Instituto de pesquisa do Paraná demonstra que Serra é mais competitivo do que Aécio: Dilma, 32,2%; Serra, 23,7% (Aécio, 15,7%)

O jornal Gazeta do Povo, o mais importante de Curitiba, revelou nesta terça-feira os dados da sondagem do instituto Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, na qual o tucano Aécio Neves aparece perdendo  fôlego na disputa pela presidência da República, sendo ultrapassado por José Serra, também do PSDB, que teria 21,7 % das intenções de voto, caso ele fosse o candidato, ante 15,7% de Aécio. O levantamento também aponta para um possível segundo turno e para a liderança da presidenta Dilma Rousseff em todos os cenários pesquisados. O texto a seguir é do blog do Esmael:

. A pesquisa confirma a queda da presidente Dilma nas intenções de voto divulgado por outros institutos de pesquisa de opinião pública. Além disso, pode-se perceber o crescimento de outras candidaturas como, por exemplo, a de Marina Silva (Rede).

. Nos cenários apresentados, Marina Silva desbanca os tucanos e aparece no segundo lugar com a preferência de 23,7% dos entrevistados, quando considerado Dilma, Aécio e Eduardo Campos (PSB) como adversários. Quando disputa com Serra no lugar de Aécio, Marina atinge 21,7% de intenções de voto.

. Embora a presidente Dilma tenha sofrido uma abrupta queda nas pesquisas de opinião, o tradicional instituto Paraná Pesquisas mostra em sua sondagem a liderança da petista em todos os cenários pesquisados variando entre 32,2% a 34,5% das intenções de voto. Cenário 1, tendo como adversários: Aécio, Marina e Eduardo Campos; Cenário 2, tendo com adversários: Marina, Serra e Eduardo Campos.

. Ainda de acordo com a pesquisa do instituto de Murilo Hidalgo, a presidenta Dilma é a preferida pelos eleitores de todas as regiões do país e tem a maioria de votos em todas as classes sociais.

15 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí. Serra é melhor que Aécio, FHC e Alkmin. Uma convenção interna deve resolver essa parada.

Anônimo disse...

Vai perder de novo. tem que colocar o Alckimin

Anônimo disse...

meu Deus, la vamos nos pra mais uma derrota...

peloamordedeos, Serra, ja perdestes tres seguidas!

a ultima foi pra prefeitura da tua propria cidade natal...

Anônimo disse...

Ou seja, com Aécio ou com Serra, o PT continuará bordando e pintando!

DEVE-SE buscar outra alternativa, como um partido nanico, por exemplo, mas com perfil mais conservador, mais à direita etc!

Eu sei, eu sei, pode acontecer o mesmo com o ex-presidente Fernando Collor de Mello(PRN), o qual não comprou os políticos do Congresso ou de outras esferas via Mensalões e Mensalinhos, gerando antipatia da parte destes, desembocando num impeachemnt e consequente ostracismo político.

Penso que se deva retornar ao que realmente interessa, o apreço e amor aos FATOS e à VERDADE, respectivamente! Chega de pretender se eleger para fazer a politicagem e/ou politicalha de costume, ou seja, governar para os amigos, usando o governo como balcão de negócios etc!

Se no tempo de Collor existesse internet e redes sociais, sem a dependência de informações por parte da Imprensa (jornais e revistas) e mídia (TVs e rádios), Collor de Mello não teria sido constrangido a abrir mão do seu mandato nem teria amargado um processo de impeachment por parte da escumalha de deputados e senadores, entre outros, da época, pois teria como se defender e ter os seus eleitores esclarecidos acerca das razões e/ou motivações por trás da sua defenestração!

A propósito de Collor de Mello, eis um vídeo onde o ex-presidente, onde ele, com humildade - e com a coragem e a franqueza que o caracterizam - fala acerca de coisa ignoradas por muita gente, inclusive da imprensa, da mídia!

Recomendo o vídeo!

- "Superpop - Fernando Collor"

http://www.youtube.com/watch?v=G2fSNKnKa-0


PS: Ver também a segunda parte, a continuação desta entrevista!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Não me parece justo comparar Aécio e Serra...O Aécio nunca concorreu às eleições para Presidente. Esse tipo de pesquisa me parece completamente inútil. Qual era mesmo o percentual da Dilma, antes das propagandas na TV? Menos de 15% pelo que me lembro...

Anônimo disse...

O Serra já tentou 2 vezes à presidência e se fu...

O Alckimin também já tentou.

Se não fossem tão burros, poderiam fazer uma chapa puro-sangue com Serra e Aécio juntos.

Se eleitos, o vice assumiria um ministério importante para não se sentir desprestigiado e concorreria na cabeça da chapa na eleição seguinte.

Anônimo disse...

Essa pesquisa é como o Ranking da FIFA que colocava o Brasil em 22º lugar.O povo brasileiro não acompanha política e só se decide 15 dias antes da eleição.Se o povo acompanhasse política nos 4 anos o Haddad jamais ganharia do Serra para prefeito de São Paulo.

Anônimo disse...

ai eh que esta o problema, editor...

quem larga com muita vantagem a tendencia eh so cair...

e Serra tem um incrível talento para desperdiçar votos com aquele seu discurso "murista", que não vai nem pra direita nem pra esquerda...

resultado: acaba perdendo, sempre!

Anônimo disse...

Direitosos, convençam-se: os cavalos de vocês são todos paraguaios. Perderão para Dilma novamente.

Anônimo disse...

Aos esquerdistas representantes da chinelândia sindicalista e embusteira, convençam-se de uma coisa : a maior vantagem de vocês é o voto obrigatório, espertamente mantido pelo coronelismo.

Sem isso, vocês já seriam garis, porque não tem competência e muito menos aptidão e inteligência para o trabalho, SEUS PARASITAS !

Anônimo disse...

O Serra é uma auxiliar do PT - nas última eleição á presidência, ele mandou o seu vice, o Índio da Costa, calar a boca, quando este colocava o dedo na ferida, falando dos vínculos do PT com as FARC, entre outros podres petistas/petralhas! Agora, na última eleição para prefeito, nem mesmo para a função de prefeito, os paulistas da capital paulista quiseram o José Serra para prefeito, perdendo para o desconhecido candidato petista, Fernando Hadad!

Vamos falar claro, gente, o José Serra continua um marxista!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro "Anônimo", ressalvadas a capacidade administrativa e outras qualidades do Aécio Neves, ele é muito educadinho, ou seja, muito politicamente correto etc; logo, vai ser papado facilmente pelos petistas/petralhas, como o foram José Serra e Geraldo Alckmin! Até a Dilma, uma mulher, tem mais atitude de homem, de macho, digamos assim, do que esses tucanos... A maioria da população brasileira é de direita, cristã ( católica e protestante/evangélica) e conservadora; logo, ela não gosta de homem que não tenha sequer uma atitude de homem! O Índio Da Costa, o vice de josè Serra, por exemplo, reunia boa educação e firmesa, peitando o PT e a candidata Dilma, o que , PASMEM!, desagradava o candidato José Serra, tanto é assim que mandou ele calar a boca! Pode isso? Pois é. É isso o que eu queria dizer!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

OS MESMOS DE SEMPRE, NO FIM NÃO VAI MUDAR NADA, INDEPENDENTE DE QUEM GANHE, O BRASIL VAI CONTINUAR NAS MÃOS DA MESMA CORJA DOMINANTE!!

E VIVA A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO, DINHEIRO FARTO E EM ABUNDÂNCIA PARA METEREM A MÃO E SE ESBALDAR!!

NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS FOI TÃO FÁCIL DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO DE TONELADA E NÃO DAR NADA!!!

A GANÂNCIA, ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DA BUSCA INCANSADA PELA SEDE DE PODER FALA MAIS ALTO E PASSA POR CIMA DO POVO COMO ROLO COMPRESSOR.

Justiniano disse...

O país tem que criar uma nova liderança com essas raposa felpudas sendo postas a correr.
Enquanto esses babacas petralhas e tucanos ficam brigando, o país jamais será sério. Além de acolherar partidos fisiológicos que ficam orbitando ao redor do poder. Não há partidos isentos isto está no DNA dos políticos brasileiros.

Tem que reeleger o PT para ele se enterrado de vez na sua incompetência e populismo demagógico, quebrando o país de vez!!!!

Anônimo disse...

Com essa configuração é justo que ocorra uma convenção interna no PSDB para escolha do candidato com maior potencial para sair candidato a presidencia, entre Serra, FHC, Aécio e Alkmin. Quem perder apoia o que ganhar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/