Aeroporto Salgado Filho tem operações canceladas para pousos

Desde às 7h20 desta terça-feira, o Aeroporto Internacional Salgado Filho está fechado para pousos, mas aberto para decolagens. Até o momento, estão previstos 48 voos de partidas, dos quais 12 estão cancelados e oito atrasados. Já para chegada, estão programadas 39 chegadas, sendo que há nove cancelamentos e dez atrasos, conforme informações obtidas do Aeroporto.

. O motivo do cancelamento é a condição do tempo que apresenta forte nevoeiro e impede a visibilidade na pista. No momento, o Salgado Filho opera por instrumentos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será deste moderníssimo campo de aviação o lançamento do satélite com tração animal que nosso competente e sobrenatural governo irá promover? A falecida URSS lançou ao espaço uma cadela, aqui no RS sugiro enviar uma Anta esgualepada da Bossoroca!

Anônimo disse...

Chamar um campo de aviação de aeroporto é só uma questão de gentileza. Opera por instrumentos deve querer dizer: binóculo, biruta e sinais de fumaça.
Vão colocar um equipamento chamado IFR II quando no mundo evoluído já utilizam o III.

Anônimo disse...

Aeroporto em área sujeita a nevoeiros frequentes no inverno (Porto Alegre, Curitiba...) teria que ter sistema seguro para pouso e decolagens. Teria...

Anônimo disse...

Ué????? E os petralhas que são governo há muitos anos não resolveu todos os problemas do Brasil??? Esse imbecis não conseguem nem alongar uma pista de aeroporto. Que país é esse?

Anônimo disse...

Até o BRT bus fica prá depois da copa!!!

Joao Coragem disse...

Polibio, voei nesta quarta (31/Jul) pra POA. Pra variar, embarque atrasado porque o "teto em POA estava abaixo dos mínimos". No final, conseguimos pousar em POA, evitando a alternativa que era Caxias e as de 2h adicionais de ônibus. Bom, to chonvendo no molhado, porque esta situação é recorrente, a 20 anos escutamos a história da instalação do ILS-II, que pelo que sei já está fisicamente com INFRAERO em POA, falta instalar. Mas parece que todos se resignaram, banalizou, simplesmente se aceita POA ter esta desvantagem competitiva (motivo de muitas empresas tirarem sua sede administrativa do RS pela dificuldade de alcançar o resto do Pais e America do Sul....)

Pra minha surpresa, quando sai da sala de embarque um bando da INFRAERO, pessoal que presta um serviço de baixa qualidade e ineficiente, estavam fazendo manifestação... Por aumento de salario, melhor plano de saúde, e todos os "venha a mim" de praxe do corporativismo do funcionalismo. Cara de pau deles!!!

Chega! Privatização JÁ para o Salgado Filho e que o aeroporto 20 de Setembro arranque já concedido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/