Análise, Carlos Montaner - Obama espiona Dilma porque o governo do Brasil está nas mãos de inimigos dos EUA

Os americanos acham que Dilma, Lula, o governo e o PT, possuem um boneco do tipo ao lado, sempre pronto a receber agulhadas.
CLIQUE AQUI para também ler o artigo "Diga-me com quem andas...", de Percival Puggina, Porto Alegre. A edição é de hoje. 


O jornalista Carlos Alberto Montaner, que entre outros serviços também trabalha para CNN em espanhol, escreve no artigo a seguir sobre a espionagem americana sobre Dilma Roussef. Ele explica as razões da vigilância. Leia tudo:

Intrigado, se lo pregunté a un ex embajador norteamericano. ¿Por qué lo hicieron? Su explicación fue descarnadamente franca: “Desde la perspectiva de Washington, el brasileño no es exactamente un gobierno amigo. Brasil, por definición y por la historia, es un país amigo que nos acompañó en la Segunda Guerra Mundial y en Corea, pero no lo es su actual gobierno”.
Somos viejos conocidos. ¿Puedo dar tu nombre, le pregunto? “No –me dice–. Me crearía un inmenso problema, pero transcribe la conversación”.
Lo hago.
“Sólo hay que leer los papeles del Foro de San Pablo y observar la conducta del gobierno brasilero. Los amigos de Luis Ignacio Lula da Silva, de Dilma Rousseff y del Partido de los Trabajadores son los enemigos de Estados Unidos: la Venezuela chavista, primero con Chávez y ahora con Maduro, la Cuba de Raúl Castro, Irán, la Bolivia de Evo Morales, Libia en época de Khadafi, la Siria de Bashar el-Asad”.
“En casi todos los conflictos, el gobierno de Brasil coincide con la línea política de Rusia y China frente a la perspectiva del Departamento de Estado y la Casa Blanca. Su familia ideológica más afín es la de los BRICS, con los que intenta conciliar su política exterior”. (Los BRICS son Brasil, Rusia, India, China y Sudáfrica).

“La enorme nación sudamericana ni tiene ni manifiesta el menor interés en defender los principios democráticos sistemáticamente violados en Cuba. Por el contrario, el ex presidente Lula da Silva suele llevar inversionistas a la Isla para fortalecer la dictadura de los Castro

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Os EUA caíram como patos na estratégia montada pelos integrantes do Clube Bilderberg, direcionando as atenções do Tio Sam para o Oriente e Médio- Oriente.
O 11 de Setembro acelerou esse processo, envolvendo a maior nação econômica do planeta na guerra contra Sadam Hussein, com óbices políticos negativos grandiosos e desejados, que refletiram na derrota republicana, elegendo o socialista "democrata" Barack Hussein Obama.
Não por acaso, este incrementou nova guerra contra Gadaffi, sem tropas oficiais.
Agora, volta-se para a Síria, oportunizando que o islamismo radical ocupe de vez o Oriente.
Retomando a declaração do embaixador norte-americano, vale dizer que os EUA relegaram ao segundo plano estratégico os países da América Latina, para atender aquelas "necessidades" prioritárias além-mar.
Agora, dão-se conta do magnífico erro estratégico cometido.
Fidel Castro, sabendo que o seu fim está próximo,e que o acordo de não intervenção em Cuba - após a desastrada operação na Baía dos Porcos -, realizado entre Kennedy e o Presidente da URSS, na crise dos Mísseis, também acabará com a sua morte, agilizou o processo de ocupação da AL através do Foro de São Paulo.
Este processo está para ser concluído com a capitulação brasileira ao regime comunista em 2014, com a reeleição da Dilma.
Agora é tarde demais, Sr. Embaixador. Os EUA serão engolidos pelo totalitarismo travestido de democracia bananeira.
Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

A mais pura verdade. Nossos governantes são primários, ainda vivem na década de 60, antiamericanismo, guerra fria, aquela coisa toda.
O Brasil perdendo oportunidades de realmente ser um país grande, falando grosso com os EUA e bem fininho com a Bolívia.

Anônimo disse...

Políbio,

2+2=4 (simples)

JulioK

Anônimo disse...

Eles sabem que o governo brasileiro tem um viés comunista, que os tem como inimigo, e que se colocarão contra eles e a favor, até, de um Ahmadinejad da vida.
O Brasil não cuida de suas fronteiras que estão abertas ao tráfico, contrabando e terrorismo, e não cuida de suas defesas.
Se Dilma não cuida do Brasil, Obama cuida muito bem dos EUA.
Não adianta ficar bancando o chihuahua raivoso mordendo o calcanhar do império.
A fúria da presidente foi vergonha de ter sido flagrada em sua incompetência.


Anônimo disse...

É muito evidente que o Brasil está sendo espionado por suas relações com países comunista como Cuba, Venezuela, Bolívia e outros governos ditadores.A America do Sul está ameaçada na sua democracia e está virando um ninho para abrigar terroristas e outras pragas mais.O governo arrisca perder um bom parceiro comercial.Será que quer ficar como Cuba que perdeu o caminho do desenvolvimento?

Unknown disse...

Porque que um babaca destes nao cala a boca? E porque gente como vc, jornaleiro especialista, reproduz este tipo de besteira? Seguindo a logica do "especialista" amigo, semelhante ao cesar Condenado Maia, a Merkel e a Rainha da Inglaterra tambem sao espionadas porque seus Govs estao em maos inimigas. Porque vc, jornaleiro especialista (seja la o que isto significa...) nao utiliza o espaco para fornecer receitas de bolo? Seria mais util ne?

Anônimo disse...

O obama disse a dilma que quem espiona anta e ibama e não o obama

Anônimo disse...

Quem cultiva ventos colhe tempestades!

Luiz Vargas disse...

Será que na farmácia popular há rivotril suficiente para dar um jeito no PeTralha Sgarbi?

Anônimo disse...

Mas como proliferam os informantes do governo americado no Brasil, no RS e no blog. Pela teoria desses elementos o Brasil devia pedir desculpas por ter nascido.

Justiniano disse...

O que de ratazanas petralhas neste blog é impressionante.
Vamos aos fatos os americanos sabem que aqui é um antro de comunistas tipo Marco Aurélio "top-top", Gilberto Carvalho o comunista cristão, toda a laia dos petralhas do zé dirceu que pegaram em armas para implantar um regime comunista. A verdade é que o passado os condenam e mostram ser simpatizantes destes regimes retrógrados e não passam de um bando de pascácios e nefelibatas.

A URSS acabou não existe mais bando de comunistas safados!!!

A China descobriu que o negócio é ganhar dinheiro e criou o capitalismo de estado, com todas as mazelas da pobreza (na olimpíada de Pequim fizeram um grande murro em toda cidade para esconder as favelas e pobreza do modelo chinês), o mal da China é querer se equipar aos Estados Unidos, algo que jamais serão porque os valores morais e intelectuais sempre serão maior num regime de liberdade.

Anônimo disse...

Sgarbi leio todos comentários, alguns concordo outros não, mas quanto a espionagem no Brasil os EUA estão corretos, Foz do Iguassu é um esconderijo de terrorista árabes com proteção oficial, em sua maioria donos de lojas, a Amazonia é esconderijo das FARCs o nosso governo em suas origens são ex-terroristas e comunistas, pergunta como confiar num povo assim?


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Em resumo: Brasil já era!

Anônimo disse...

Em resumo: Brasil já era!

Anônimo disse...

Em resumo: Brasil já era!

Anônimo disse...

Em resumo: Brasil já era!

Anônimo disse...

Esse sgarbi é um comunista completo idiota. Fica tranquilo petralhacomunista a anta da dilma carabina, já tá com a reeleição garantida, esse povão tá comprado com o tal do bolsa família, cria do famigerado FHC, a quadrilha do mensalão, só mudou de nome. Assim pregava Confúcio(talvez tu não saibas quem é).. "": dá um peixe frito para um homem e ele ficará eterno dependente de ti, agora se vc der a ele o anzol com caniço e ensiná-lo a pescar esse homem se libertará da miséria.""

Anônimo disse...

E a sindrome do cachoro vira-latas está empregnado na cabeça do elemenmto das 18:31 e outros elementos afins.

Anônimo disse...

Pô o Sgarbi não quer concorrência para os blogs da esgotosfera governista que só elogiam o governo?
Será que ele também quer saber quem são os 4% que nunca apoiaram o Lula, como aquele Ministro do governo do foro de são paulo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/