Proposta restritiva de passe livre conduz Tarso Genro ao vértice do populismo demagógico e da irresponsabilidade fiscal

- Tarso propôs e Dilma comprou a proposta da Constituinte Exclusiva e Dilma quebrou a cara. Quando propôs o passe livre para estudantes, Dilma ignorou-o.

Desde o início da atual crise, o governador Tarso Genro tem feito verdadeiros malabarismos mentais, abandonou a tarefa de governar o governo e se dedica em tempo integral à tarefa inútil de escapar da sua condição inarredável de vidraça e prosseguir na posição de pedra. 

. Agora, o governador volta aos seus três segundos de fama, anunciando uma medida demagógica, populista e insensata, no caso o passe livre para estudantes que moram na região metropolitana e se deslocam para estudar em outras cidades.

. O governo diz que gastará R$ 10 milhões com a proposta, mas não explicou como é que montou esta equação e como vai pagar a conta, porque terá que subsidiar as empresas de ônibus, porque estas nada perderão. O dinheiro sairá das esfoladas costas dos contribuintes gaúchos que já suportam uma carga tributária selvagem. 

. A proposta é indecente por razões diferentes:
1) Discrimina estudantes de outras regiões do Estado.
2) Inclui uma nova e milionária despesa no combalido orçamento estadual, que segundo o próprio Tarso Genro não suporta o pagamento  do piso nacional do magistério por falta de caixa.  Além disto, o Tesouro está com suas finanças novamente quebradas por culpa do atual governo petista, que até já lançou mão de R$ 4,2 bilhões de dinheiro que não lhe pertence, visando pagar contas impagáveis de outra forma.
3) Cria um problema monumental para governantes como José Fortunati e a própria presidente Dilma Rousseff, que sofrerão pressões invencíveis para fazer o mesmo em relação aos ônibus urbanos de Porto Alegre e ao Trensurb, respectivamente. 

. O governador gaúcho chegou às raias da irresponsabilidade fiscal e política, praticando decididamente uma gestão temerária no comando do Palácio Piratini. 

NESTA SEXTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

6 comentários:

Anônimo disse...

Este homem tem que ser parado ... o que ele esta fazendo é uma barbaridade...

Ele esta criando este factoide para poder enviar a assembleia algum projeto de criação/aumento de impostos e taxas.

E os profes? Vão ficar quietos? Para estes populismo tem dinheiro, para cumprir a lei do piso não.

Anônimo disse...

Quero cumprimentar aqueles que votaram nessa ANTAGOVERNAMENTAL. Principalmente os professores. Ele não cumpre o piso, mas sai dando passe livre a rodo. Não existe almoço grátis, logo, a conta sobrará para a sociedade. Se elegemos, merecemos.

Anônimo disse...


Que ridículo ! Não tem tem dinheiro para pagar o Piso assinada por ele mesmo, e agora vai fazer proselitismo com estes movimentos sociais.

Este governo é uma vergonha, apoiado pela RBS, outra vergonha.

Anônimo disse...


Fora Tarso ! Irresponsável, comunista mas cheio de dinheiro ! Tem um grande patrimônio e renda elevada, e é stalinista ! Pode ???
Quer ralar com os outros, mas o dele tá garantido.

Anônimo disse...

O RS só vai crescer no dia em que privatizarem a UFRGS e acabarem com a pelegagem sindical de esquerda.

Anônimo disse...

Só um impeachment resolve. Ele merece. Fora Tarso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/