É o que revelam dados produzidos pelo Ministério do
Desenvolvimento Social, a pedido da Folha, com base no Cadastro Único, que
reúne informações de mais de 71 milhões de beneficiários de programas
sociais.Desde ao menos junho de 2011 o governo usa o valor de R$ 70 como
"linha de miséria" --ganho mensal per capita abaixo do qual a pessoa
é considerada extremamente pobre.
. Ele foi estabelecido, com base em recomendação do Banco
Mundial, como principal parâmetro da iniciativa de Dilma para cumprir sua maior
promessa de campanha: erradicar a miséria no país até o ano que vem, quando
tentará a reeleição.
defasado?
ResponderExcluirmanipulado mesmo...
o Brasil deu um salto no governo petista...
mas apenas no papel, nos indices de medição, que foram reformulados e ajeitados para que tudo parecesse uma maravilha...
faça voce em casa essa magica petista tambem...
ajeite os índices da sua contabilidade pessoal e se torne rico rapidamente...
saia dessa vida de pobre e caia nos braços da classe-media lulista em poucos meses...
só tem um problema: a realidade, que não vai largar do seu pé...
com certeza esse número é bem maior, pois muitos não fazem parte da estatística por que são os esquecidos do nordeste ou dos interiores da amazônia que os brasileiros até desconhecem e ignoram a existência deles, entre outros, sem contar os índios que estão abandonados nas poucas reservas que ainda restam e ainda sobrevivem fugindo para não serem mortos pelos jagunços das madeireiras, coisa que o governo faz questão de fechar os olhos e não ver, como no dia dos índios, em que a Presidente Dilma, preferiu cumprir agente internacional ao invés de atender os índios que com muito esforço foram até o planalto e muito mal recebidos foram, o que não foi noticiado.
ResponderExcluirOs nºs sempre foram manipulados. O da educação então é algo que está sempre em ascensão, estaticamente o índice dos provões do MEC é sempre crescente, ano após ano a média nacional só sobe, uma maravilha, com certeza um dia chegaremos lá e seremos um país de primeiro mundo, pelo menos no índice da educação, graças a constante manipulação dos números.
ResponderExcluirsó para fazer uma comparação com os EUA, que lá o índice da educação se dá ao longo da vida acadêmica de cada estudante, sem a necessidade de provões do MEC, ENENs, etc... que só servem pra encher o bolso das empresas que aplicam as provas e para ter algum lugar para gastar o dinheiro da educação, já que anualmente tem que cumprir o gasto índice anual mínimo e constitucional, onde inventam gastos desnecessários e mal aplicados para se atingir tal índice, pois dinheiro para a educação é o que não falta, apenas é muito mal aplicado.
ResponderExcluirOS NÚMEROS ANDAM, SOBEM E DESCEM CONFORME OS INTERESSES POLÍTICOS DA NAÇÃO BANANEIRA!!
ResponderExcluirA "esquerda", como se isso existisse no País, aqui representada pelo Mario Rangel, Carlos Sgarbi, querem a pobresa para se manter no poder.
ResponderExcluirUltimo evento em SP do PT, os discursos foram CONTRA A CLASSE MÉDIA, trabalhadora, formadora de opinião, e pagadora de impostos.
Os PTISTAS querem deixar a classe média para se tornar milhonários as custas da classe trabalhadora, implantando no País um só partido.
Primeiro o empobrecimento, depois poucas e grandes empresas para completar o dominio PTRALHA mafiosa.