Video confirma: matador de assaltante foi mesmo anciã caxiense de 88 anos

- Durante mais de um ano boa parte da polícia gaúcha e da mídia não acreditaram na versão de que a idosa de 88 anos tinha de fato matado o assaltante Cachorrão, que invadiu sua casa. Ela estaria protegendo alguém. 

O site da Rádio Gaúcha, RBS, disponibiliza esta tarde um vídeo de uma câmara de segurança instalada no corredor de acesso ao apartamento da aposentada Odete Hoffmann Prá, 88 anos, traz uma importante revelação sobre a morte de Márcio Nadal Machado, o Cachorrão, 33 anos. As imagens comprovam: dona Odete atirou três vezes contra o bandido que havia invadido seu apartamento no começo da noite de 9 de junho de 2012, na área central de Caxias do Sul. Na semana que passou, a pedido do Ministério Público, o inquérito que investigava as circunstâncias e autoria do homicídio foi arquivado pela 1ª Vara Criminal de Caxias. Leia tudo:

No inquérito havia uma cópia do vídeo, porém, ele não continha o áudio que revela a conversa entre o criminoso e a aposentada. Cachorrão aparece tentado deixar o apartamento. O ângulo da câmera não permite a visualização da idosa. O bandido quer sair do apartamento e quando vai em direção à idosa é baleado a primeira vez. Ele insiste em progredir e é baleado outra vez. Cachorrão ainda tenta argumentar antes de ser baleado pela terceira vez. Cerca 20 minutos depois é que familiares e PMs chegaram à casa de Odete. Uma cópia desse vídeo foi entregue ao Ministério Público posteriormente ao arquivamento do inquérito. A promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, interrogou um familiar da idosa que disse ter tentado entregar uma cópia da gravação com o áudio sincronizado à polícia. Segundo ele, a polícia não teria dado importância à mídia por ter uma cópia no inquérito. Porém, a filmagem que estaria sem áudio. Silvia encaminhou cópia do depoimento e da gravação à Justiça e a Corregedoria da Polícia Civil. O arquivamento sepulta qualquer especulação de que Odete não fosse a autora dos tiros contra Cachorrão. Uma perícia não encontrou resíduos comuns a quem faz disparos com armas nas mãos da idosa. Outra análise do Instituto-geral de Perícias apontou que um dos projetis encaminhado para exame não teria sido disparado pelo revólver apreendido pela Brigada Militar. A conclusão do inquérito pela polícia dependia de novas perícias. Conforme uma análise do IGP, o projétil retirado do corpo do assaltante não teria sido disparado pela arma que Odete alega ter usado para matar o criminoso. O delegado Joigler Paduano havia solicitado à Justiça a exumação do cadáver do assaltante para a retirada de um projétil que ainda estaria no corpo. A intenção era fazer uma nova perícia com o revólver calibre 32 que Odete afirma ter usado para matar o bandido. O pedido foi negado pelo Judiciário.

20 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA... uma cidadã de bem, idosa de 88 anos, ajudou a construir a cidade com seu trabalho, sendo submetida a isto.

O vagabundo foi morto, justiça se fez ! Se fosse o contrário, ele ter matado a Idosa, o marginal estaria em liberdade atazanando a vida dos cidadãos de bem, e justiça nem estaria preocupada. Neste país de instituições podres e iníquas, todos valores se inverteram. Vagabundo é protegido e gente de bem é afrontado pelos aparelhos de Estado.

Estas autoridades deveriam deixar ela em paz. Ou não tem mais nada para fazer?

Mordaz disse...

Papelão do MP e da polícia. Veja o risco que corremos mesmo estando certos. A perícia diz que a bala não era da arma que era, e que não tinha resíduo de pólvora na mão e quem atirou, da idosa. A idosa viveu um anos neste tormento pela incompetência da segurança pública.

Anônimo disse...

Gostei do toma, toma, mais um!!!! Essa defendeu a vida e merece uma estatua.Parabéns pela determinação e destreza desta senhora. Menos um traste pra encher o saco.

Anônimo disse...

Acho que o fato deveria ser totalmente elucidado pela polícia haja visto a CRFB/88 tutelar primariamente o meliante. Uma senhora dessa idade cometendo tal abuso aos direitos fundamentais da vilania torna o crime um ofício perigoso e de difícil exercício. Essa idosa é uma afronta ao crime organizado e estabelecido na República Petralhista Brasileira.

Anônimo disse...

A injustiça do Brasil que vá trabalhar contra outros bandidos que estão vivos por aí,pois esse cachorrão com apenas 33 anos já está beijando a mão do capeta.Por isso que todos os brasileiros devem ter o direito a se armar,fazer um curso,treinar e se proteger pois não há um soldado para cada brasileiro ser protegido.Na Suíça todos os cidadãos são soldados da Pátria por toda a vida.Aqui é essa vergonha que vemos diariamente,com penas brandas e inúmeras regalias para latrocidas.

Aquiles disse...

HEROÍNA !!!!!

MERECE UMA ESTÁTUA EM PRAÇA PÚBLICA !!!!

Anônimo disse...

Agora sim, a "democrática" e "justa" Maria do Romário vai ficar surtada, vai tentar prender esta senhora porque esta matou em legítima defesa um de seus anjinhos, a outra vai tentar até aplicar sua especialidade, o ECA! Eca!

Anônimo disse...

Os pesados últimos suspiros do bandido não são nada comparados aos mais de 50.000 suspiros de pessoas assassinadas anualmente no Brasil. De esquerdistas na revolução foram apenas 500 destes suspiros que evitaram a morte e desgraça de muito mais brasileiros se tivessem vingado naquela época as idéias destas anomalias esquerdo-bananeiras.

Anônimo disse...

Ainda bem que a Maria do Terço não se meteu ainda no caso. Logo logo ela vai procurar a família do cachorrão para prestar solidariedade e quem gabe tentar incrimina a nova heroína gaúcha.

Anônimo disse...

Mais uma vez a pericia no Brasil comprova que é falha.

Anônimo disse...

Eu amo essa Senhora e nem a conheco. Q beleza de video!!!

Anônimo disse...

Policiais gostam de avacalhas pessoas da classe média!
Talvez por notoriedade.


Anônimo disse...


Que perícia incompetente da polícia gaúcha.

Anônimo disse...

Ninguém vai ser demitido após tamanha incompetência?
O Estado tem de indenizar a Vovó por danos morais!
Sob o governo Tarso,o incompetente, bandidos tem mais direitos que os cidadãos de bem.

Anônimo disse...


Alguem investigou porque a policia teve tanto interesse em não aceitar a inocência idosa?

Anônimo disse...

Chora, maria do rosario!

Anônimo disse...

Um video de lavar a alma.


Anônimo disse...

Mais um !!!

Anônimo disse...

Políbio,

O PT+Esquerda perseguiu esta senhora porque ela derrubou TODOS os argumentos sobre o desarmamento!!

Viva a Dna. Odete, que ainda esta VIVA porque tinha uma arma!!!!!

JulioK

Anônimo disse...

POR ISSO QUE ELES QUEREM PROIBIR AS PESSOAS DE POSSUIREM ARMAS.

COM O PORTE LIVRE O POVO PODE SE DEFENDER.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/