinte: a votação ocorrerá na quarta-feira. 

. PT, PCdoB e todos os grupelhos e Partidos de esquerda querem que a votação seja feita na segunda-feira de qualquer modo - na marra, sem mais discussões com a sociedade e com a comunidade que trabalha com a Internet. Essa fração extremista da política não se interessa pelo impacto econômico do Marco, porque está mais interessada nos ganhos políticos e ideológicos, sempre autárquicos e atrasados. 

. Nesta sexta-feira, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a câmara—net, que é a entidade multissetorial da economia digital de maior expressão nacional, tirou nota pedindo mais debate e a instalação imediata de um grupo técnico para discutir “democraticamente o tema e encaminhar soluções”. O editor recebeu a nota. 

. O que mais incomoda o setor brasileiro que opera na Internet, como é o caso do editor desta página, é a proposta de inclusão da obrigatoriedade da guarda de dados exclusivamente no Brasil, mas esta é uma medida que poderá excluir o lado brasileiro de um mundo conectado, onde boa parte do conhecimento, da inovação, da competitividade e da geração de riqueza passam pelo ambiente digital. Também são polêmicos os artigos 9 e 15, sobretudo o 15, que faz restrições a conteúdos e serviços do modo como ocorrem hoje. 

CLIQUE AQUI para examinar a proposta do Marco.
CLIQUE AQUI para ler o que pensa sobre isto o Comitê Gestor da Internet. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga;

Faz muito tempo eu comentava que os esquerdistas brasileiros, todos os dias inventavam a RODA e como não sabiam o que fazer com ela guardavam.
Hoje os esquerdistas querem ser os guardiões das consciências e querem regular tudo,da maneira que vai teremos a invenção do "bumbo mail"é um email feito por tambor,a pessoa que recebe é só escutar e entender a mensagem ou um sms fumaça,como os índios americanos,esse sistema é melhor que o bumbo mail vai mais longe.
Tudo isso é tecnologia de ponta.
Ponta dos cascos
Saudações

Anônimo disse...

Viram que o Maduro lá na Merdezuela criou um ministério da Suprema Felicidade Social? Qualquer semelhança com a Coréia do Norte....

E. Goldstein disse...

Eis a lista dos que estão apoiando essa lei bizarra. Só organização coletivista/estatista: http://marcocivil.com.br/quem-esta-apoiando/ ;

Anônimo disse...

O nome do relator é ALESSANDRO e não Alexandre...

Angela disse...

E aí, fica esta turma parecendo "Guardiões do Templo Romano", quando a orgia comia solta lá dentro com dois guardas perfilados tomando conta da porta. Eu, hein... eta Governo esquisito!

Anônimo disse...

O que esse governo petista mais teme e a Internet. A imprensa escrita e TV ja foram compradas ha muito tempo.As manifestacoes de insatisfacao com o gverno e sua corrupcao que tiveram inicio em junho so ocorreram pelo poder de disseminacao da informacao e aglutinacao proporcionados pela Internet. Ai, para sorte do Governo eclodiu o escandalo das bisbilhotices do Obama. A Dilma pegou esse gancho para apressar e reformular a seu favor o Marco Civil da Internet que dormitava nas gavetas do Congresso ha anos. Agora querem aprovar o mais rapido possivel um texto que cerceia nossa liberdade na internet.

Anônimo disse...

Muito provavelmente o texto que sera aprovado nos fara regredir no tempo nesse mundo de comunicacao total e instantanea. Nao queremos nos tornar uma Cuba, iran" China, Vietnan por conta desse esquerdismo arcaico do atual Governo. Paradoxalmente o que acho que esta para acontecer e algo semelhante a reserva de mercado da informatica gerado pela cabeca igualmente torta dos generais durante o regime militar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/