"É um embuste, uma farsa, para eleger o ministro Alexandre Padilha em São Paulo e reeleger a presidente Dilma, porque os médicos cubanos, que são muito ruins, já fizeram péssimo serviço na Bolívia e na Venezuela", foi como reagiu o presidente do Conselho Federal de Medicina ao anúncio de que o governo resolveu insistir no projeto de importar médicos-escravos cubanos. São trabalhadores escravos porque o governo brasileiro pagará R$ 10 mil para cada um deles, mas fará isto ao governo de Cuba, que lá tratará de pagar menos de R$ 1 mil para seus enviados.
. O CFM avisou que os CRMs não concederão autorizações para o trabalho dos cubanos e ajuizarão ações próprias na Justiça Federal, já que os médicos-escravos trabalharão sem se submeter ao Revalida, exigido para estrangeiros. O governo concederá 120 horas de aulas para os cubanos, contra 7.200 horas de aula exigidos para um médico brasileiro.
CLIQUE AQUI para ouvir tudo.
Se isso não é exercício ilegal da profissão então eu não sei o que é!!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirPor mais que se tenha boa vontade, impossível não considerar isso tudo como manobra eleitoreira e uma maneira de enviar recursos para aquele regime nefasto e delinquente.
É a ideologia e a politicagem vagabunda faturando em cima, até, da já combalida saúde do brasileiro.
Tem que denunciar isso na OIT, na ONU. Esses médicos serão contratados como mão de obra escrava, numa situação completamente fora da normalidade num estado democrático. Que vergonha o governo brasileiro se prestar a bancar essa putaria para o governo cubano cafetão.
ResponderExcluirO Ministério Publico do Trabalho tem que se manifestar.
ResponderExcluirTodos os trabalhadores, inclusive os
estrangeiros tem direitos trabalhistas previstos na CLT.
E voces acham que mandarão 4000 médicos formando 200 por ano?haverá muitos gatos no meio dessa mnada de bichos.
ResponderExcluirSou açougueiro cubano, mas faço plásticas, a Dilma me autorizou!
ResponderExcluirEssa Dilma além de encrenqueira é uma incompetente.Agora resolveu legalizar o trabalho escravo.Vai perder de novo!
ResponderExcluir
ResponderExcluirExército de militantes...
até parece que precisa, já tem tantos
por aqui..
basta ver como está o país..