Multidão caminha rumo ao Mineirão e Força Nacional é acionada

- De cima dos edifícios, pessoas tiram fotos da multidão em Belo Horizonte.



Pessoas tiram foto da multidão em cima do telhado. Manifestação parte para o Mineirão

Uma nova onda de protestos é esperada para chegar ao Mineirão neste sábado à tarde. Segundo dados não-oficiais da polícia militar de Belo Horizonte, mais de 125 mil pessoas caminham em direção ao estádio. A Força Nacional, inclusive, foi acionada para reforçar a segurança do duelo entre México e Japão pela Copa das Confederações.

. O número total de manifestantes ainda não foi oficializado, pois o grupo ainda está crescendo, de acordo com a polícia militar.

. A marcha deixou a Praça Sete, no centro de BH, por volta das 13h30 e segue em direção ao Mineirão. A expectativa é que o público chegue ao estádio antes do apito inicial, marcado para as 16h. A segurança é feita por mais de mil homens, entre a polícia local e a Força Nacional. 

. Ao todo, mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a partida. México e Japão já estão eliminados do torneio e disputam apenas a terceira colocação do Grupo A depois de ambas terem sido derrotadas por Brasil e Itália nas duas rodadas inicias da Copa das Confederações.

* Clipping www.uol.com.br

11 comentários:

Anônimo disse...

Polibio!

De onde está saindo tantos Policiais Militares, se quando precisamos da Policia, ela não existe para a segurança do cidadão contra os criminosos (bandidos)? Será que esta PM tem o significado de Pau Mandado pelo governo, nunca se viu tantos Policiais para proteger nada.

Anônimo disse...

CARLOS SGARBI, CADE VC QUERIDA !!!

ESTAS TÃO CALADINHO ULTIMAMENTE !!!

O MESMO VALE PARA O PETRALHA DANIEL !!

Anônimo disse...

A PM do governo Anastasia do PSDB, sucessor de aécio never vai ter que atuar, ou seja, dar pau e se queimar.

Anônimo disse...

eh impressionante como existe 40 mil pessoas que compram ingressos para ver um jogo entre duas seleções de futebol medíocre e que já estão eliminadas da competição...

nao da pra acreditar...

Anônimo disse...

E o covardão do governador de Minas Gerais retirou a sua polícia e pediu a Força Nacional. E advinha a que partido ele pertence...?

Anônimo disse...

FHC se omite.
Que o Minha Casa pegue fogo!
Como em 1964....

Paulo é o paiol da crise Crise.

Saiu na Folha (*):

Nenhum partido vai ganhar com protestos, afirma FHC
Ex-presidente diz que políticos vão fracassar se tentarem capitalizar movimento
Tucano duvida da capacidade que eles terão de entender a insatisfação expressada pelos jovens nas ruas
Há um desencantamento?
Sim. As pessoas melhoraram de vida, mas o governo é tão propagandista de uma maravilha virtual que há um descolamento. Veja os nomes de programas de governo. É tudo marquetagem: “Minha Casa, Minha Vida”, “Minha Casa Melhor”. Criaram uma camada virtual de bem-estar que agora o pessoal questiona. O dia a dia é mais duro do que o que o governo diz.

“A trilha sonora na sala do apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no final da tarde de quinta-feira, era composta por sirenes de carros e pelo barulho dos helicópteros que passavam a caminho dos protestos na avenida Paulista.“

Apesar desse clima de “guerra civil” do lado de fora da janela de um modestíssimo apartamento no bairro de Higienópolis, um ex-Presidente da República é incapaz de uma palavra pacificadora, que desarmasse os espíritos.

Um gesto para restabelecer a ordem e a tranquilidade.

Que tivesse não mais que um segundo de estadista.

Mas, não.

Ele prefere demonstrar o ressentimento, a inveja.

Ele que, em oito anos de Governo, foi incapaz de uma única obra que utilizasse pedra, tijolo e cimento, se corrói com 1,2 milhão de casas no Minha Casa.

E outras, 1 milhão, até as próximas eleições.

FHC tem a dimensão da nota de pé de página que o acolherá na História.

Em tempo: José Sarney esteve ontem, sexta-feira, no Palacio, com Dilma a analisar as manifestações. E certamente para ajudá-la. FHC, em Higienópolis, se deixava governar pelo fígado.

Em tempo2: a posição oficial do PSDB se conhecerá na segunda- feira no campeão de IBOPE em São Paulo, o programa “Roda Morta”, da TV Cultua. Semana passada entrevistaram um apartidário do Passe Livre. Nesta próxima, entrevistarão outro apartidário: o Padim Pade Cerra.

Em tempo3: como em 1964, São Paulo é o paiol da crise.

Luiz Vargas disse...

É impressionante!
O FHC desencarnou faz mais de dez anos e ainda temos viúvas PeTralha$ chorando por ele (20h26min).

Anônimo disse...

Engraçado o anonimo das 20:26; já esqueceu que FHC deixou o governo em 2002? Desde janeiro de 2003 que governa são os petralhas.
Ele já ouviu alguma manifestação do LuixzInassiu?
A Dilmá falou coisa com coisa?
Que safado.

Anônimo disse...

O governador Anastasia do PSDB de Minas Gerais não tem PM para controlar os manifestantes? Para tirar do dele, e pede a Força Nacional de tão fraco que é, igual ao seu padrinho aécinho cachaça, digo, never, digo, neves.

Anônimo disse...

OLHA só o tecnico em informática CARLOS SGARBI as 20:26, a serviço PTRALHA, na KGB paulista!



Anônimo disse...

OLHA só o tecnico em informática CARLOS SGARBI as 20:26, a serviço PTRALHA, na KGB paulista!



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/