STF confirma mais quatro penas no Mensalão. Está chegando a vez dos chefes da quadrilha: Dirceu, Delúbio e Genóino. Lula continua sendo poupado.

O STF  rejeitou nesta quarta-feira mais quatro recursos de condenados no processo do mensalão. Nesta quarta, manteve as penas impostas para Bispo Rodrigues, Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane.

. Com isso, somam 11 os recursos já rejeitados dentre os 25 apresentados pelos condenados por envolvimento no mensalão, esquema de compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional nos primeiros anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

. Está chegando a  vez dos bandidos principais da quadrilha- Dirceu, Delúbio e Genoíno - que usou o vastíssimo esquema de corrupção com dinheiro público e privado. O verdadeiro chefe dos 40 ladrões, Lula, continua sendo poupado. 

. Foi a terceira sessão destinada ao julgamento dos chamados de embargos de declaração, recursos que servem para contestar "omissões, contradições ou obscuridades" no acórdão (documento que resume as decisões tomadas no julgamento e foi publicado em abril).

. Na teoria, esses embargos não mudam o mérito da condenação e servem para esclarecer pontos obscuros da decisão. No entanto, se constatada alguma irregularidade no processo, eventual "contradição" pode resultar em redução das penas - entenda os tipos de recursos previstos no Supremo.


. Na semana passada, o tribunal rejeitou recursos de sete condenados (Emerson Palmieri, Jacinto Lamas, Valdemar Costa Neto, José Borba, Romeu Queiroz, Roberto Jefferson e Simone Vasconcelos). 

5 comentários:

Anônimo disse...

Cadeia pra esses vermes. Ainda quero um dia ver o nove dedos vendo o sol nascer quadrado.

Anônimo disse...

Calma! O que é do molusco está guardado.
A vez dele vai chegar... de alguma forma, mas vai
Ele é o manda-chuva... para ele, está reservado o mais severo dos castigos...
Aguarde e verás!

Unknown disse...

Espero que depois destes, os tais chefes da quadrilha, venham os outros ne? E que a imprensa tapuia, sempre imparcial, tambem identifique aqueles que ROUBARAM milhoes nas obras do Metro SP., os que se lambuzaram com os milhoes desviados de FURNAS em Minas., os mesmos que arrumaram a vida de varias geracoes com as PRIVATARIAS., etc, etc, etc. Mas e o "Capo" da PROCEMPA, vc tambem nao vai qualifica-lo?

Anônimo disse...

Não só São Paulo, seu "tapuia" Carlos Sgarbi, como também os outros estados, inclusive as estatais federais pra quem trabalhas.

Anônimo disse...

O que se espera do judiciário é fazer justiça, ou seja, condenar os culpados e absolver os inocentes e que julgue os demais processos, como o Mensalão Tucano, ocorridos 10 anos antes que o do PT, que está no STF dentro de alguma gaveta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/