Polícia Federal conclui Operação Concutare. 49 pessoas foram indiciadas. Caso irá para a Justiça Federal.

É pesada a carga feita no inquérito em relação aos desmandos e malfeitorias apurados sobretudo na secretaria estadual do Meio Ambiente e no DNPM, mas também sobrou pra a Smam.

Esta manhã, quatro meses depois desencadear uma ação que provocou saídas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente por conta de suposto envolvimento no recebimento de recursos ilegais na liberação de licenças ambientais, a Polícia Federal (PF) anunciou  a conclusão do inquérito da Operação Concutare. O documento será remetido à Justiça Federal em Porto Alegre. A PF indiciou 49 pessoas – 13 servidores públicos, 18 empresários, nove consultores ambientais e nove pessoas que teriam participado dos crimes, incluindo “laranjas” utilizados para a ocultação de bens obtidos ilegalmente. Além disso, foram indiciadas sete empresas, que poderão ter as atividades suspensas e até mesmo a liquidação forçada das atividades. De acordo com a PF, o relatório aponta a realização de diversos crimes ambientais, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Formação de quadrilha e falsidade ideológica também estão entre os delitos que teriam sido praticados pelos envolvidos.


 Entre os indiciados estão Carlos Fernando Niedersberg, PCdoB, ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, PMDB, ex-secretário de Meio Ambiente de Porto Alegre, e Berfran Rosado, PPS, consultor ambiental e ex-secretário estadual de Meio Ambiente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como tem gente vinculada ao PT é mais uma farsa para jogar para torcida. vai sobrar somente para aqueles que não tem vinculação com os petistas.

Anônimo disse...

TUDO CULPA DO PT, ÓBVIO, NÃO É MINHA GENTE?

Anônimo disse...

VAmos dar nomes aos bois..... Quem são os 49?

Anônimo disse...

ESTAMOS NO PAÍS DAS JURISPRUDÊNCIAS, ONDE O QUE VALE PARA UM, MESMO UM TANTO FORA DOS MANDAMOS DAS LEIS, VALE PARA OS OUTROS.

ENTÃO SE AS OUTRAS OPERAÇÕES ACABARAM EM PIZZA, PORQUE ESSA TAMBÉM NÃO ACABA IGUAL AS OUTRAS E FICA TUDO IGUAL??!!

ARQUIVA DE UMA VEZ COMO FIZERAM COM AS OUTRAS E PRONTO, ASSIM NÃO HAVERÁ DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO, NEM POLICIAIS TRABALHANDO PARA ALGO QUE PROVAVELMENTE NÃO VAI DAR EM NADA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/