A presidente Dilma Roussef viajará hoje para os Estados
Unidos. Ela irá a Nova Iorque, mas não pretende encontrar Obama. Dilma
participará da abertura da Assembléia Geral da ONU.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
Obama vai ficar inconsolavel.
ResponderExcluirA esperteza infringente da Globo:
ResponderExcluirA Globo, através de seu jornal impresso, voltou a atacar os embargos infringentes, o último recurso a que os réus tem direito no Supremo Tribunal Federal (STF). Em manchete, o periódico conta uma mentira.
Por que mentira? Porque porque não se trata de “efeito dominó”. A Globo agora quer culpar Dirceu pela invenção dos embargos infringentes? Trata-se de uma defesa constante no Regimento Interno do Supremo de 1980, e existente no Brasil desde seus primórdios.
Não é verdade que pode beneficiar até “84 políticos”. Pode beneficiar todos os políticos brasileiros, de hoje e do futuro, e também todos os 200 milhões brasileiros, mesmo não políticos, que consigam 4 votos em seu favor num julgamento no Supremo. É uma lei, um direito civil, uma garantia individual.
Na matéria interna, a Globo volta a dar voz a Tania Rangel, professora da FGV, perdedora no debate que se travou sobre os infringentes nos dias que antecederam ao histórico voto de Celso de Mello.
Rangel é a única jurista a ter voz na matéria. Acontece que a opinião de Rangel foi vencida pelos fatos e argumentos. Seus argumentos são equivocados.
“É uma garantia fundamental para quem pode ser processado pelo STF, que são presidente da república, vice-presidente, deputados federais, ministros e procurador-geral da República. Então é um direito fundamental que não é para todos, só para um pequeno grupo”, diz Rangel.
Mentira.
O STF é a derradeira instância do judiciário. Qualquer brasileiro, julgado em tribunal inferior, pode apelar para um tribunal superior e chegar, por fim, ao STF, onde terá direito a um último recurso (embargo infringente) caso obtenha 4 votos em seu favor.
O argumento de Rangel foi destruído por Celso de Mello. A Globo quer vencer o debate usando o método Goebbels, de repetir até que se torne verdade?
Além disso, a classe política é flexível. Em tese, qualquer brasileiro com seus plenos direitos políticos pode se tornar um deputado federal. Então, trata-se de uma garantia que vale duas vezes para todos os brasileiros: para não-políticos cujos julgamentos sejam encaminhados, por alguma razão extraordinária, ao STF; e para políticos eleitos, espaço aberto para qualquer brasileiro com paciência e determinação para enfrentar um processo eleitoral.
Mas o pior não é isso, e sim a hipocrisia da Globo.
O internauta Fernando Andrade nos deu a dica de que a Globo usa e abusa de todos os recursos e garantias que a lei criou para cidadão ou empresa se defender em processos penais. Inclusive embargos infringentes.
Na AI 505509 / RJ (Agravo de Instrumento) – RIO DE JANEIRO, a Globo não queria pagar IPTU. Entrou com um agravo regimental contra a tentativa do poder público de obrigá-la a pagar. A Globo alegou que o imóvel fora isento de IPTU a partir de certa data. Para seu azar, o processo caiu na mão do ilibado ministro Sepúlveda Pertence, que, apesar de defender a admissibilidade dos embargos infringentes, negou o recurso à Globo. Será que ela já pagou?
Para a Globo, recursos contra decisões judiciais só não valem para quem ela não gosta. Se você entrar no site do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), órgão criado pelo Ministério da Fazenda para administrar com “imparcialidade e celeridade na solução dos litígios tributários”, e pesquisar por TV Globo ou Globo Comunicações, vai encontrar dezenas de processos contra a Globo. A emissora usa, sistematicamente, todos os recursos legais disponíveis na legislação para adiar, pagar menos ou não pagar tributos.
Por que a Globo pretende negar a outros recursos dos quais ela mesma usa e abusa?
ELA VAI FAZER COMPRAS NOS USA?
ResponderExcluirELA NÃO ODEIA O CAPITALISMO?
PORQUE NÃO VAI PASSAR O FIM DE SEMANA COM O CHEFE, LÁ EM CUBA, COM O CABRON FIDEL CASTRO.
NÃO GOSTA DE CHEIRO DE ASA, DE FEDOR DA MISÉRIA?
COMUNISTA-TERRORISTA QUER LUXO PARA SI E POBREZA PARA O POVO.
O STF TAMBÉM QUER LUXO E LIXO.
MAS QUE ALÍVIO !!!!...
ResponderExcluirGRAÇAS A DEUS !!!!...
Será que vai gastar o que sobrou do ROUBO do cofre do Ademar ?
ResponderExcluirSabe como é, era muita grana, deu para viver muito bem esses anos todos !
por isso eles sao os EUA e nos, um bananao...
ResponderExcluirpor muito menos o cascateiro-mor queria expulsar um jornalista americano do país...
os americanos não só deixarão a boneca entrar nos EUA, como permitirão que o faça sem se encontrar com o presidente do país...
e você não vera na internet comentário de americano ofendido e cheio de mi-mi-mi...
no Bananão cafona e provinciano, isso seria algo impensável...
ate roqueiro quando vem, tem que se encontrar com o presidente da republica e de quebra dizer que o Brasil eh o pais mais bonito do mundo, senão, a brasileirada fica ressentida e magoada...
eis a diferença - entre outras tantas - entre a America de democracia desenvolvida e a nossa America jurássica e cafona...
O cachorro de Obama também garante quer não vai receber Dilma, pois não dialoga com terroristas.
ResponderExcluirOs dedo-duro dos EUA frequentam o blog direto, digo, os Embaixadores do EUA defendem seu pais com unhas e dentes aqui no blog.
ResponderExcluirDedo duro era o Dirceu, o Genuíno e outros "políticos" (bandidos) da esquerda. Admiro muito a democracia dos USA, sua pujança, mesmo na crise, sua vontade de crescer e chegar em lugares onde outros nunca nem de longe ousarão pensar a respeito do assunto. Nossos "democratas" da esquerda preferem ficar em butecos bebendo cerveja e discutindo o progresso e a pujança de Cuba e já criaram até "um outro mundo possível", o Brasil onde as drogas são livres e incentivadas, o crime anda a solta,não há respeito as propriedades produtivas, não há saúde pública minimamente decente, a educação é pior do que a da Somália (graças aos discípulos do bananeiro Paulo Freire!), as estradas por razões óbvias tem em muitos lugares o nome de "estrada da morte", onde não se pode sair de dentro das jaulas em que moramos sem o risco de ser no mínimo assaltados nas ruas dominadas pelos anjinhos protegidos da esquerda. Realmente deve ser uma merda admirar os USA, até peço desculpas aos esquerdistas por querer ver um Brasil melhor parecido com os USA.
ResponderExcluir
ResponderExcluirQUEM SABE NA IDA O VIÃOZINHA NÃO IRÁ TER UMA TURBULÊNCIAZINHA NO MEIO DO OCEANO.
Imagina se ela não iria preferir New York a Washington...
ResponderExcluirQuem não?
Esses comunistinhas são todos iguais..
Adoram fazer COMPRAS... COM O DINHEIRO DOS OUTROS, claro.
Seria a mesma coisa que alguém vir na minha casa e não querer falar comigo.
ResponderExcluirQuanta idiotice, quanta ideologia barata, o Obama vai dormir na pia por causa disso!
Noosssa! O Obama não deve nem dormir de preocupação! A gorda do casaquinho vermelho tá di mal cum ele! Enquanto isso, a Angela Merkel dá um show de competência na Alemanha e deve conversar com o Obama em breve. O Obama sabe quem tem realmente importância na política internacional e nem dá bola para os chiliques da gorda.
ResponderExcluirO Obama de tão preocupado vai começar a tomar Rivotril para Dormir.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEditor - a sua manchete não devia ser o contrário?
ResponderExcluirNossa!!!!!!!!!!Nossa!!!!!!!!! Como os EUA tem informantes/defensores no blog. Falta só beijar as mãos do Presidente dos EUA como um certo Presidente Militar do Brasil já fez em público. Outro Presidente (FHC) foi obrigado a tirar os sapatos para entrar na Embaixada dos EUA.
ResponderExcluirNo jatinho diplomático "intocável" cabe bastante coisa!!!
ResponderExcluirQuem sabe eles deixam um troquinho para o ex presidente num banquinho qualquer de maiami
ResponderExcluirou para os capas pretas pelos bons serviços prestados a nação