Incêndio de grandes proporções destrói o Mercado Público de Porto Alegre

Um Incêndio de grandes proporções atingiu desde às 20h deste sábado o Mercado Público de Porto Alegre. O fogo começou pelo segundo andar e atingiu 50% do prédio. pelas informações da Radio Gaúcha, que estava no local, o número de bombeiros era insuficiente para combater o incêndio, além disso os equipamentos são poucos e obsoletos. Não há informações sobre vitimas.

. O mercado sofreu com as enchentes da cidade, especialmente a de 1941, e com novos incêndios em 1976 e 1979. Na administração de Telmo Thompson Flores correu o risco de ser demolido para construção de uma avenida, mas o clamor popular fez com que a decisão fosse reconsiderada. (A foto acima é do site do jornal Zero Hora). 


- No ano passado, o governo petista de Tarso Genro gastou mais de R$ 66,4 milhões em publicidade, enquanto os investimentos educação, saúde e até mesmo no combate a incêndios foram pífios. Em 2013, os gastos com publicidade do governo gaúcho serão 193% maiores que nos nos anos anteriores. O Rio Grande do Sul está parado, sem investimentos, sem atrair novas fábricas, sem dar o piso nacional aos professores e sem ao menos dar condições mínimas aos bombeiros para trabalharem de forma digna, com caminhões de combate ao fogo antigos (ontem eram sete carros em frete ao Mercado Público, mas apenas dois tinham escadas/mangueiras de combate as chamas). O prefeito de Port Alegre, José Fortunati (PDT), assim que começou o incêndio já estava no local enquanto o governador viajava mais uma vez para Europa, Portugal, participando de mais um seminário inútil para o RS, um seminário que trata das "Relações ibero-americanas no contexto da crise da União Europeia". Este é o desgoverno Tarso Genro, no Rio Grande, no Brasil, no Mundo!

22 comentários:

Campao disse...

Coisa incrível. Quando isso vai acabar. Quando vai terminar esse clamor por reaparelhamento dos órgão de Segurança Pública, em especial o Corpo de Bombeiros. Vimos o vexame em Santa Maria. Agora leio que tres viaturas estavam combatendo no Mercado. Moro numa "aldeia" em New Jersey. Outro dia para resgatarem um gatinho de uma arvore, na vizinhança, havia cerca de quatro viaturas dos bombeiros.Mais a ambulância dos serviços veterinários do Condado.Deus salve o Brasil e o meu Rio Grande!

Unknown disse...

REALMENTE É UMA TRISTEZA MUITO GRANDE,O MERCADO PÚBLICO É UM DOS MAIS LINDOS E IMPORTANTES PONTOS TURÍSTICOS DE PORTO ALEGRE,NOSSO PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

Unknown disse...

REALMENTE É UMA TRISTEZA MUITO GRANDE,O MERCADO PÚBLICO É UM DOS MAIS LINDOS E IMPORTANTES PONTOS TURÍSTICOS DE PORTO ALEGRE,NOSSO PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

Unknown disse...

REALMENTE É UMA TRISTEZA MUITO GRANDE,O MERCADO PÚBLICO É UM DOS MAIS LINDOS E IMPORTANTES PONTOS TURÍSTICOS DE PORTO ALEGRE,NOSSO PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

Anônimo disse...

Espero que agora role processo contra o Tarso, como ele fez com o Prefeito de Santa Maria. Que desculpa ele vai dar agora?

Anônimo disse...

A Radio Gaucha informa que o número de bombeiros é insuficiente para combater o incêndio, além disso os equipamentos são insuficientes e obsoletos. Não ha informações sobre vitimas.
Alguém vai responsabilizar o desgovernador?
Ou só prefeitos é que devem ser responsabilizados?

hidalgo disse...

Não me surpreenderia, em absoluto, que uma perícia concluísse que o incêndio no Mercado Público foi criminoso...

Anônimo disse...

Nossos gestores públicos são uma piada, de mau gosto.

Nádia disse...

Estou tão triste que não quero olhar pra tv. Estou escrevendo sem parar... pra não ver.

Anônimo disse...


EUA também espionam milhões de
telefones e e-mails no Brasil:

É estarrecedora a matéria publicada agora à tarde por O Globo. O Governo americano está tendo acesso irrestrito aos telefonemas e correspondências eletrônicas brasileiros, que tem seu sigilo protegido por nossa Constituição. Diz o insuspeitíssimo O Globo, com base em documentos vazados pelo ex-agente Edward Snowden: Os documentos da NSA – National Security Agency, serviço secreto . (...)


BIA disse...

ESPERO QUE RESCONSTRUAM RAPIDO, POIS COM ESTA PORCARIA DE COPA, AS OBRAS ( SUPER FATURADAS) ESTAO EM VENTO EM POPA. MAIS UM DESCASO DESTA CORJA HIDRANTES QUE NAO FUNCIONAM, DEMORA DE BOMBEIROS, MATERIAIS INADEGUADOS, DESPREPARO GERAL... VERGONHA É UM PEDACINHO DE CADA UM DE NOS GAUCHOS...

Surfista Prateado disse...

É uma estrovenga velha e obsoleta, deviam aproveitar para revogar o tombamento e demolir.

Anônimo disse...

O que este Tarso esta gastando em mais esta viagem dele e sua comitiva de pelegos para Portugal, dariam para colocar mangueiras sem furos nos caminhões de bombeiros (vide a vergonha da foto das mangueiras no clicrbs), e para arrumar uma das 2 únicas escadas mecânicas disponíveis(outra vergonha).

Como os bombeiros podem exigir tudo em ordem nos PPCIs se os equipamentos deles próprios estão vergonhosamente deteriorados, vencidos (nem máscaras suficientes tinham).

Já esta na hora do povo gaúcho se insurgir contra este governador que só faz presepada e nem mantem o básico da tropa. Este sem vergonha criou mais de 2000 CCs além dos já existentes. Cada um destes CCs poderiam manter mensalmente creches, bombeiros etc... CADE OS MANIFESTANTES????

Outra coisa, a BM vai ficar calada e assumir a culpa da falta de verbas que Tarso prioriza para seus companheiros em CCs? Os valorosos bombeiros desabafaram ontem quanto as condições que enfrentam, e o Tarso na última manifestação humilhou a brigada na frente do palácio. CADE A REÇÃO DA BM CONTRA ESTE COMUNISTA QUE ODEIA a Corporação?

TEMOS QUE TIRAR ESTE HOMEM DO PODER ATRAVEZ DO IMPEDIMENTO IMEDIATO DELE NA JUSTIÇA POR TOTAL DESCASO Á COISA PÚBLICA.

Anônimo disse...

Tarso tergiversando a respeito de qualquer assunto sério é fogo!

Anônimo disse...

EUA também espionam milhões de
telefones e e-mails no Brasil: BHA TCHE eles sabem de todos roubos do BRASIL..AGORA VAI FICAR RUIM PRO PESSOAL DOS GOVERNOS..

Anônimo disse...

Sr Políbio Braga:

Quando vou a POA,uma das passagens é pelo mercado,com seus sabores e odores.A poucos quarteirões estou em uma das melhores churrascarias do RGS.
Fico triste de ver um povo abandonado,vilipendiado e até humilhado,por políticos e políticas de esquerda mesquinha e corrupta e por um jornalzinho de quinta
Ontem fiz um comentário que não entendia o gaúcho que mandavam para fora do estado fabricas,empregos e riquezas.
Hoje cobro dos gaúchos coerência,coerência na postura política.Onde já se viu um povo ser roubado,caso VARIG E FUNDO DE PENSÃO DOS FUNCIONÁRIOS,PELO COMPADRE DO LOBO ALFA DO PT,e o gaúcho fica quieto e vota nesses desqualificados.Mirem-se no exemplo da Bahia:
Ooooô o PT Rouboooou o PT Roubooou
Não ter material para aparelhar os bombeiros é o fim,estão querendo outra Sta Maria?
Sr Políbio,não digo o nome daquele malfeitor de nove dedos pois da azar,ele é o rei Midas ao inverso,em tudo o que toca vira M.....
Olhem os aposentados da VARIG.
O malfeitor tem nome e sobre nome e partido também

Anônimo disse...

Um governo porcaria como este de Tarso Genro (petista de escol) gasta muito em propaganda para esconder que de resto nada faz pelo estado. Acorda povo gaúcho, eles vão destruir tudo de bom que os outros fizeram!

Anônimo disse...

Fortunati deveria mandar cuidar o mercado, que nem limpeza tem direito, pra não ter que ir chorar o leite derramado em meio à destruição.

Anônimo disse...

TARSO,O NOSSO NERO

SUA CIDADE,DE ONDE (DES)GOVERNA PEGA FOGO E ELE SE DIVERNE, "NEM AÍ"...

BEM FEITO PARA OS GAÚCHOS VOTAREM NESTES MERDA PETRALHAS!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Quem construiu e reformou o Mercado Público de Porto Alegre a inicitiva privada ou o municipio: Resposta: O municipio porque a inciativa privada só entra com o bonus.
Se o incendio for considerado Criminoso pela pericia: Quem vai pagar o municipio ou a iniciativa privada: Resposta: Sempre o municipo.

Pergunta que não quer calar: Todos os Shopings tem Brigada de ncendio mantido pelia administração e o Mercado Público tem Brigada de Incendio? Resposta: Pelo jeito não, a iniciativa privada só entra com o bonus.


Anônimo disse...

Tarso não deve concorrer a reeleição...

portanto, não esta nem ai...

Anônimo disse...

TARSO NERO O NOSSO "GENRO"

OU

TARSO GENRO O NOSSO NERO!
Sem harpa nem lira,apenas com a sirene dos bombeiros tocando, a cidade sede da GOVERNANÇA PETRALHA do nosso NERO GENRO arde.

NERO GENRO ,viaja e se diverte."NEM AÍ".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/