Fúria investigatória e persecutória desmoraliza o RS no restante do País

- A nota a seguir é do jornalista Fernando Albrecht, Jornal do Comércio, e foi postada há pouco no Facebook. Vale a pena ler.

Mas bah, eu sou gaúcho!
Relatos que chegam de outros estados sobre a fraude do leite merecem um olhar mais atento das entidades empresariais e do Palácio Piratini. Talvez como vindita pelo nosso lado que parece, e às vezes realmente é, arrogante, há claras vinditas sobre os produtos gaúchos como um todo. O jornalista Carlos Karnas, que mora no Vale da Ribeira, São Paulo, classifica como “estonteante” o movimento de desmoralização todos os produtos aqui produzidos. Todos os nossos produtos entram na roda, conta Karnas. A casa Dani, tocada por uma família de Flores da Cunha à beira da Via Dutra, imediações da cidade de Caçapava, “está de cabelos arrepiados” pela queda do movimento. Lá de Rondônia o leitor José Osmar Caon também dá seu recado: “Moro em Porto Velho e você não tem ideia de como ficou difícil a vida aqui para nós gaúchos por causa desse episódio do leite”.

. Um dia passa essa atribulação. Mas sempre fica um resíduo.


ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR 

16 comentários:

Anônimo disse...

È que os gauchos sempre acharam que corrupção acontecia só acima do Rio Mampitiba, ou seja, empresáris ladrões, corruptos e malandros só existia em outros estados.

A saída técnica é culpar a fiscalização, da qual os liberais fizeram de tudo para terminar porque estado tem que ser "enchuto" (de preferencia com poucos fiscais) porque eles (liberais) são "honestos" e não precisavam ser fiscalizados, ou seja, o controle teria de ser feito pelo Deus "mercado".

Anônimo disse...

Políbio,

Sinceramente espero que estes episódios como a KISS, o caso do leite, a operação concutare, ressoem NACIONALMENTE e sirvam para BAIXAR A BOLA da arrogância Gaúcha. Sou Gaúcho mas a arrogância chegou em níveis fora da realidade.

Anônimo disse...

DEVERIAM INVESTIGAR TAMBEM A ERVA MATE: AÇUCAR E DEFENSIVOS AGRICOLAS...PLANTAÇÕES DE ERVA AO LADO DE SOJA E O AVIÃO ZINHO PASSANDO...

Unknown disse...

ntao o problema e da investigacao? Nao e da falsificacao e dos criminosos que produzem, alteram e distribuem leite? Interessante como alguns jornaleiros "enxergam" as coisas, ne? O articulista que acha correto nao investigar, poderia comprar o estoque de leite e consumir.

Anônimo disse...

Políbio,

Temos um governadorzinho turista!!

Taí o resultado!!!

JulioK

Anônimo disse...

É bom eles saberem que nós temfos a frente o pior do que exist no PT. só pode dar nisto.

Surfista Prateado disse...

Bah, não entendi. O editor está irritado porque as acusações de adulteração do leite são falsas ou porque houve investigações que encontraram a adulteração? Se for a primeira, seria bom postar as provas de que não havia adulteração, se for a segunda, melhor fechar o blog e botar um pijama.

Surfista Prateado disse...

A única coisa que o editor poderia falar, caso esteja irritado com as investigações, seria, com toda razão, questionar porque não há, por exemplo, a mesma fúria para investigar funcionários públicos que não fazem nada, que nem sequer comparecem no local de trabalho, etc. Para isso, não existe investigação alguma, o que há é um grande espírito de corpo para esconder o universo de abusos praticados pelos companheiros...

Mordaz disse...

Ora, isto deve apenas ser somados as penas dos malfeitores que produzirem isto. Colocar nas suas contas na hora da punição. Principalmente a falha do poder público federal e estadual terem falhado.

Anônimo disse...

Esse é de fato um problema.
Só que o problema maior é para as pessoas que consumiram o produto fraudado.
Como fica a situação dessas pessoas que agora vem saber que lhes foi oferecido um produto fraudado se o referido produto tinha em sua embalagem uma garantia de qualidade da inspeção e fiscalização dos alimentos produzidos?
É caso clarissimo de responsabilizar toda cadeia de pessoas que atuam nesta area, desde os produtores que fraudaram até os fiscais e órgãos que não fiscalizaram como deviam.
Um governante sério, até se tivesse vergonha na cara já tinha pedido para sair, pois sua desidia causou todo esse mal ao povo gaúcho.
Será que foi falta de CCs?
Não parece.
Ou foi culpa do mensalinho, pois botaram como CCs pessoas sem as qualificações técnicas e a responsabilidade necessária, somente para satisfazer interesses políticos e partidarios dos cumpanheiros?
Será que o MP e a Justiça vai ficar só em cima dos intermediários?
No caso da Kiss colocaram o Prefeito na roda. E neste caso o Governador e a Presidanta não vão entrar na roda de responsabilidade?

Anônimo disse...

Uma coisa é verdade irretorquível: a corrupção virou endemia no Brasil.
O que justifica uma canalha "batizar" o elite que os filhos dos outros tomam?
Ou que empresários de porte de Brasília estejam importando mão-de-obra escrava?
Essa dissolução moral, essa absoluta falta de limites, essa visão do "lucro" a qualquer custo só encontra respaldo na também absoluta impunidade...
Cadeia neles!!!

Anônimo disse...

Dilma e caminhoneiros vencem demotucanos, PSOL, Dantas e Cunha:

Apesar da obstrução dos demotucanos e do Psol, apesar do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apesar dos interesses contrariados de Daniel Dantas no Porto de Santos; com a aprovação no Congresso da Medida Provisória (MP) dos Portos, o governo Dilma conseguiu uma vitória para os caminhoneiros, para os milhões de trabalhadores que tem seus empregos em empresas que exportam produtos direta ou indiretamente, e para cooperativas e pequenos produtores rurais que exportam grãos e carnes.

A MP vai destravar investimentos nos portos e melhorar a vida dos caminhoneiros que hoje sofrem nas filas para descarregar a carga. Também reduzirá as tarifas portuárias que atrapalham as exportações, empregos e deprecia os preços para os produtores venderem sua produção.

Depois de agir para azucrinar a vida desses trabalhadores, seja por ligação com empresários, seja apenas para atrapalhar o governo, com que cara o PSDB, DEM, PPS (ou MD), PSOL, vão pedir votos aos trabalhadores e produtores em 2014?

Anônimo disse...

Bando de ignorante,o quedesmoraliza não é acusar,nem desvendar corrupção. O que desmoraliza é praticá-la. Fingir que não existe é,ou hipocrisia,ou conivência,ou cumplicidade com ela. Por mim podem fazerem 10 dessas investigações aqui no RS,se houver punição de uma ou duas já terá valido apena.

Anônimo disse...

Com que cara o PSDB,DEM,PPS (ou MD),PSOL vão pedir votos aos trabalhadores e produtores em 2014? Ora,ora, com a mesma cara que o PT do mensalão vai usar para pedir votos pra dilma!!!

Anônimo disse...

S.I.F ou seja ... SIFU...

Anônimo disse...

O esquerdopata "Anônimo", às 22:21,pergunta:

"[...]com que cara o PSDB, DEM, PPS (ou MD), PSOL, vão pedir votos aos trabalhadores e produtores em 2014?"

Eis a oportuna, pertinente e ajuizada resposta, a qual subscrevo ipsis litteris, do "Anônimo", às 13:42, ao referido desavergonhado sociopata esquedopata (pleonasmo):

"Ora,ora, com a mesma cara que o PT do mensalão vai usar para pedir votos pra dilma!!!"

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/