Casada com Dilma, Zero Hora amplifica apenas parte da pesquisa sobre vinda de médicos-cubanos ao RS e esconde o principal.

A manchete de capa do jornal Zero Hora deste sábado foi curta, grossa e direta: "Pesquisa demonstra que gaúchos aprovam contratação de médicos cubanos".

. Não é verdade que a pesquisa tenha sido encomendada pelo governo de Dilma Roussef.

. Nem precisaria.

. Mas é verdade que a manchete é incompleta e induz a erros grosseiros.

. A manchete foi incompleta porque o correto seria esclarecer tudo desta forma:

- Pesquisa demonstra que gaúchos aprovam a contratação de médicos cubanos, desde que sejam aprovados no Revalida.

. É claro que outras perguntas ainda mais inquietantes poderiam ser colocadas no questionário, como as seguintes questões:

- Você concorda que médicos cubanos substituam médicos brasileiros, substituindo mão de obra paga por mão de obra escrava ?
- É correto importar milhares de médicos e não investir de verdade na saúde pública, gerindo melhor o SUS, dotando hospitais e postos de saúde de macas, equipamentos, camas, enfermeiros, laboratórios, remédios, ambulâncias?
- Vale a pena importar médicos cubanos treinados em Havana, Venezuela, Bolívia, e dispostos a cumprir missão ideológica em favor dos governos do PT e da candidatura de Dilma ?

. Ao avaliar o programa,15,7% dos gaúchos disseram que ele é ótimo, 43,6% disseram que ele é bom, sendo que apenas 14,5% cravaram nas respostas ruim e péssimo.

. 69% aprovam a decisão do governo de levar os médicos para as periferias e ao interior.

. A pesquisa feita pelo Instituto Methodus demonstrou, também, que 68,1% dos gaúchos consideram que se sentiriam confortável em receber tratamento de médicos estrangeiros.

. Até aí as respostas foram todas de acordo com o que esperava o governo e a RBS: aplausos gerais.

. Mas eis que uma das respostas, e a mais relevante, bota por terra os objetivos perseguidos pela pesquisa, porque ela corresponde ao sentimento e a percepção do que a maior parte da mídia, a oposição e os próprios médicos brasileiros colocam como restrição ao programa de importar milhares de médicos-escravos de Cuba. Eis a questão colocada pelo Instituto Methodus:

- Um ponto polêmico do programa Mais Médicos é a possibilidade de participação de estrangeiros que não estejam com seus diplomas revalidados no Brasil. Para você, esse ponto causaria insegurança na hora de ser atendido por um médico estrangeiro?”.

. A resposta vai de acordo com o discurso das entidades médicas, da maior parte da mídia e dos brasileiros mais lúcidos:

- Sim, causaria insegurança, responderam 58,3% dos entrevistados. Não, não causaria, disseram 29,5%.

22 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A RBS dependeu da "boa vontade" do Lulla para conseguir acesso ao BNDES e não quebrar!!

Gratidão ou garrote??? escolha livre (se você não for PT!!)

JulioK



Anônimo disse...

Essa promiscuidade do Grupo RBS com os governos petistas está levando o RS a transformar-se num Maranhão de grife.

A mídia serviçal e vassala que os veículos da RBS propagam, na minha opinião, é um lixo de tão imprestável.

Boicoto ABSOLUTAMENTE tudo o que é feito por eles, não dando audiência e convencendo pessoas do meu círculo de amizades e familiares a fazerem o mesmo.

A RBS não trabalha em favor do RS, pelo contrário : são o câncer deste estado, pois não dá para acreditar em nada do que veiculam.

Tomem, como exemplo, a rádio gaúcha : das 11h30 da manhã até as 14h, futebol. Das 17h30 até as 22h, futebol. Como é que o cidadão que precisa trabalhar vai estar bem informado, se só lhe botam na cabeça programas-chuteira ?

Anônimo disse...

Algum comentário (contra) o Livro "Principe da Privataria", cujo o o personagem Principal (FHC) nega-se a olhar nos olhos do Sr "X"?



Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O que esperar da rede bobo,o seu marinho se reuniu com o BEBUM DA ROSEMAYRI na semana passada,o que conversaram?
O jornalão de São Paulo,faz editoriais contra esse sistema que está aí,mas a redação da a manchete de a maioria dos médicos aprovados no revalida são cubanos.
Verdade,77 médicos estrangeiros foram aprovados nos exames exames e 15 cubanos passaram,significa que 20% dos aprovados são cubanos.
A reportagem não fala quantos médicos cubanos fizeram exame,quem lê sem sentido crítico dança,é como essa pesquisa do rbs dos bobo.
A coisa está começando a feder,essa coisa dos médicos poderá ser um grande tiro no pé

QUANDO A ESPERTEZA É MUITO GRANDE PODE MATAR O ESPERTO

Saudações

Ps;Usar o povo como cobaia para médicos sem revalida é uma irresponsabilidade.Sou a favor de mais médicos com revalida,sou a favor de mais investimentos na SAÚDE.
PADRÃO SÍRIO LIBANÊS PARA TODOS BRASILEIROS

Anônimo disse...

A rainha da privataria está em Brasília toda inchada de raiva e a tal privataria possibilita fazer em termos de progresso real o que incompetentes e irresponsáveis não conseguem fazer nem nos seus maiores delírios esquerdo-etílico-ideológicos!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Gostaria de fazer uma pergunta ao missivista das 12,25
O sr não vai comentar como um limpador de bostas do zoológico de São Paulo,tem um avião a jato zero bala no valor de R$60.000.000,00?
O milagre é o mesmo os SANTOS são diferentes.

Saudações

Paulo disse...

Por isso que eu sempre aplaudo quando aqueles baderneiros jogam esterco na frente da RBS ou de ZH! É muito justo!

Anônimo disse...

Caro Polibio, como anda a investigação sobre os trens comprados pela Trensurb?

Anônimo disse...

A RBS é chinelo da Globo que muito pouco fala do Sul nos seus noticiários.Foi muito estranha esta pesquisa, sou sulina e conheço a forma de pensar do meu estado.A maioria das pessoas não querem saber de médicos cubanos,todos sabem que há ideologia comunista por parte do governo do pt.A patologia esquerdista não tem limites para nada.Tudo é uma fraude.

Anônimo disse...

Um dia o povo vai detonar todos os safados que se aproveitam do dinheiro público: políticos demagógicos e empresários aproveitadores.

NEWTON disse...

Nós estamos sendo testemunhas presencias da RBS DO SUL, DO BRASIL E DO MUNDO.

Anônimo disse...

Aki em Rio Grande a prefeitura do PT, pagará em torno de 2 mil reais para os médicos dos postos de saúde do município. Pq o prefeito não paga 10(dez) mil prá esses mesmos médicos. Expliquem essa incoerência, vcs que são da quadrilha do mensalão, corruptos comunistas....?????

Luiz disse...

Aquele médico do SAMU que não atendeu um sr numa rua de Porto Algre e que acabou falecendo era cubano?
Tinha revalida?

Anônimo disse...

Saudades do tempo em que eu "informava" na grande mídia. O eixo do mal acabou com o meu emprego. Tadinho de mim.

Anônimo disse...

Se a Zero Hora é "casada" com a Dilma, que é o "cônjuge" deste blog: Serra ou Aécio?

Anônimo disse...

A Zero Hora e a RBS não prestam!!!???
Tudo bem. Mas qual é a alternativa?
Tinha que ter uma alternativa. Mas todos comem pela mão da Zero Hora e da RBS.
Então precisamos ter sempre uma avaliação critica e não aceitar tudo como verdade.

Anônimo disse...

A RBS elegeu 2 ex-funcionários para governador do RS, a saber:

1) Antonio Brito: Fiasco total, desistiu da politica (ou a politica que desistiu dele);

2) Yeda Cruzius: Fiasco total, brigou com a bancada do PSDB, marido, vice-governador, Secretários, acessores e a própria RBS. o tal difit zero foi tão bão que a governadora se reelegeu (sic), elegeu o Prefeito de Porto Alegre (sic) e a filha Veradora (sic).

Agora a RBS tem outra ex-funcionária engatilhada para ser candidata a Governadora, ou seja, a Senadora Ana Amélia Lemos, cujas pesquisas no blog, não perde de ninguém.


rs

Anônimo disse...

A credibilidade das esquerdas não resiste ao buteco da esquina, usar a exceção como regra é típica de quem tem poucos neurônios ou é mal intencionado, no caso das esquerdas, terato-congenitamente mal intencionado.

Anônimo disse...

Olhes nos OLHOS do amante da travesti MARLI, recite os seus apaixonados versos, daí então ANONIMO DAS 12:25, veremos quem realmente fez a "PRIVATARIA" do boi gordo!

Anônimo disse...

capacidade de reação do povo brasileiro já foi pro ralo há muito tempo.... pão (cerveja) e circo (futebol) está matando de indigestão...

Anônimo disse...


Recomendo 3 vídeos:

- "cuba - miseria de um povo" - http://www.youtube.com/watch?v=G2zRSW1aj68


- "La medicina en Cuba."

http://www.youtube.com/watch?v=JCcALD-UrTI


O seguinte vídeo apresenta CENAS FORTES sobre a miserável medicina cubana:

- "CUBA Y SU FALSA MEDICINA.avi"

http://www.youtube.com/watch?v=h2Hzx7o0dpg


Almirante Kirk

Anônimo disse...

A credibilidade da direita não resiste a um "peid...", ou seja, mandaram e desmandaram no Brasil por mais de 500 anos, mas não se dignaram a permitir que as classes menos favorecidas ascendesse as faculdade federais (gratis), casa própria e ao mercado de consumo. Só eles tinham (no passado) direito a ter direito porque a doze anos os 3 p (pobre, put.. e preto) começaram ter seus direitos resgatados. TOME

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/