Artigo, Carlos Brickmann - Siga o cheiro do dinheiro

A charge é da Transparência Amapá, disponbilizada no Google.



Há algo em comum entre os 32 partidos políticos do país. Não, não é o nome Partido: o Solidariedade, de Paulinho, não se chama "partido". E a Rede, de Marina Silva, se vier a ser registrada também não terá este nome. O que têm em comum é que todos podem aliar-se em eleições estaduais, combater-se em eleições federais, ou vice-versa, unir-se em torno de um candidato, opor-se a ele. E ninguém vai estranhar o ziguezague: aqui, acredita-se, partido é assim mesmo.

Se um partido pode tudo, sem qualquer preocupação com programas de Governo ou com alguma ideologia, por que tantos políticos se preocupam em criar outros partidos? Para que formar 32 partidos? Para que servem? Que é que são?

São minas de ouro - com a vantagem de não exigir investimento para extraí-lo. Há montanhas de dinheiro público à disposição de seus dirigentes. O Fundo Partidário distribuiu no ano passado R$ 286,2 milhões. A propaganda política chamada de gratuita custa ao Tesouro perto de R$ 900 milhões em ano eleitoral (só é gratuita para o partido, porque a conta vem para nós).

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os partidos são lavandeira de dinheiro sujo, tais quais o futebol,empresas de origem duvidosa e altos orçamentos, e o jogo oficial, isto mesmo, o jogo oficial.

Anônimo disse...

Os partidos são lavandeira de dinheiro sujo, tais quais o futebol,empresas de origem duvidosa e altos orçamentos, e o jogo oficial, isto mesmo, o jogo oficial.

Anônimo disse...

Brasil, um país de TOLOS, de otários, que é hoje refém da chinelândia vagabunda do lulopetismo !

Anônimo disse...

Se partido fosse bom ele não seria partido, seria inteiro.

Anônimo disse...

O petismo começou a criar um vocabulário muito especial que o analfabetismo brasileiro não consegue decifrar.Em pouco tempo "sustentabilidade", maleabilidade, e outras "bilidades"tomaram de assalto o vocabulário do nosso sistema de comunicação. Novos vernáculos para iludir aqueles pobres de conhecimentos das falsas intenções da politicagem brasileira.O problema é velho e podemos traduzi-lo como: excesso de automóveis, falta de planejamento urbano,, ocupação irregular de árias urbanas, ruas caóticas, sistemas de escoamento pluvial inexistente enchentes nas cidades e destruição da natureza pelo mercado imobiliário e outros interesses. Solidariedade é mais um coelho tirado da cartola do pt com inúmeras possibilidade para corrupção com o dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

se troca voto por leite, dentadura, saco de cimento, tanque de gasolina...

e eles ainda tem a cara de pau de dizer que o país mudou...

Anônimo disse...

DISSE KARL MARX:

''A DEMOCRACIA É O CAMINHO PARA O SOCIALISMO''

DIREITA/ESQUERDA É SÓ UM JOGO DE PODER...ENQUANTO ISSO...SEGUE O CIRCO COM FUTEBOL, FORMULA 1, CARNAVAL E ETC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/