Mantega anuncia cortes de R$ 15 bi nas despesas do governo

Em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, antecipou que o governo fará cortes de até R$ 15 bilhões, envolvendo principalmente despesas de custeio, serão anunciados na próxima semana.

. "Não haverá cortes em investimento nem nos serviços sociais do governo”, acrescentou o ministro na entrevista. Segundo ele, os cortes ocorrerão em viagens e passagens, material permanente, serviço de terceiros e aluguéis.

. De acordo com o ministro, o governo acompanhará o impacto dos cortes ao longo do ano. Se houver necessidade, novos cortes – mas não aumento de impostos - serão feitos. Mantega disse que “o importante é cumprir a meta de 2,3% [de superávit primário], e ela será obtida a qualquer custo.

. A meta de superávit primário corresponde ao pagamento de juros da dívida pública, valor que compensa a perda de arrecadação com a redução de impostos ao longo do ano. O superávit primário é portanto a soma das receitas e despesas do governo, descontados os gastos com pagamento de juros. (Foto: Google)

5 comentários:

Anônimo disse...

SE OS VAGABUNDOS NÃO VÃO CORTAR "INVESTIMENTOS" BEM GASTOS SOCIAIS (BOLSAS-VAGABUNDAGENS) ENTÃO OS 15 BI SÃO DE PURO DESPERDÍCIO E INCOMPETÊNCIA...

Anônimo disse...

Se o Mantega falou.... não vai acontecer.

Ivo Leo Hammes disse...

Esta foto do Mateiga é muito interessante, ilustrativa, emblemática: ele mostra o tamanho que restou do pibinho.

Anônimo disse...

A INCOMPETÊNCIA ESTÁ NO DNA DOS PETISTAS.

Anônimo disse...

A presidente Dilma, Mantega et caterva DEVERIAM suspender a realização da Copa do Mundo de 2014!

Um povo desdentado, que morre nas filas do SUS, isso quando não é abatido por bandidos, cujo saldo macabro de vítimas é de mais de 50.000 assassinatos/ano, entre outras, não pode, moralmente falando, sediar uma Copa do Mundo cujos objetivos são eleitoreiros!


FORA COPA DO MUNDO DE 2014!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/