Governo do RS já ultrapassou os limites da prudência ao se endividar tresloucadamente

O atual governo do PT no RS demonstra a cada dia que resolveu abraçar o temerário caminho da irresponsabilidade fiscal. Dados levantados esta semana no Senado Federal e amostram realizada pela Levantamento da Tendências Consultoria, mostra que apenas uma unidade da federação, o Rio Grande do Sul, apresenta patamar superior ao limite prudencial de 200% sobre a Receita. No entanto, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas também registram níveis elevados de endividamento, acima de 150%.

. O governador Tarso Genro endivida o Estado como jamais outro governador endividou.

. Ele aproveita a situação fiscal favorável herdada do governo Yeda, que tirou o Estado do Cadin, conseguiu implementar o Déficit Zero e não tomou empréstimos, a não ser US$ 1,2 bilhão que contratou junto ao Banco Mundial para amortizar empréstimo da União e com isto reduzir o serviço da dívida com Brasília.

. A irresponsabilidade fiscal do governo Tarso Genro não se mede apenas pelos empréstimos já superiores ao limite prudencial, mas também a saques selvagens que faz no caixa único e nos depósitos judiciais - tudo dinheiro que em algum momento, algum governador terá que devolver, mas não ele, Tarso, que já terá saído do Piratini. A gastança desenfreada com empreguismo descontrolado e má gestão financeira, é o outro lado da moeda.
CLIQUE AQUI para ler reportagem de O Globo deste domingo (Estados e grandes capitais triplicam empréstimos externos)
CLIQUE AQUI para ler, também, "Contas públicas saneadas permitem endividamento de Estados e cidades"

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarsinho vai lewando(wski) a vida no cheque-especial!!!

Isso qualquer um sabe fazer, principalmente PT!!

JulioK

Anônimo disse...

Vai deixar o estado "mais" quebrado ainda, é um irresposável.
O RS está caminhando a passos largos para a inviabilização, seremos os "pobres" do Sul dentro em breve.

Anônimo disse...

Com deputados de olhos fechados, Ministério Pùblico partidário e TCE leniente isso é que dá.

Anônimo disse...

Petralhas estão há pelo menos trinta anos se infiltrando e produzindo idiotas úteis, seja pela 'educação', com professores do nipe desses dos pelados, seja por pessoas com má índole mesmo. Agora temos juízes, promotores e pencas de funcionários públicos que são defensores e cúmplices dessa quadrilha. Agora, com o Foro de São Paulo, querem mais.
Brazil: já era, só começando de novo. Quem sabe, desta vez, colonizados pelos alemães.

Anônimo disse...

Responsabilidade, honestidade, competência técnica e administrativa, democracia e bom senso não são os fortes das esquerdas.

Anônimo disse...

Tarso não faz o tipo irresponsável, têm currículo, mas, sua gestão no governo do estado é um verdadeiro desastre. Outro que finge que não vê e não sabe das causas e futuras consequências. É o time, resta rezar.

Aquiles disse...

ESTE COMUNA (QUE ARREGOU PARA O JOÃO LUIZ VARGAS) FAZ ISTO COM AS FINANÇAS DO ESTADO PORQUÊ SABE QUE NÃO TEM NENHUMA CHANCE DE REELEIÇÃO.

O PRÓXIMO GOVERNADOR (OU GOVERNADORA) É QUEM TERÁ DE REBOLAR ATÉ A CLOACA ARRASTAR NO CHÃO PARA, SIMPLESMENTE, CONSEGUIR PAGAR OS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO EM DIA.

Anônimo disse...

Com esta situação DEVE a presidenta do CPERGS se candidatar ao Governo do Estado do RGS. As fiadoras dos Governos PTISTAS.




Wilson disse...

O povo gaúcho "bom de voto" merece tudo isto. Digo mais, provavelmente ele irá se re-eleger voltando nos braços do povo para mais um mandato "democrático e popular"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/