Serra ataca Dilma, Lula e o PT: "O clima político é semelhante aos finais dos governos Goulart e Collor. O lulismo acabou".

O site www.brasil247.com.br, ainda há pouco (17h30min de quarta-feira) revelou que o ex-senador José Serra, numa teleconferência desta tarde, disse com todas as letras que nenhum ministro do governo da presidente Dilma Rousseff está à altura de seu cargo. Ele avisou o seguinte:

-  O clima político é semelhante aos últimos seis meses do governo do presidente João Goulart (interrompido pelo golpe militar de 1º de abril de 1964)" ou dos últimos dias do governo Collor (encerrado por impeachment).

Leia mais:

A herança que Dilma deixará a ela mesma, caso se reeleja em 2014, ou a outro político será semelhante àquela que o ditador João Figueiredo passou ao civil José Sarney, em 1985, ou à que Collor passou, com o impeachment, ao seu vice Itamar Franco, em 1993: situações quase inadministráveis.
O quadro acima foi, traço a traço, pintado no início da tarde desta quarta-feira 24 pelo ex-governador José Serra, na teleconferência "Tendências da economia brasileira e desafios para a política econômica". O presidenciável tucano procurou não deixar pedra sobre pedra no edifício da atual gestão. "Falta tudo, não há metas e não há prioridades. O ponto mais fraco desse governo é a gestão. Nunca vi uma equipe tão fraca, e quem escala a equipe é o chefe, é o presidente da República", disse.


Antes de derivar pela política, Serra definiu sete características do atual momento econômico. Para ele, o modelo de expansão pelo consumo está esgotado. "O ciclo do lulismo acabou, e o pior é que o governo não está apresentando uma alternativa para a superação desse modelo", afirmou o ex-governador. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

que o lulismo vá para o inferno!

já causou bastante danos ao país...

vamos levar uns 50, 60 anos para tentar rearrumar a casa...

Anônimo disse...

nenhuma novidade até aqui!

Anônimo disse...

Serra apenas está verbalizando o que as pessoas mais esclarecidas (e até mesmo o povão)estão vendo. Este governo é o que mais se aproxima do nada, pois só faz promessas e não apresenta coisa alguma.

Anônimo disse...

No atual governo quem escala ....não e a chefe.

Anônimo disse...

O problema é o PT perder as eleições em 2014 ...

O vencedor se obriga a arrumar a casa, achando que com isso se reelege. Enquanto isso, os vigaristas ficam os 4 anos martelando o governo.

Em 2018 eles retornam, com a casa em ordem e aí fodem com tudo de novo ...

Foi assim no RS, e será de novo. Em 2014 o PT deixa o governo estadual, mas em 2018 retoma, porque o povinho é idiota mesmo ...

Ivo Leo Hammes disse...

E a oposição está apresentando alternativa para o Lulo-petismo? De imediato, não. Tudo terá que ser reconstruído.

Anônimo disse...

A LADROAGEM E A CORRUPÇÃO SAIRAM DE MODA, PELO VISTO...

Luiz disse...

Não sou fã do Serra, mas a foto dele acima, com uma potente arma na mão, com luneta e mirando em alguem é muito desrespeitosa.
Não acredito que foi o Políbio que fez esta montagem mesmo que ele esteja de mal com tudo e com todos.

Anônimo disse...

Já votei em José Serra. Espero que ele não se candidate mais. Não tem carisma. Também não é bom de debate, nem de luta. Perderia na certa para Lula. Deixa Aécio Neves concorrer.

Anônimo disse...

Ele disse o que eu venho escrevendo a muito tempo,o PT não sabe fazer Gestão.Vc conhece o bom Gestor pela equipe que ele monta.A equipe de Ministros e Presidentes de grandes Estatatais não estão a altura dos cargos que ocupam.

Anônimo disse...

Serra deve ficar no PSDB e concorrer internamente com aécio e alkmin quem vai ser candidato a Presidente. Quem perder apoia o outro.

Felipe disse...

Não entendi: qual é a ferida?

Anônimo disse...

Luiz! É pra ti mesmo, coloque o teu olho na ponta do cano, tu merece.


Anônimo disse...

Goulart era fraco, Collor não tinha apoio no Congresso, mas o PT tem a militância fanática, sindicatos, cargos no governo, funcionalismo público, verbas, bolsa família para comprar votos e as redações dos jornais. Isso está longe de acabar e, mesmo na hipótese pouco provável de perderem a eleição de 2.014, ainda poderão parar o país. Há um fedor desagradável de chavismo no ar, que aumenta a cada vez que o lulo-petismo se sente acuado.

Anônimo disse...

José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, são, junto com FHC e os demais tucanos, os grandes responsáveis ou avalistas pela presença de Lula e Dilma na presidência da República!

Eles tinham tudo nas mãos para, entre outras coisas, impedir a eleição e reeleição dos referidos petistas/petralhas à presidência da República, mas não o fizeram! Por quê?

PT e PSDB são irmãos siameses que levam a cabo a estratégia gramscista de hegemonia cultural- ideológica-política-partidária de esquerda!

CHEGA de PSDB ( mero coadjuvante ou mera força auxiliar do PT)!

BASTA de PT et caterva!

Direita já!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Verdade, caro "Anônimo", às 18:23!

Não sei quem é mais estúpido, os tucanos ou o povo que vota nestes! Como político não é estúpido, então é método! PT e PSDB são irmãos siameses, ambos fingem ser inimigos para, assim, fisgar os votos de incautos e desavisados direitistas, conservadores e cristãos ( católicos e protestantes/evangélicos), enquanto tocam em parceira ao estratégia gramscista de hegemonia total de esquerda, não deixando espaço ou alternativa para qualquer partido ou eventual liderança contrária ao FORO DE SÃO PAULO e, por extensão, às estratégias gramscistas de conquista de poder!

DIREITA JÁ!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/