Paciente cubano Fidel Castro Puebla é 'caso de interesse acadêmico', diz Hospital das Clínicas

Fidel Castro Puebla não quis saber da medicina cubana (foto ao lado), de olho no que ocorreu com o próprio coronel Hugo Chavez. 

Segundo a Folha de S. Paulo desta sexta-feira, o paciente deu entrada no Hospital das Clínicas apenas alguns dias antes do cancelamento das negociações pelas quais o governo do Brasil importaria 6 mil médicos de Cuba. A informação a seguir, da Folha, causa perplexidade, apreensão e extrema curiosidade. Leia tudo:

O Hospital das Clínicas de São Paulo informou ontem que o paciente cubano Fidel Castro Puebla foi internado no setor de urologia da instituição, na última terça-feira, sem passar pelos procedimentos regulares de triagem por se tratar de um "caso clínico de interesse acadêmico". Conforme revelou a Folha ontem, Castro Puebla, 23, procurou o HC após tentativas frustradas de diagnóstico de um problema crônico na ilha comunista. Ele foi apresentado por um integrante do governo brasileiro como sendo parente de Fidel Castro, ex-líder da ilha.

Uma cirurgia urológica estava marcada para a manhã de ontem. Na noite de anteontem, no entanto, depois do início da apuração da Folha, foi solicitada a imediata liberação do paciente, que acabou recebendo alta às 20h25.

Em nota, o Hospital das Clínicas informou que foi feito o diagnóstico, com indicação cirúrgica, "que poderá ser realizada em local a ser definido pela família".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Em Cuba, com o bloqueio economico, os equipamentos mais modernos que os hospitais possuem, são da decada de 50. Como é que podem ter uma medicina
decente? Somente o governo brasileiro para acrfeditar nisso.

Anônimo disse...

entao basta chegar na porta do hospital e dizer que eh parente do carniceiro cubano para PASSAR NA FRENTE DE VÁRIOS BRASILEIROS e ser atendido de imediato?

nao sei como alguem consegue ter orgulho dessepaiz, sinceramente...

Anônimo disse...

Ágora os elementos querem escolher até onde um cidadão, seja de cuba, seja do Brasil ou de outro pais tem de se tratar só porque ele é parente de fidel castro.

Vão cuidar de suas vidas Urubus.

Luiz Vargas disse...

Sugestão para aqueles que irão morrer nas portas dos hospitais públicos administrados incomPeTentemente pela turminha da gerentA: furem a fila e digam que são cubanos parentes do coma andante Fidel ou norte-coreanos da República Democrática Popular da Coreia (os esquerdi$ta$ adoram os termos democrático e popular) parentes de Kim Il-Sung ou bolivarianos bolivianos parentes de evo moralez.

Oswald disse...

Urubu é quem não entende o significado deste elemento se tratar em um hospital do Brasil. É evidente que qualquer pode eleger onde se tratar. Mas um cubano, por que se tratar no Brasil e não na tão falada "medicina de ponta" cubana?

Luiz Vargas disse...

A questão é a seguinte "elemento quadrilheiro PeTralha" das 12h37min. O cidadão cubano, é parente de alguém importante da quadrilha que ditatorialmente impera em Cuba e veio especialmente ao Brasil para se tratar em um hospital público, cujos custos são suportados pelos contribuintes brasileiros. Algum membro da quadrilha PeTralha "ajeitou" este benefício para o cumpanhero cubano.
Tu, como CC PeTralha, só da despesa e custo, e como és um pau mandado só veio aqui para vomitar aquilo que teus superiores no bando mandaram que vc vomitasse.

Anônimo disse...

Políbio, decapita o petralha das 12:37, esse esperto vem aqui defender o comunismo,hahahaha.

Rosangela disse...

A Folha bem que poderia dar um plantão no FORO DE SÃO PAULO que começa dia 31 e investigar de onde a grana toda para sustentar a "entidade".

Anônimo disse...

Não sei se o anonimo das 11:08 está ironizando, mas posso afirmar que este bloqueio só existe no papel, país do tamanho de cuba sobe bloqueio não se sustenta por dois anos, o povo faz uma revolução, morre de fome ou doente.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Então esta é a solução para os milhares de brasileiros doentes que mensalmente deixam de ser até minimamente atendidos, basta dizer que é cubano e que há interesse acadêmico e o atendimento é instantâneo. Dizem que nos países de primeiro mundo é assim que se tem atendimento padrão FIFA !

Anônimo disse...

A medicina estagnou em Cuba como os automóveis. Anda mas toda remendada, enjambrada, amarrada com arame...

Anônimo disse...

O 12:37 urubu é a tua mãe...comunista de merda!

Anônimo disse...

Como dizia o Dr Amauri na empresa onde trabalhava,"Isso explica mas não justifica".Esse caso está nebuloso como nebuloso são os empréstimos ou investimentos em Angola e Cuba serem consideradas de Segurança Nacional e não é aberta ao povo.Acho melhor chamar a espionagem americana que deve saber mais que nós brasileiros rs...

Anônimo disse...

Não existe bloqueio nenhum em Cuba,o Brasil está investindo pesado em Cuba,a Venezuela envia petróleo para manter Cuba funcionando e ainda construiu um cabo submarino, para Internet e outras informações.O único pais que ainda não investe em Cuba é os EUA,porém se eles tivessem dinheiro poderiam comprar aparelhos modernos via Venezuela,Argentina,Uruguai,Brasil e tantos outros.Até médico espanhol foi chamado para diagnosticar o Hugo Chaves após a cirurgia feita em Cuba.Que diabos de bloquei que estão falando?

Anônimo disse...

Os URUBUS, Anonimo das 12:37, estão em CUBA, próximos dos paredões, esperando carniças dos teus adversários.

Anônimo disse...

BLOQUEIO MENTAL, igual daqui dos pampas, anonimo das 17:17!

Anônimo disse...

Os elementos (maus) não tem jeito mesmo, sendo de cuba ou de esquerda não tem direito de se tratar no Brasil. Mas vão se enXergar Xinelos, maus feitores, tendenciosos.

udo.map disse...

É culpa do "Embargo Econômico". Frase mágica! (Assim como no RS e BR, tudo que dá certo "fomos nós" e tudo que dá errado "é culpa da administração anterior"). EM TEMPO: Pelo visto, em Cuba, o bloqueio impede até a vinda de tijolos para se construir hospitais melhores, já que apenas uma minoria é tratada em hospitais bons, onde não há o "empilhamento" de pacientes.

Anônimo disse...

Obviamente que é culpa do Embargo Economico dos EUA contra Cuba, basta ver que os EUA , na condição de Policia do Mundo, não permite que outros Paises troquem experiencias economicas com Cuba. Quem ousou a contrariar os EUA (Chaves) está morto. No caso em tela obviamente que se trata de tramento humanitário, onde os EUA não intefere.

Alias, só entra em Cuba Ajuda Humanitária e Preso, na Prisão de Guantanamo.

Anônimo disse...

os maiores culpados pela má medicina do Brasil são os médicos babacas que se acham uns semi-deuses. Andam com aquela porcaria de estetoscópio pendurado no pescoço, se achando grandes coisas. Só sabem pedir exame para se livrar rápido do paciente e não conseguem nem escrever de forma legível. São uns bobalhões e tem que se ralar mesmo recebendo uma porcaria de salário do SUS. Vão se catar!!!

Anônimo disse...

Cuba recebe uma fortuna de dólares dos EUA,via cubanos fugitivos que trabalham nos EUA e enviam a seus familiares em Cuba isso é sabido e incentivado pelo governo cubano que se beneficia desses dólares,assim como a Venezuela ainda vive dos dólares americanos que são o maior importador de Petróleo da Venezuela.Se não fosse os petrodólares dos EUA a Venezuela estava em convulsão social, já que ela não produz nem papel higiênico.Infelizmente é do ser humano criticar aqueles que se destacam na vida.Como dizia o Jornalista: Isto é complexo de vira-latas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/