Fortunati está alarmado com queda dos valores transferidos pelo governo federal aos municípios

Como ocupa a presidência da Frente Nacional de Prefeitos, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, está preocupadíssimo com a situação das finanças públicas municipais neste final de ano, porque é quando ocorre o pagamento do 13º salário dos servidores.

. O que acontece é que os repasses do governo federal, via FPM, reduziram-se drasticamente este ano. Ele calcula as perdas em 12% na média. O Fundo de Participação dos Municípios tem peso muito grande nos casos em que as receitas próprias são reduzidas. “Não é o caso de Porto Alegre”, disse José Fortunati ao editor.

. A Frente Nacional de Prefeitos agrupa 250 municípios brasileiros das regiões metropolitanas.

CLIQUE abaixo para saber mais novidades contadas pelo prefeito ao editor:
O editor conta como foi seu café da manhã com o prefeito Fortunati.

2 comentários:

  1. O Brasil não é uma Federação,Brasil é Centralizador.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito tem que ficar alarmado com sua incompetência ao montar um secretariado tão descompromissado com Porto Alegre e ficar mais na capital. O que será que ele perdeu em Brasília?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/