Quebrando uma tradição que impõe parcimônia na presença do governador para protocolar projetos do seu interesse na Assembléia do RS, Tarso Genro foi na manhã desta terça-feira na Assembléia para entregar o projeto visa isentar a classe estudantil no sistema estadual de transporte coletivo de passageiros, que abrange a região metropolitana de Porto Alegre e as aglomerações urbanas do Litoral Norte, Sul e Nordeste do Rio Grande do Sul. As linhas são da modalidade comum, com o limite de duas passagens diárias, em dias úteis, conforme definição em regulamento. Tarso foi à Assembléia em companhia de lideranças estudantis de entidades aparelhadas pelos Partidos que apóiam o governo.
. Tarso foi recebido pelo presidente da Assembléia, Pedro Westphalen.
. Pouco depois da entrega, o editor conversou com o líder partidário Giovani Feltes, PMDB.
Os releases do governo e da Assembléia dizem que todos os estudantes serão beneficiados. É fato?
Não é. Apenas estudantes de 63 municípios.
Não é. Apenas estudantes de 63 municípios.
Por que o governador foi ele mesmo protocolar o projeto?
Foi uma oportunidade oportunista.
Como é que o governo estadual subsidiará as empresas de ônibus que concederem o passe livre ?
O dinheiro será de todos os contribuintes gaúchos. O cálculo feito pelo governo é de R$ 2,4 milhões por ano, mas isto precisa ser checado.
Foi uma oportunidade oportunista.
Como é que o governo estadual subsidiará as empresas de ônibus que concederem o passe livre ?
O dinheiro será de todos os contribuintes gaúchos. O cálculo feito pelo governo é de R$ 2,4 milhões por ano, mas isto precisa ser checado.
Logo virá a conta desta fatura. Não se enganem, novamente o povo deverá arcar com as consequências.
ResponderExcluirO indivíduo que se acostuma a viver às expensas do governo, o vagabundo, nunca será um cidadão.
ResponderExcluirGol do Governador Tarso Genro, se a idéia foi dele (e foi) nada melhor que ele mesmo entregue o projeto para o Poder Legislativo (de poder para poder).
ResponderExcluirO que ele fez foi atravessar a rua e entregar o projeto para o Presidente de Assembleia Legislativa.
Tarso nunca teve medo ou vergonha de ser populista, oportunista e o demagogo que é.
ResponderExcluirSempre que houver uma causa bem escrota pode contar com o apoio de Tarso.
A qualidade do transporte vai melhorar?
Claro que não!
Mas isso é problema do pobre trabalhador e não do estudante que , se a coisa ficar ruim, pega carona no carro do papai.
Vai ter passe livre para estudante?
ResponderExcluirEntão foram resolvidos todos os problemas do Brasil.
Todo o demagogo acha que é esperto, mas na verdade não é. A aparente esperteza é que faz idiotas caírem no conto do bilhete.
ResponderExcluirCaminhando para o Comunismo e consequentemente para a miséria,os que têm não terão e os que não tem continuarão a não ter.Hoje já dão bolsa família,remédios,bolsas e agora a candução.Será que realmente está saindo tudo de graça ou do bolso de algum político?
ResponderExcluirnada sai de graça, sempre e por ultimo o povo vai pagar a conta... o engraçadinho que inventou o "bolsa transporte" é que vai levar a fama e os votos. depois ele acha um jeito de enfiar o pepino no povo como sempre.
ResponderExcluirE se alguem acha que vai ser diferente é porque vive no mundo da lua.
Tarso reeleito com folga. Podem vir de Lasier, Ana Amélia e quem mais quizerem.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKK, o Luiz é uma piada de mau gosto... Atraso Genro reeleito ??? Só se for no Zimbabwe camarada !!!
ResponderExcluirSe o governo Fogaça, digo Fortunati quer que o governo do Estado anistie o ICMS da ATP seria de bom alvitre que o governo Fogaça, digo, Fortunati anistiasse o imposto municpal das empresas de onibus interestaduais que tem sede em Porto Alegre.
ResponderExcluirOu será que ele quer passar a responsabilidade do onus do tranporte municipal que eles administra para o governo estadual e federal? E ficar com o bonus?
Perguntar não ofende: o governo Fogaça, digo, Fortunati vai abrir a tal caixa preta da ATP que dizem as más linguas que existe?
Caramba!!! Meus filhos estudaram, estão formados e eu sempre banquei seu transporte. Não sou rico, mas, deixei de fazer outras coisas para dar estudo para eles. Estudaram em escola pública, passaram nos vestibulares que escolheram. quem quer, consegue. Agora eu vou pagar transporte para os filhos dos outros, talvez, com melhores condições econômicas do que as minhas. É mole????
ResponderExcluir