Veja como Simpa e Cpers mandaram seus carros para alimentar o Bloco dos Pelados

A foto ao lado é de um dos carros de sindicatos que deram cobertura logística aos invasores e ocupantes da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que no início de julho hostilizaram, coagiram, agrediram e impediram de trabalhar todos os vereadores e servidores. O movimento foi liderado pelo chamado Bloco de Luta pelo Transporte Público, também chamado Bloco dos Pelados, porque no último dia da ocupação eles resolveram fazer strip tease e desfilar nus pelo plenário, que foi lacrado para o exercício dos mandatos dos vereadores. . O carro ao lado traz visível a logomarca do Simpa, mas outras fotos também apanharam flagrantes de carros com as logomarcas do Cpers. O Cpers tem receita anual de R$ 50 milhões, decorrente da cobrança de mensalidades dos professores estaduais. Estes sindicatos costumam usar os recursos para apoiar organizações e ações normalmente ligadas ao PT, PSOL, PSTU e PCdoB, o que é ilegal. . A maior parte da frota foi usada para transportar alimentos e bebidas para os invasores e ocupantes da Câmara, que contaram também com o apoio das entidades dos professores da Ufrgs. . Uma cozinha de campanha foi montada por quilombolas e sem-terra. . Quatro vereadores do PT e dois do PSOL apoiaram política e fisicamente os manifestantes, o que quer dizer que também participaram da cassação dos mandatos dos seus colegas. - As fotos, filmes e depoimentos que esta página vem divulgando, foram obtidas depois que o editor protocolou requerimento com requisição do material, conforme a Lei de Acesso à Informação.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não podemos esperar algo diferente, o Simpa é composto por petistas

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa dessa pelegada toda...

Anônimo disse...

É para isso que usam o imposto sindical obrigatório. Não existe sindicato no Brasil mas sim, organismos partidários travestidos de sindicatos.
Enquanto existir essa coisa rançosa de imposto sindical obrigatório não teremos democracia plena.

Anônimo disse...

Será que existe alguém que duvide que esses manifestantes são todos chapa-branca?Em Campinas/SP depredaram a Câmara Municipal e o batalhão de choque levou mais de 100 para a delegacia.Esse filme já passou em meados de 1963.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Em Campinas na noite de ontem7/8/2013
um bando de vagabundos,tentaram invadir e ocupar a Câmara Municipal,o presidente chamou a PM,assim que chegou deu ordens para saírem,alguns saíram outros ficaram.
Os que ficaram foram presos e enquadrados nas leis penais,e terão um processo onde poderão pegar cadeia.Os vídeos da câmara,mostram os mascarados depredando,quebrando vandalizando,tudo registrado,poderão pegar cadeia.
O problema de POA é que a Brigada Militar é dominada por tarso,se o presidente da câmara tivesse chamado a Brigada o problema passaria ao sr tarso,mas não acredito que resolveria alguma coisa,pois o problema do gaúcho é ele acreditar que é politizado,dai mandar fabricas de automóveis para a Bahia,isso não é ser politizado isso é outra coisa.
Saudações

Anônimo disse...

Ao anonimo das 16:40, o presidente da câmara é um covarde e o comando da Brigada está subordinado ao governador, sendo este o principal problema pois é de onde partem as ordens para a baderna, pode me proc. sr. Tarso, pois se fosse governo de verdade já teria acabado com os baderneiros que se infiltram no meio dos manifestantes. O sr. é tão responsável quanto eles pois suas atitudes nos provam.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Infelizmente o SIMPA não está representando mais o funcionário público municipal como devia.
Não se opôs a diversas leis de concessão de benefícios diferenciados que chegaram à CMPA em época pré-eleitoral.
Não esboçou reação quando o Prefeito diminuiu em 50% o quantitativo de passagens dos municipários.
Enfim, é um sindicato aparelhista vinculado a CUT.
No entanto, municiar foras-da-lei já é demais.
Meu desprezo e indignação a esta ação.

municipário

Anônimo disse...

Esta foto não prova nada (um carro do Simpa estacionado não se sabe onde, nem do dia,nem o mes). Dá licença.

Anônimo disse...

Com essa prova robusta o edtor & Cia podem mandar prender todos que eles não gostam, digo, todos que eles querem, digo, todos os envolvidos direto para o xilindró, sem julgamento (sic).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/