Veja, aqui, o vídeo com cenas de festa paga com dinheiro da Procempa.

O video que você verá a seguir, no link, apresenta cenas de uma das festas patrocinadas com o dinheiro fácil da Procempa (festa com tema do filme Star Wars), a estatal municipal de TI investigada pela PGM e MPE, depois de denúncias de que malfeitorias de grande monta ocorriam ali, no que teriam resultado desvios calculados em R$ 55 milhões.

. O pen drive com as cenas de diversas festas foi alcançado na manhã desta quarta-feira pela vereadora Lourdes Sprenger, PMDB, para o presidente da CPI da Procempa, o vereador Mauro Pinheiro, do PT. Mauro queria abrir tudo na mesma hora, mas a maioria, que é governista, não quis saber de conversa, o que obrigou o presidente a adiar tudo para a próxima reunião.

. Este link, portanto, é inédito, já que Mauro Pinheiro guardou o vídeo em cofre forte e a vereadora não aceita nem apelo de morte para entregar cópia.

. A bancada do PT, que propôs a CPI, avisou que quer chegar ao gabinete do prefeito José Fortunati e deseja investigar o uso de dinheiro da Procempa na campanha eleitoral do ano passado.

. Até a queda e posterior prisão do presidente André Imar, mês passado, a Procempa era a jóia da coroa do PTB.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo entregue à CPI pela vereadora Lourdes Sprenger. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Em certa autarquia da Capital, a Direção tb. fazia festas com paella liberada, trazia o Guri de Uruguaiana e músicos nativistas para agradar a peonada.
Chegou a alugar uma fazenda em Viamão para lazer dos funcionários.
Depois que conseguiu passar um malfadado projeto de readequação funcional, começou a cortar tudo e cobrar metas inatingíveis.
Fez tão bem o serviço que foi reconduzido ao cargo.

Unknown disse...

Editor, parece que o mentirao terá um novo capitulo ne? Pois vc não acredita que o Celso Melo, o herói da ética tapuia, que o Saulo Ramos, em LIVRO, chamou de juizinho de m..., vai votar diferente daquilo que ele propaga ne? Ah, editor, esqueci de lembrar que o Celso, o decano, "esqueceu" de processar o Saulo Ramos.

Anônimo disse...

Políbio, tive o trabalho de quase degravar trechos da entrevista se não fosse com dinheiro público até seria hilário, mas a coisa beira a tragicomédia.

"Comemorar de todos os RESULTADOS da NOSSA empresa", que resultados ? da nossa empresa ?

"A Associação dos Funcionários da PROCEMPA tem prestado um papel muito importante", que papel importante ? O de lavar dinheiro ?

"A atividade da PROCEMPA é muito árida", árida ? Com toda a dinheirama desviada.

"A atividade é muito isolada", isolada é mesmo, pois a PROCEMPA era um feudo a parte na Prefeitura.

"Esses momentos que a Associação proporciona", com dinheiro público é muito fácil.

"Passamos a maior parte de nossas vidas trabalhando", muitos realmente trabalhando, outros desviando.

"Aí fica aquela dúvida, que quê é aquela PROCEMPA que me retira", não, não, não é a PROCEMPA que retira, são alguns que retiram da PROCEMPA.

"No momento que eles vem aqui compreendem melhor", assim se todos os cidadãos porto-alegrenses estivessem na festa, certamente compreenderia melhor.

"A associação é a promotora disso", como assim ? Até que a associação poderia ser a promotora, mas quem passava ?

"Essa parceria da AFP com a PROCEMPA é muito profícua", Profícua ? Profícua para quem ? Para o cidadão de Porto Alegre que pagou a conta certamente não foi.

"A tecnologia pela tecnologia nada vale", mas como é que mantem um homem desses por 9 anos no comando de uma empresa de tecnologia ?

"Agora estamos na gestão do Airton que tem um zelo muito grande por isso", tão zeloso que foi demitido pela nova direção depois das sindicâncias.

"Tem um toque, um carinho onde a família PROCEMPA convive", coitados dos verdadeiros servidores da PROCEMPA, técnicos de carreira, concursados, que tem de ouvir essa asneira, parece coisa de mafioso, parece frase pronta do Dom Corleone.

"Com a família dos demais gestores da Prefeitura que comparecem em grande número", é dos gestores da Prefeitura, pois família do pessoal do quadro da PROCEMPA parece que são poucos que foram a tal festa.

"Eu que acompanho a vida da PROCEMPA, é um lugar muito fértil" e "Inúmeros eventos que acontecem", é para ser tão fértil só com inúmeros eventos. E viva os eventos!

"E hoje é a apoteose", não sei bem se a apoteose foi no dia da festa, no dia do dinheiro pela janela ou será nas próximas reuniões da CPI, ou ainda, quando o MP entregue o inquérito na justiça.

"Desde trabalho da associação junto com a empresa, isto aí é em prol de toda a administração pública municipal", fantástico, os caras desviam R$ 50 milhões conforme o Ministério Público e eles acham que foi em prol da municipalidade.

"Todas as secretarias, todos os órgãos, todos os serviços que são prestados ao cidadão de Porto Alegre, que vocês hoje aqui conseguem conjuminar num evento apoteótico", com dinheiro público até eu faço um evento apoteótico.

"Sem dúvida tu pegastes muito bem, pegastes uma linha de raciocínio muito importante", sim a linha da ficção, do dinheiro público sem dono, do imoral, do antiético, da certeza da impunidade.

Chega, não aguento mais ter que replicar tanta hipocrisia, tanto desrespeito com a coisa pública.

Anônimo disse...

Gente mais mal intencionada. Não se trata de festa de "Guerra nas Estrelas", mas sim a entrega ao chefe de gabinete do prefeito e ao chefe da segurança do paço da nova equipe de segurança do Prefeito (Dark Veid, guarda imperial e guarda apoteótica). A PROCEMPA está fornecendo segurança de última geração ao prefeito. Poxa, que gente mais desinformada e tudo em prol do cidadão.

Anônimo disse...

A festa tinha até StarGate, mas a próxima parada é ProcempaGate.

Anônimo disse...

Por que sera que esta vereadora entregou a fita,sera que e por seu esposo não ter sua indicação aceita pra chefia da PROCEMPA e ter sido demitido da prefeitura do cargo de CC(12 mil salario).E qual a posição do Sebastiao Melo visto que a muitos anos a Lourdes e o marido fazem parte de seu gabinete e o larapio diretor da PROCEMPA ele tentou acomodar na sua sala só não conseguindo por pressão da mídia.

Anônimo disse...

Conheço de anos o trabalho da Lourdes. Tenho a certeza que nossa vereadora prestigiará nosso voto e de modo técnico auxiliará em muito na elucidação do termo do governo em abrir a caixa preta da Procempa, e quem sabe da prefeitura. Estranho nesse caso é a posição do vice-prefeito Melo em dar guarida ao que desviou ou deixou desviarem dinheiro público. Melo que tinha como slogan "De olhos nos seus direitos". Direitos de quem são protegidos hoje? Quem estão sendo blindados? Porque da blindagem? Daqui a pouco as verdades virão. As fofocas quanto ao nepotismo do Marcelo, não mencionaram sua trajetória pelo Dmae e 156, sabe-se que ele enfrentou sempre muito os descompromissos com o dinheiro público. Os carimbos de autoritário, brigam, centralizados, sempre vierem dos que hoje possível tentam desviar o foco, que então apontem as irregularidades que ele cometeu. Nepotismo? Piada, pois há irmãos na prefeitura, sobrinhos, filhas como estagiárias, etc, etc. Conhecendo como os conheço, não se rebaixaram para a velha politicagem que os carguistas de plantão tentam fazer. Vão em frente como sempre fizeram. (Desculpe o desabafo, mas temos que colocar o pingo nos is).

Anônimo disse...

Tropa de choque do paço em ação, cuida para não serem eletrocutados logo ali adiante.

Anônimo disse...

Procempa é a ponta do iceberg, e governo Fortunati-Melo é o Titanic.

Anônimo disse...

Governo municipal tem uma máxima igual a que li hoje pela manhã num caminhão:

"Cidadão tem deveres, ladrão tem direitos"

Nada como a sabedoria popular.

Anônimo disse...

Ao que parece havia o patrocínio da Caixa e do Gov.Federal, pois ao lado dos personagens da festa, era exibido um banner com o nome das duas instituições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/