Saiu neta segunda-feira a licença de instalação do estaleiro da Ecovix-Engevix-Irigaray para produção de módulos de plataformas de petróleo em Porto Alegre. A perspectiva é
de que a iniciativa gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. O estaleiro ficará localizado no Cais Navegantes, entre a
Cesa e a Rodoviária. O total da área do empreendimento é de 51,5 mil metros quadrados. O projeto prevê a recepção, armazenagem, montagem,
consolidação e embarque de estruturas metálicas e componentes vinculados à
construção naval.
. Os módulos serão transportados para a Metade Sul pela
hidrovia, através de barcaças. Irigaray afirma que, hoje, não há uma estimativa
sobre quanto será o investimento final no complexo. Até junho deste ano, foram
investidos cerca de R$ 2 milhões apenas na preparação da área.
Políbio,
ResponderExcluirÉ uma boa notícia para aplacar o marasmo gaúcho!!
Espero que façam tudo pela hidrovia, pois a Castelo Branco e acessos já estão saturados!!
JulioK
para a sorte de rio grande e sao jose do norte a regiao metropolitana de porto alegre nao tem condiçoes de receber uma plataforma pois se tivesse elas tariam sendo construidas e um absurdo que o governo do estado vem fazendo tirando as empresas daqui da regiao , a logistica para trazer essas peças para ca encarecem o valor final de uma plataforma por via de consequencia tira a competividade do rio grande do sul em em relaçao ao os outros estaleiros pois o nosso preço vai ficar maior
ResponderExcluirmais ba vivente tu entendes um monte de logistica o que e que tem a ver a saturaçao da castelo branco com a hidrovia ou o polo naval , a petrobras esta conciente de que esta dando um tiro no pe polverizando as atividades ofshore para fora de rio grande pois o dito polo de charqueadas vai trazer serias dores de cabeça a petrobras no que tange aos comprimentos de metas de entregas pois e so o nivel das aguas baixarem que a navegaçao fica prejudicada por via de consequencia impossibilitando a entrega nas datas dos modulos isso sem falar no custo do transporte dos mesmos , um setor que hoje depende de um so cliente no momento em que a petrobras parar as encomendas os tais polos navais da regiao metropolitana de porto alegre esatao mortos , o ebr e o unico estaleiro no rio grande do sul que nasce sem depender da petrobras pois vai concorrer com o mercado internacional pois tem norral para isso
ResponderExcluirmais ba vivente tu entendes um monte de logistica o que e que tem a ver a saturaçao da castelo branco com a hidrovia ou o polo naval , a petrobras esta conciente de que esta dando um tiro no pe polverizando as atividades ofshore para fora de rio grande pois o dito polo de charqueadas vai trazer serias dores de cabeça a petrobras no que tange aos comprimentos de metas de entregas pois e so o nivel das aguas baixarem que a navegaçao fica prejudicada por via de consequencia impossibilitando a entrega nas datas dos modulos isso sem falar no custo do transporte dos mesmos , um setor que hoje depende de um so cliente no momento em que a petrobras parar as encomendas os tais polos navais da regiao metropolitana de porto alegre esatao mortos , o ebr e o unico estaleiro no rio grande do sul que nasce sem depender da petrobras pois vai concorrer com o mercado internacional pois tem norral para isso
ResponderExcluirmais ba meu caro polibio chamar o que vao fazer nessa area do cais maua de estaleiro do polo naval de porto alegre e no minimo um esageiro , quanos navios vao fazer ai para chamar isso de estaleiro , vao construir uns modulos para a petrobras , estaleiro existiu na decada de 70 que foi o estaleiro so esses modulos teriam que estar sendo feitos aqui em rio grande mas como a politica e quem manda nao importando quanto vai custar eles vao ser feitos ai , isso ate terminar as encomendas da petrobras ai o polo naval de porto alegre tem o mesmo fim do estaleiro so
ResponderExcluirAdorei.
ResponderExcluirImaginem, o Cais Mauá vizinho de um Polo Naval. Dá prá acreditar?
Abro a janela do meu quarto de um Hotel 5 estrelas e me deparo com a peonada trabalhando.
Chiquérrimo...
Êta ideia de girico !
Iniciar é fácil,difícil é concluir.Cadê a Transposição,Transnordestina,Ferrovia Norte Sul,Refinaria Abreu e Lima entre outras?
ResponderExcluirE em 10 anos vamos descobrir que todas as licitações foram superfaturadas, que foi tudo combinado, que todos os políticos estavam envolvidos no esquema.
ResponderExcluirAnonimo das 18:19 é opinião, torcida ou vc está dando uma de mãe diná? Resposta: os três, tal a raiva do elemento.
ResponderExcluirQuando o governo mete a mão a coisa sai (Rio Grande) e quando a iniciativa privada mete a mão a coisa não sai (cais do Porto de Porto Alegre), ou seja, vão esperar o governo bancar o cais (onus) para depois assumir o controle (bonus), tal como ocorre nas estradas pedagiadas, ou seja, o governo faz, leva pau de todos os lados e depois a inciativa privada assume e impoe cobrança de pedágio$.
ResponderExcluirAnonimo das 14:59. Uma coisa é certa.
ResponderExcluirTodos esses estaleiros quando constroem a primeira plataforma já incluiram no preço dela tudo o que investiram na construção do estaleiro, daí que prá eles se construirem só uma plataforma já não tem prejuizo. Além disto eles só constroem o estaleiro depois de já terem a encomenda.
Então o problema será somente dos desempregados.
Vamos torce para que a Petrobrás continue as encomendas.