Artigo, Arnaldo Jabor - Acabou a 'pax lulista'

No Estadão desta quarta-feira, o jornalista Arnaldo Jabor escreve que a herança maldita do PT explodiu e abriram-se estradas divergentes, significando que acabou a "pax lulista". Leia o artigo completo:

De repente, do momento imóvel fez-se o drama. Assim, com um verso de Vinicius, podemos descrever o que temos pela frente. Não mais a paralisia do País, tão do agrado da "aliança para o atraso" que rege o Brasil há dez anos. Parecia que tinham conseguido o milagre da exclusão da sociedade. De repente, não mais que de repente, a herança maldita do PT explodiu e abriram-se estradas divergentes. O que parecia um fracasso assimilado, deu lugar a manifestações entusiasmadas de desejos. A torpe "pax lulista" acabou. Que acontecerá com o País?

. A história de minha vida política sempre oscilou entre dois sentimentos: esperança e desilusão. Cresci ouvindo duas teses: ou o Brasil era o país do futuro ou era uma zorra sem nome, um urubu caindo no abismo. Nessa encruzilhada, eu cresci. Além disso, dentro dessa dúvida, havia outra: UDN ou PTB?
Votei em Jânio, confesso. Eu tinha 18 anos e não me interessei por Lott, aquele general com cara de burro, pescoço duro. Jânio me fascinava com sua figura dramática, era uma caricatura vesga cheia de caspa e dava a impressão de que ele, sim, era de "esquerda", doidão, "off".

. Meses depois, estou no estribo de um bonde quando ouço: "Jânio tomou um porre e renunciou!". Foi minha primeira desilusão. Eleito esmagadoramente, largou o governo como se sai de um botequim.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse não é aquele otário que veio pedir desculpas depois de comentar as manifestações no Brasil?

Anônimo disse...

Não vi, não li e não ouvi nenhum comentário do moralista de plantão Arnaldo Jabor sobre o cambalacho da rede bobo da compra dos direitos de tv da copa de 2002, onde, segundo processo que rola da Receita Federal (noticiado na rede Record) a rede bobo deve 600 milhões der impostos para a receita e casualmente uma funcionária sumiu com o Processo.

Anônimo disse...

E quem dá bola ou se interessa pelo que escreve, pensa ou acha esse esquerdopata que atende pelo nome de Arnaldo Jabor?

Anônimo disse...

Aos soldadinhos do lulo-petismo aí de cima que achincalharam o Jabor, lhes digo o seguinte : eu sou de direita, graças a Deus, vivo com o suor do meu trabalho, ao contrário da esquerda vagabunda e chinelona que infesta a América Latrina.

O Jabor não é da esquerda, já foi, mas evoluiu, ao contrário de vocês.

Prefiro ver a Rede Globo sonegando imposto por mais 100 anos do que ver o PT mandando nesta bosta de país e nesta porcaria de RS por mais 4 anos !

Entenderam, ou querem que eu desenhe ???

Anônimo disse...

Anônimo das 16:27, o comentário das 15:04 é meu.

Não sou de esquerda, mas não dou a mínima para o esquerdopata Arnaldo Jabor!

Jabor continua de esquerda! Do contrário estaria denunciando os genocídios e perversidades, característicos da Esquerda, praticados pelos esquerdopatas no mundo!

Lembro-me bem da postura beligerante deste comunista camaleônico, por ocasião dos covardes ataques dos terroristas islâmicos ao World Trade Center, em NY, quando o guerreiro George W. Bush respondeu à altura!

Não existe ex-comunista! Ou você é - ou continua sendo - comunista ou é anticomunista!

Anônimo disse...

Soldadinho anonimo das 16:27 assumido de direita de direita concordando com sonegação de impostos da Globo.

Gentem onde está o Cabo Reformado, Almirante KirK, moralista de plantão do Blog para dar uma reprimenda no elemento. Ou ele concorda? E o editor concorda? E os outros elementos blogueiros concordam?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/