As conversações entre Aécio Neves, PSDB, e Eduardo
Campos, PSB, incluem a formação de um palanque duplo no RS. Isto significaria
apoio do PSB e do PSDB à candidatura da senadora Ana Amélia ao Piratini.
. Na nota a seguir, o leitor poderá entender melhor como
andam as conversações.
A Manuela não tinha acertado com a Ana Amélia o seu apoio após a campanha à Prefeitura quando a Ana Amélia enfrentou seu partido para apoiá-la?
ResponderExcluirE, O PMDB VAI CONTINUAR SER O MAIOR PARTIDO CORRUPTO DO BRASIL?
ResponderExcluirO ATRAZO DO BRASIL COMEÇOU COM O FIM DO REGIME MILITAR E, O COMEÇO DO GOVERNO CORRUPTO DO PMDB, AGORA CAPACHO DO PT.
POLIBIO BRAGA:
ResponderExcluirA JUVENTUDE NÃO É MAIS DE ESQUERDA, A MAIORIA QUER TRABALHAR TEM CONFORTO, BENS, SEGURANÇA, UM PAÍS ORDEIRO.
A MAIORIA DA JUVENTUDE VIVE ESTES MOMENTOS HORRENDOS DO PT-STF, MAS É CONSERVADORA E HONRADA.
A PRÓXIMA GERAÇÃO DE POLÍTICOS SERÁ CONSERVADORA, E, DE DIREITA. E, TERÁ UM GRANDE TRABALHO DE LIMPAR A PODRIDÃO DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO E DE TODO O SERVIÇO PÚBLICO DO BRASIL.
A ANA AMÉLIA GANHA A ELEIÇÃO NO RS.
Globo assume seu lobby pela Rede de Marina Silva:
ResponderExcluirJornal dos Marinho escala seus dois principais colunistas para defender a criação da Rede Sustentabilidade, mesmo que o partido não cumpra as exigências legais; segundo Merval Pereira, há um movimento suprapartidário em defesa da Rede e contra a burocracia dos cartórios; ele avisa que, se o partido for barrado, o caso irá ao STF; Miriam Leitão, por sua vez, diz que "se Marina for barrada, por não cumprir um número de assinaturas, será um crime contra a democracia"; ora, crime é não cumprir a lei; além do mais, Marina pode concorrer por outro partido e tem convite do PEN
247 - O jornal O Globo, da família Marinho, abriu campanha para que a Rede Sustentabilidade, partido que Marina Silva pretende criar, seja validado mesmo sem o número mínimo de assinaturas exigido por lei. Na coluna "Debate diverso", Miriam Leitão afirma que "se Marina for barrada, por não cumprir um número de assinaturas, será um crime contra a democracia".
Ora, crime ocorre quando alguém não cumpre a lei. E o supprocurador da Justiça Eleitoral Eugênio Aragão, que, na última sexta-feira, divulgou parecer contrário à criação da Rede, não tem o direito de ignorá-la. Ele também rebateu, segundo o Painel da Folha, reclamação da Rede sobre a demora na validação das fichas de apoio ao partido. Seu parecer diz que a demanda temporal "é previsível" e que os fundadores da sigla deveriam ter levado isso em consideração.
No Globo, outro que pede um "jeitinho" para a criação da Rede Sustentabilidade é Merval Pereira, que cometeu o ato falho de chamar o partido de "Rede Solidariedade". Segundo ele, há um movimento suprapartidário em defesa da candidatura Marina e, caso o registro do partido seja negado, o caso irá ao STF – com apoio do Globo, é claro. No mesmo jornal, Ilimar Franco informa que a ex-senadora tem convite para concorrer pelo pequeno PEN, caso seu partido não seja criado a tempo.
A pressão exercida pelo jornal dos Marinho sobre a Justiça Eleitoral deixa claro que, para o Globo, a lei é apenas um detalhe. O que importa, realmente, são os interesses políticos.
ResponderExcluirCONCORDO COM 0 MANIFESTANTE DAS 12:33.
só q para limpar esta podridão do País, levará muitos anos.
Pobre do povo. Quanto conchavo pela manutenção do poder. A Ana Amélia apoiou a Dilma antes e agora vai contra? Como acreditar nessa gente?
ResponderExcluirAna Amélia, te afasta do PSDB, o apoio desse partido afunda qualquer candidato. PSDB O POVO DO RIO GRANDE DO SUL NÃO TE ESQUECE.
ResponderExcluirGraças a Deus, vou fazer 70 anos, pois sempre votei, mas me convenci que que não da mais para votar em todos os MERDAS, que estão aí, até já queimei meu título, para não cair em TENTAÇÃO, e se tivesse que votar, anularia sempre meu VOTO, não valeu a pena, CANSEI,dos políticos e da nossa Justiça.
ResponderExcluirVerdade, anônimo das 12:29!
ResponderExcluirNão foi à toa que defenestraram injustamente o Collor do poder! A Justiça inocentou Collor de todos os processos movidos ou instaurados contra ele! Se o Collor fosse um corrupto, comprando parlamentares, fazendo conchavos etc, como fizeram e fazem os outros ex-presidentes e o atual presidente do bananão, ele teria terminado o seu grande governo!
Ao passarem prematuramente o poder aos civis, os militares cometeram um equívoco! Taí a esbórnia, a baderna, o crime e corrupção generalizados!
PSDB apoiando a candidatura da comunista Ana Amelia ? Muito oportunismo e pouca vergonha na cara. Essa jornalista nos ultimos anos de carreira defendeu a ditadura do PT e agora o PSDB vai apoia-la ? E o PCdoB entra nesse samba do crioulo doido tambem ? O Brasil nas maos desses politicos obtusos nao tem soluçao mesmo.
ResponderExcluir