Polícia gaúcha prende mais de 80 por depredação e saques em Porto Alegre

Mais de 80 pessoas foram presas na noite desta segunda-feira em Porto Alegre depois que um protesto que começou pacífico nas ruas da capital gaúcha terminou em vandalismo e confronto com a polícia. Apesar da chuva persistente, a manifestação reuniu 10.000 pessoas.

. De acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, foi por volta das 19h40 que pequenos grupos começaram a promover depredações e saques contra bares, lojas, prédios e veículos no bairro Cidade Baixa. Os vândalos também derrubaram e incendiaram diversos contêineres de lixo. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul respondeu então com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. A sede da Secretaria Municipal da Juventude, na Rua João Alfredo, foi totalmente destruída. Cinco pessoas foram levadas ao HPS com ferimentos leves. O principal confronto entre a BM e os vândalos ocorreu na esquina entre a Borges de Medeiros e a Salgado Filho.

. A polícia também precisou intervir para conter uma briga entre os próprios manifestantes quando parte dos que protestavam tentou impedir que grupos de arruaceiros promovessem depredações. (Foto: Marco Quintana/JC)

11 comentários:

Rafael F. R. disse...

Quando vai acabar essa conivência do Poder Público com estes marginais que ocupam nossas ruas e tolhem nosso legítimo direito de ir e vir?

Querem ter o direito de continuar com as suas patéticas passeatas e manifestações, sem problemas, desde que estas sigam por roteiro previamente definido pelos órgãos responsáveis pela segurança pública, não prejudicando aqueles que não tem nada a ver com isso ou que não querem participar destes pseudo-movimentos de defesa da sociedade, afinal, o direito de cada um acaba no momento em que afrontar o direito do próximo!

Tolerância zero com manifestações e passeatas desorganizadas, já se viu o mal que estas "manifestações pacíficas" estão causando para as nossas cidades e para os cidadãos, já se viu que de pacíficos estes manifestantes não tem nada, pois a massa acaba dando cobertura aos baderneiros e não tem força para neutralizar suas ações, sendo tudo "farinha do mesmo saco" e, portanto, alvos legítimos para quaisquer ações das forças de segurança...

Anônimo disse...

ATENÇÃO: Identificar e após soltar esses vândalos é ato de cumplicidade.

Anônimo disse...

A COMISSÃO DA VERDADE irá resolver isto.

Após identificar os anarquistas, arruaceiros, a COMISSÃO DA VERDADE irá propor anistia para assim DAR a eles uma PENSÃO vitalicia.

Anônimo disse...

Políbio,

Estou curioso para saber o nome e profissão destes "cidadãos"!!

Será que o Tarsinho permite a divulgação?? Acho que não!!!

JulioK

Anônimo disse...

Parabéns a Brigada Militar, que honra sua tradição secular. Viva aos bravos soldados que, com risco à sua integridade, procuram manter um mínimo de segurança em meio ao caos causado por esses desordeiros.

Anônimo disse...

Quantos extremistas de direita foram presos!

Anônimo disse...

O anonimo das 10:04 não conhece a Lei. A maioria dos vandalos presos assinam um Termo Circunstanciado e vão embora. Os que cometem crimes mais graves pagam fiança e respondem em liberdade.

Anônimo disse...

Ontem fui a manifestação e estava a frente, onde pude observar os vandalos, realmente nada a ver com os manifestantes, simples como pegar doce de criança, o chefe de policia convoca três policiais de cada delegacia perfazendo uma equipe de quarenta policiais e conforme os ladrões vão saindo das lojas vão sendo algemados e conduzidos ao plantão para lavrar o flagrante. Mas parece que o governo não tem interesse em organizar a cidade, cabe ao SINDILOJA descontar estes prejuízos nos impostos presumiveis.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

ESSES ACONTECIMENTOS FAZEM PARTE DAS REIVINDICAÇÕES

O POVO ESTÁ PEDINDO MELHORIAS, E UMA DELAS É MAIS SEGURANÇA

MAIS PRESÍDIOS OS E LEIS MAIS RÍGIDAS PARA REPREENDER O CRIME

LUGAR DE CRIMINOSO É NA CADEIA

LUGAR DE PESSOAS MÁS, QUE TEM A MALDADE ENGESSADA NA CABEÇA, QUE NÃO SABEM VIVER EM SOCIEDADE, É NA CADEIA

ESSA É UMA DAS REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO, OU O POVO VAI TER QUE DESENHAR PARA ELES LÁ EM BRASÍLIA TOMAR CIÊNCIA DISSO???!!!

Anônimo disse...


São todos vândalos de direita ???
Que horror.

kkkkk

Destro Direitoso disse...

ai ai ai "essa extrema direita" q o tarso acusa mas estranhamente sua filha defende,,, ai ai ai

alguém aí imagina a luciana genro defendendo alguém da direita?
ela defendeu os vândalos

seu papai esqueceu de combinar o discurso com a filha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/