CPI da Procempa já começou. PT avisa que quer chegar ao gabinete do prefeito José Fortunati. Pen drive sobre festões na Procempa agita primeira reunião.

Vereadora do PMDB entrega pen drive com cenas de festas de arromba pagas com dinheiro da Procempa.



- A surpresa do primeiro dia de sessão foi a entrega de um pen drive com cenas de festas bancadas com dinheiro da Procempa. A autora do material protocolado é a vereadora Lourdes Sprenger, PMDB. Os vereadores da base aliada, a mesma da vereadora, não querem que o presidente aceite o material, que foi guardado para discussão sobre sua admissibilidade. 

Logo que foi instalada a  primeira sessão da CPI da Procempa na Câmara Municipal de Porto Alegre, esta manhã, foi decidido que os vereadores visitarão a estatal municipal nesta sexta-feira.

. A CPI também resolveu chamar o primeiro depoente, no caso o presidente Maurício Gomes da Cunha.

. A estatal municipal de TI é objeto de investigações e sindicâncias por parte da PGM e do MPE. Em função das denúncias de que teriam ocorrido desvios de até R$ 55 milhões, caiu toda a diretoria. A oposição, comandada pelo PT, embora minoritária na Câmara, conseguiu emplacar a CPI. O PT deixou claro que quer chegar até o gabinete do prefeito José Fortunati e apurar se dinheiro da companhia não foi desviado para a campanha municipal.

4 comentários:

Anônimo disse...

tem que ver se não teve dinheiro desviado pra campanha do PT Políbio!

Anônimo disse...

A paranóia está demais... Como assim, campanha do PT, cara pálida das 14:14? Quem manda na Procempa são outras siglas... Mas o Fortunati não sabia, lógico... Quando o Lula disse que não sabia do mensalão, todos caíram de pau, e corretamente: ele tem a responsabilidade política sobre o fato. Como o Prefeito tem responsabilidade sobre a Procempa, sobre o incêndio do Mercado Público, sobre as árvores da Redenção, sobre o lixo. Afinal, para que ele foi eleito? Para ficar divulgando apresentaçõezinhas sobre as obras da Copa que nunca serão executadas?

Anônimo disse...

Assim como o governador tem responsabilidade sobre os bombeiros né anonimo das 18:14hrs.
Ou aí já é demais?

Anônimo disse...

eu gostaria muito que o ver. Mauro Pinheiro comenta-se que tem um funcionário da procempa cedido em seu gabinete... que trabalha quando quer e recebe todos os benefícios da procempa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/