CLIQUE AQUI para ler o artigo na íntegra. A seguir, trechos editados para esta página.
Dilma encontrou o ex-presidente Lula em São Paulo, após o estouro dos protestos na rua. Qualquer jornalista daria qualquer coisa por assistir o que os dois disseram nesse momento em que o país está em chamas. Ambos foram protagonistas de uma década de governo na que o Brasil se impôs como um país com vontade de mudança real, principalmente no âmbito social, como também no econômico.
Dilma encontrou o ex-presidente Lula em São Paulo, após o estouro dos protestos na rua. Qualquer jornalista daria qualquer coisa por assistir o que os dois disseram nesse momento em que o país está em chamas. Ambos foram protagonistas de uma década de governo na que o Brasil se impôs como um país com vontade de mudança real, principalmente no âmbito social, como também no econômico.
O mundo acreditou no despertar do gigante americano, cada
vez mais forte no continente e mais integrado na geopolítica mundial.
Até disseram, talvez com ênfase excessiva, que a história
do Brasil se dividia em antes e depois de Lula e Dilma, o ex-torneiro
sindicalista e a ex-guerrilheira que chegou à Presidência de mãos dadas ao
primeiro governante operário deste país.
O Presidente Obama chegou a afirmar que Lula era o
político "mais popular do mundo" e hoje em dia dizem que Dilma é a
"segunda mulher mais poderosa do planeta".
Todas essas coisas e muitas mais que apareciam nas
manifestações e protestos na rua, algumas ameaçantes, como "vocês não nos
representam", devem ter sido examinadas por Dilma e Lula, enquanto o dólar
estava subindo e a Bolsa descendo.
Alguns filhos foram tão desagradecidos que pediram na
Internet que Dilma saia da Presidência. Até a manhã de hoje mais de 140.000
pessoas já tinham assinado. É como se o filho, que já cresceu e se rebelou,
pedisse que os pais fossem embora de casa. Injusto.
(...)
Sem dúvida, Dilma e Lula terão saído do encontro como
essa vontade de escutar, de dialogar com os filhos rebeldes. O temor agora é
que tal vez esses filhos já não queiram falar com eles. Pode ser que prefiram
falar por si mesmos.
É um momento difícil e, ao mesmo tempo, apaixonante, o
que está vivendo o Brasil. Os aspectos positivos do protesto, que já abraçam
quase o país inteiro, poderiam servir de exemplo aos países irmãos do
continente.
Somente as águas paradas que apodrecem. Só nas famílias
onde parece viver a calmaria costumam surgir as maiores tragédias.
É melhor gritar do que aguentar a raiva, dizem os
psicólogos.
(...)
Ontem alguém fez essa pergunta escabrosa, desta vez aos
manifestantes: "Por que os que gritam contra os políticos corruptos acabam
por votar neles nas urnas?"
Seria um ótimo cartaz para os próximos protestos nas
ruas.
O desinformado, ate eu entendo que vote em politico corrupto. Mas e o jornaleiro que vota do Ze Detran., acha que o finado Dr Dorneu era um homem honesto., que a Yedinha foi perseguida, etc., Destes pensamos o que? Fora o JABA, nada mais ne?
ResponderExcluirPenso que o colunista devia preocupar-se com as coisas de seu país que até bem pouco corria brasileiros que para lá se dirigiam. Quanto a "filhos rebeldes"
ResponderExcluirconversa fiada senhor Urias -- são pais maldosos. Particularmente gostaria de ver nas ruas também os "pais rebeldes" desse Brasil que sustentam com até 33% (3 ou 4 meses de seus salários) de IR esses "pais -- pai e mãe" a que se referiu.
Se não vive aqui, "porque não te calas...."
A história se repete,antes de 64 também havia muitas manifestações e defensores do povo oprimido e deu no que deu.
ResponderExcluirJá tomou o remedinho Sgarbi??
ResponderExcluirTu tá cada vez mais nervosinho né??
Sentiu que só dar bolsa-esmola, bolsa-isto e bolsa-aquilo não resolve tudo né??
Bolsas-esmolas não compram a consciência de todo mundo.
Sgarbi, tá na horas de voces petralhas começarem a dar explicações. Esses versinhos antigos e repetidos não colam mais. O Brasil acordou e é contra este teu governicho corrupto e rasteiro.
ResponderExcluirESTA CHEGANDO A HORA ..... FORA PETRALHAS....
ResponderExcluirTÃO POPULAR QUE ESTÁ SE ESCONDENDO DO POVO DESDE QUE O ROSE SE FEZ CONHECER.
ResponderExcluirSgarbi gostaria que vc explicasse por quê o Governo que consegue contruir 12 estádios em 2 anos não consegue fazer um canal da Transposição em 6 anos?O que é mais prioritário,um mês de Copa do Mundo ou água para melhorar a vida de milhões de brasileiros por muitos anos?
ResponderExcluirNão nos interessa a tua opinião,se votou em desonesto ou não, CARLOS SGARBI!
ResponderExcluirVá procurar a tua turma dentro do instituto lula!
O seu Sgarbi acessa este site por que recebe um "jabá" dos quadrilheiro$ PeTralha$ por seus pitacos.
ResponderExcluirNão há outra explicação.
Eu jamais acessei ou acessaria um site inimigo (site de PeTralha$) para dizer o que quer que fosse. Até por que os quadrilheiro$ PeTralha$, muito democráticos que são, deletariam sem pestanejar qualquer opinião contrária as suas práticas, índole e caráter.
Quem é governo ou foi ou tem telhado de vidro. Podemos enumerar os rombos do PP (ARENA) quando foi governo, PSDB, PMDB, etc. etc.
ResponderExcluirO PT se errou está pagando pelo seus erros, vide julgamento no STF. E os outros????? A Arena criou a Lei da Anistia para os Militares,o PSDB nomeou um Procurador Geral da República, chamado Geraldo Brindeiro, cujo apelido dado pelo Senador Pedro Simão foi de "engavetador geral da república". Assim, até o Carlinhs Cachoeira governa o Brasil....
Polibio, o sgarbi deve estar no mundo da lua, pois ainda não enxergou que os petralhas estão sendo jogados ao lixo, e as boquinhas vão se esgotar, que não aguentamos mais tanta mentira e roubos cometidos pelos atuais mandatários do poder.
ResponderExcluirOs que protestam nas ruas, são os mesmos que aplaudiam e votavam nestes mesmos governantes, povo ingrato? Povo sem memória? Não, absolutamente não, apenas um povo sem cultura...sem educação! Não um povo mal educado, mas um povo sem educação, que não pensa, apenas age de acordo com as suas necessidades...fisiológicas!! Sim, o que vemos hoje nas ruas é apenas fisiológico...o que este mesmo povo fez, quando teve a oportunidade de escolha...teve as urnas, bom! aproveitou como "penico" e agora reclama do odor exalado. Ninguém dá mais do que tem...e eta!!! povinho pobre!! Democracia se pratica a partir das urnas e não em repúdio a elas.Viram o coxo que comem dos "bolsas"!! Agora repudiam o que produziram... e que produção!! Falar, gritar, ir as ruas, palavras de ordens, hino nacional, hino rio-grandense... depois do mal feito!! O povo tem mais é que aguentar o "monstro" que ele mesmo pariu!! ...e, daqui para a frente, pensar em quem vai votar, fazer boas escolhas, gera bons governantes, prosperidade, progresso, desenvolvimento...dai, vem saúde, educação e tudo mais que gera qualidade de vida para o povo. Mal voto, mal povo, mal para o povo!!
ResponderExcluirE o Pinheirinho de Sidrolândia no Mato Grosso que ninguém fala nada?Mandaram a Guarda Nacional para expulsar os pequenos produtores rural de suas terras destruindo casas de 4000 seres humanos, uma vergonha.Não foi terra invadida como no caso do Pinheirinho foi adquirida e com documentação legal,depois perguntam por quê das manifestações?
ResponderExcluir