João Luiz Vargas protocola ação popular para que Tarso devolva os R$ 4,2 bi garfeados dos depósitos judiciais

- Ao lado, João Luiz Vargas, ex-deputado do PDT, ex-presidente da Assembléia e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado. O pedido de impeachment que apresentou contra Tarso e esta ação popular, são tratados com enorme economia de espaço pela mídia local - quando não são ignorados por completo, o que revela a submissão do jornalismo local aos interesses do Piratini. 



Autor de um pedido de impeachment ainda não examinado pela Assembléia do RS, o advogado e ex-presidente do TCE, João Luiz Vargas, acaba de protocolar ação popular contra o governador Tarso Genro, pedindo a devolução de R$ 4,2 bilhões que ele mandou retirar dos depósitos judiciais, com o objetivo de enfiá-los no caixa único, onde pretende esterilizá-los sem qualquer plano de aplicação e de devolução. Ele também a tutela antecipada, uma espécie de liminar. A ação popular pede que o dinheiro seja bloqueado. Na sua petição, João Luiz Vargas reprisa os argumentos que usou no pedido de impeachment: “A parte ré baseou-se para a apropriação dos valores na Lei 11.686/2001, considera inconstitucional pelo STF”. Ele invoca em seu favor o artigo que publicou no dia 19 de abril o presidente da OAB gaúcha, Marcelo Bertolucci, que lembra que foi a própria OAB do RS quem protocolou a ADI que resultou na declaração de inconstitucionalidade da Lei 11.686/2001.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da ação popular.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS AO ILUSTRO JOÃO LUIZ VARGAS.
TENHO UNS TROCOS Q ME TIRARAM NA MÃO GRANDE NO CONTA-CHEQUE, COM VÁRIOS ANOS DE DECISÃO PROCEDENTE, TENHO SETENTA ANOS, E ESTE CANALHA DESVIA O DINHEIRO PARA DAR CCs AOS SEUS CABOS ELEITORAIS, COM VALORES ACIMA DE QUEM É CONCURSADO.

Anônimo disse...

"O pedido de impeachment que apresentou contra Tarso e esta ação popular, são tratados com enorme economia de espaço pela mídia local - quando não são ignorados por completo, o que revela a submissão do jornalismo local aos interesses do Piratini." Baboseira. Tudo é uma questão de credibilidade de quem quer aparecer a qualquer custo. E tem blogueiro que não poupa espaço. Esta gente só tem ódio e revanchismo. Deixem o Rio Grande e o Brasil crescerem em paz. Não atrapalhem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/