Opinião do leitor - O povo, armado, começa a enfrentar os vândalos em Porto Alegre

A foto ao lado é de Zero Hora. Ela registra grupos de cidadãos armados na Cidade Baixa, ontem a noite, em Porto Alegre, para defender suas vidas e seu patrimônio. Em outras regiões da cidade, sobretudo na zona central, outros grupos de cidadãos ameaçados também ameaçam se armar. Como a própria polícia teme que manifestantes passem a usar armas de fogo, conforme admissão pública, Porto Alegre poderá se transformar numa praça de guerra.
CLIQUE AQUI para examinar a matéria correta que o jornal Zero Hora produziu hoje sobre o assunto.

OPINIÃO DO LEITOR
O povo, armado, começa a enfrentar os vândalos em Porto Alegre

Ao menos nos "protestos" de ontem, presenciamos alguns belos exemplos do que grupos de cidadãos organizados podem fazer para combater estes marginais que estão saindo nas ruas para prejudicar tanto o comércio quanto os verdadeiros cidadãos de bem... Que a imagem das pessoas que se reuniram na João Alfredo portando bastões, tacos de beisebol, barras de ferro e outros instrumentos de coerção, impedindo a passagem dos manifestantes defronte das  suas residências (providência que também já combinamos entre alguns de minha rua porém), trazendo o já sabido rastro de destruição, com aquelas malditas pichações e depredações, sirva de inspiração para outros grupos de cidadãos dispostos a fazer aquilo que as autoridades covardes, quiçá por conivência com os "manifestantes",  não fazem... Parafraseando "La Marseillaise": Às armas cidadãos, formem seus batalhões e marchemos, defendendo nossos lares e permitindo que nossas terras permaneçam nossas. Rafael Figueiredo Rosa, Porto Alegre, RS.


CLIQUE AQUI para ouvir A Marselhesa, o hino nacional francês.

13 comentários:

Luiz disse...

Tacos de beisebol???
Então são os filhinhos de papai que estão fazendo estas arruaças?
Pobre nem conhece isso, alhás, o povo trabalhador, no meio da tarde está no seu trabalho, nem pode participar desta badernas.

Anônimo disse...

Muuuiiitttoooo bem...

O Políbio está apopiando a barbárie.

Vivaaaa!!!!

Anônimo disse...

Estive nas ruas da Cidade Baixa na noite de ontem. Pelo que vi, dessa vez mas não eram apenas as cadelinhas amestradas da esquerda, tinha bandidagem profissional liderando a depredação. Espero que a BM não dê moleza. Todo apoio à democracia de farda, nem que tenha que ser imposta com balas de borracha.

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ tem método e estratégia em suas ações.
Agora é que o povo está começando a viver a "real intenção" da campanha do desarmamento que estes crápulas, por vias tortas, conseguiram implementar.
A bandidagem e os quadrilheiro$ do Partido do Trambique tem toda a tranquilidade para assaltar e matar, por que sabem que o cidadão que anda na linha e cumpre com suas obrigações está fragilizado e desarmado.
É tênue a linha que divide ser pacato ou agressivo. Esta tênue linha, por obra e graça dos quadrilheiro$ PeTralha$ e seus diversos braços, está se esmaecendo.
As lições de política, de corrupção, de conchavos e de prática da arte da guerra estão todas na história da humanidade e os romanos nos presentearam com lições exemplares neste sentido.
Uma destas lições, que não deve ser esquecida nunca, diz o seguinte: "Si vis pacem, para bellum" - se quer paz prepare-se para a guerra.
Quando isto ocorrer o império PeTralha desaparecerá da face da Terra, assim como ocorreu na queda do império romano (loteamento de cargos, título de imperador sendo vendido a quem mais pagasse, sociedade se desintegrando, forças militares apoiando aquele que mais grana oferecesse).
O "nunca antes na história deste país" começa a fazer sentido.

Anônimo disse...


Nunca houve nem nunca haverá um comunista bem intencionado, pela simples razão de que o comunismo nega, na base, todo princípio moral e o substitui por uma nova “ética” em que não há outro Bem Supremo acima dos interesses da Revolução, nem outra obrigação moral superior à de fazer crescer, por todos os meios, o poder do Partido.
Todo comunista, sem exceção, é um canalha e um manipulador, pronto a elevar-se ao estatuto de assassino e genocida tão logo, inchado de orgulho, seja convocado a isso pelo clero revolucionário. Ninguém jamais se tornou comunista por amor aos pobres, por idealismo humanitário ou por qualquer outro motivo elevado. Todos entraram nisso movidos pelo desejo de enobrecer-se e beatificar-se pela prática do mal transfigurada em virtude partidária. O comunismo não explora os sentimentos mais altos, e sim o mais baixo de todos, que é o desejo de inverter o senso moral para que cada um se sinta tanto mais santo quanto mais se emporcalhe na mendacidade e no crime.
Novo e oportuno exemplo dessa inversão vem agora do sr. Tarso Genro, que atribui a “grupos pagos de extrema direita” as depredações ocorridas em várias cidades do Brasil. Esse grotesco arremedo de intelectual e escritor sabe perfeitamente bem que os atos de violência ocorreram sobretudo nos primeiros dias, quando havia praticamente só radicais de esquerda nas ruas.

Anônimo disse...

Prezado Políbio.
Está na hora deste governador cafajeste levar uma surra, quebrar seu carro e sua casa. Sua familia e filha tem segurança 24 horas. Como podemos permitir que um ordinário deste se reuna com os vagabundos e deixe quebrar patrimônio privado, com exceção da RBS, por óbvio. Onde anda o Judiciário, MP, Direitos Humanos? E os covardes vereadores e deputados que não estão piando nem mugindo, pois são covardes em busca de votos. Toda esta corja sustentada por nós tem que ser punida.

Anônimo disse...

Tá entendido então a campanha do desarmamento havida ?!!!

Rafael F. R. disse...

Prezado Luiz,

Ou não leste o texto, de minha autoria, ou és incapaz de entender seu conteúdo... Quem portava tacos de beisebol eram os moradores que estavam em defesa de suas residências, não os vândalos que estavam à solta por nossas ruas..

Anônimo disse...

Sem duvida o povo deve ter o direito de se armar para defender sua familia e seu patrimonio. Esse é um direito que é pouco valorizado em países como o nosso (tb. na Bolivia, Cuba, Argentina, Venezuela, Equador). Tenho arma (legalizada) e sem duvida ela vai ser utilizada para defender o meu patrimonio. Agora vcs entendem pq razao o desarmamento só interessa a esquerda golpista?
Quem [é contra se defender com armas deveria se informar e saber o que esses marginais tem feito ou podem fazer com suas familias e seu patrimonio. Deve ser melhor negar!!!

Mordaz disse...

Mostra o fracasso do discurso fascista de Tarso que deixou a tropa inerme frente a arruaceiros e ainda os humilha com discurso de falso elogio. Os vândalos agem soltos.

Anônimo disse...

Se o estado não cumpre seu dever de proteger o cidadão, este tem o direito de retomar e se defender. A população ordeira foi desarmada para facilitar a ação dos vândalos ideológicos. Pau neles.

Anônimo disse...

Acredito que essas milícias (ainda incipientes) são totalmente ILEGAIS! Somente o Estado possui o moopólio da força. E se um desses milicianos matar alguém? Serão processados como criminosos! E se cada cidadão ou grupo resolver se juntar e formar sua milícia nas manifestações? Vai ficar como no filme "Gangues de Nova York"...

Anônimo disse...

O poder de polícia do Estado não pode nem deve suprimir o inalienável direito à legítima defesa da Vida e da Propriedade que naturalmente temos. O Estado não é onipresente para defender a todos, mormente esse dirigido por incompetentes de caráter duvidoso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/