Modéstia a parte, um governo muito medíocre, que engana até quando compara investimentos

A editora de Política da RBS, Rosane Oliveira, já deveria ter aprendido a levar menos a sério os cálculos que o governador Tarso Genro volta e meia leva ao conhecimento dos jornalistas e que profissionais como ela costumam aceitar como verdadeiros.

. Tarso Genro não entende nada de números, mas entende muito de factoides.

. Seu governo é medíocre. Ele sabe disto e não é por menos que se atribui regular nota 6, o que nem de longe corresponde às notas baixíssimas que lhe atribuem os eleitores, que já sabem que ele não sabe fazer contas.

. É sobre isto (não saber fazer contas) que trata na sua coluna de Zero Hora a jornalista da RBS, alinhadíssima com o governo, sempre disposta a agradar o chefe de plantão do Piratini, desde que este seja do PT

. Ela simplesmente listou os chamados investimentos sobre as receitas correntes líquidas que o governo estadual teria feito nos últimos 11 anos, para reverberar os números que lhe passou Tarso Genro, com destaque para as últimas três gestões:

Tarso – 17,9%
Yeda – 5,4%
Rigotto – 6%

. Os números de Tarso correspondem ao que ele acha que terá investido ao final do seu governo. É por isto que mistura laranja com banana.

. Os números corretos sobre o que já aconteceu, são os seguintes:

Tarso - 4,8%
Yeda - 6,5%
Rigotto - 8,0%

. Se a jornalista da RBS tivesse ouvido menos o governador do RS e mais especialistas da área e até os ex-governadores do RS, enfiados todo no mesmo buraco por Tarso Genro, perceberia que os números alinhados por ele são um embuste e uma farsa.

. São mentirosos.

. No seu blog de hoje, o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, especialista em contas públicas, avisa que somente no século passado, nas décadas de 70 e 80, governadores conseguiram investir tanto quanto pensa Tarso investir. Triches, 29,2%; Guazzeli, 29,4%; Amaral, 27,4%; JJair, 19,7%. Simon, 20,4%; Britto, 16,7%.  A partir de 1999, Olívio Dutra, PT, a margem para investimentos foi negativa (média de -2,3%).

. Para 2013, o orçamento prevê 9,1% da receita corrente líquida, 3,4% de empréstimos, 1,8% de transferências federais e apenas 3,4% com recursos próprios.

. Nos dois primeiros anos do seu governo, 2011 e ano passado, a fatia foi de 4,8%.

. Ao lado, acima, você poderá examinar os investimentos em percentagem da receita corrente líquida (o que já aconteceu e não o que Tarso acha que acontecerá). 

CLIQUE AQUI para ler análise que faz sobre o assunto o economista Darcy F.C. dos Santos no seu blog. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas só botocudos acreditariam em atraso genro, o cara deve ter nascido em Nova Bréscia e não em Santa Maria...

Anônimo disse...

Esse é o problema: a "notícia" acaba sendo que elle investiu mais do que os outros, é o que fica na cabeça do pessoal.
E lá vai o embusteiro com mais mentiras !

Anônimo disse...

A jornalista Rosane de Oliveira é alinhada como PT.Distorce qualquer gráfico ou informação p/ beneficiar o governo Petista de Tarso Genro.

Anônimo disse...

TODOS os listados quebraram esse estado. Palmas pra eles.

Anônimo disse...

Mas o que tu quer Políbio. O Tarso está a toda hora, não só falando na Gaúcha, como indo lá no estúdio para falar ao vivo com o André Machado, com a Rosane e a Carolinha Bahia....ela vai interpretar números do jeito dela. Será que ela sabe calcular percentagem? Não acredito.......

Anônimo disse...

Fico com os danos de Reseane Oliveira, tem mais credibilidade. É mais imparcial que certos blogueiro (dentro do seu mundinho).

Anônimo disse...

Se jornalista que adula o governo vigente é chapa branca,
A Rosane Oliveira é chapa branca do Tarso e o Políbio é chapa branca da Yeda.

Anônimo disse...

Depois, o Jornal ZERO HORA não sabe por que perde leitores, assinantes etc. Muitos leitores sequer aceitam o referido jornal como cortesia, rs!

Luiz Carlos Vargas disse...

O peremPTório embu$teiro é estelionatário até quando fala do "seu governo".
O embu$te está em dizer que o governo é seu e não do cumpanhero Pestana, que é o governador de fato.
Nas mãos deste embu$teiro, de seu bando de parasitas PeTralhas e de sua ba$e aliada alugada o Estado está involuindo e em breve o povo botocudo vai estar mugindo de raiva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/