Chauí, a queridinha do PT, ataca no jornal do PCdoB: A classe média é fascista, violenta e ignorante

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala da comunista, oráculo do PT e do PCdoB, que entram em transe quando ouvem ataques selvagens aos fascistas da classe média. O video é da reunião feita pelo PT para comemorar os 10 anos dos governos Lula e Dilma.

- Marilena Chauí, que se intitula filósofa, foi durante muitos e muitos anos a queridinha do PT, tal como Maria da Conceição Tavares também foi. É nesta condição que ela fala para o jornal do PCdoB. 


O ineditismo de medidas governamentais e seus resultados surpreendentes estão sendo analisados durante o lançamento do livro 10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma. O primeiro deles ocorreu no último dia 13, em São Paulo, e contou com presença de Lula, Emir Sader, Márcio Pochmann e Marilena Chauí. 

, Sem as sutilezas filosóficas das aulas emocionantes que costuma dar em eventos desse tipo, ela foi direto ao assunto. Chauí falou sobre o Bolsa Família para exemplificar a “revolução feminista” que vem ocorrendo no país, ao direcionar o recurso para a mulher, e depois o exemplo do ProUni, para explicitar o racismo que emergiu com força na sociedade, ao encher as salas de aula do ensino superior de pobres e negros.

. Por fim, fez duras críticas à classe média: “a classe média é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética porque é violenta, e é uma abominação cognitiva porque é ignorante. Fim”, concluiu ovacionada.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Me dei o trabalho de ouvir o que esta aberração de pessoa falou.... Primeiro esta cidadã é uma afronta, fascista é ela.

Segundo a "Dirma" fala que quer fazer do Brasil de classe média... Esta esquerdalha tem que conversar e combinar o discurso.

Terceiro, esta cidadã faz o que na vida, o que ela já produziu, ao se dizer uma operária? Alguma vez ela já fez algo que não servidora pública?

Quarto... que péssimo trabalho fizeram os militares na revolução que deixaram escapar esta tropa de imbecis que estão destruindo o país.

Anônimo disse...

É MINHA GENTE, EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS E JORNALISTAS QUE ESTÃO AJUDANDO A ESQUERDA, PREPAREM-SE.

GRADATIVAMENTE, SERÁ IMPLANTADA A REVOLUÇÃO EM TODOS OS PAÍSES DO MUNDO, INCLUSIVE AQUI.

OS CUBANOS JÁ ESTÃO CHEGANDO.

Anônimo disse...

Polibio mais uma louca demente, os petralhas são todos assim, agora pergunta a essa senhora, quanto ela ganha, ela e o sonho de classe alta que os petralhas adoram, revoltosa contra tudo e todos, nos que, mantemos essa corja no poder, atravez de nossos impostos, somos bandidos na voz desse ser do atraso.

Anônimo disse...

IGNORANTES DE VERDADE SÃO OS QUE DÃO ALGUM VALOR PARA AS OPINIÕES DESTA CRIATURA PATÉTICA QUE SE AUTO-INTITULA "FILOSOFA".

ELA NUNCA ACEITARIA DEBATER CARA-A-CARA COM UM FILÓSOFO DE VERDADE, COMO OLAVO DE CARVALHO.

IRIA FUGIR RAPIDINHO, COMO TANTOS E TANTOS OUTROS IGNORANTES DA ESQUERDA BANANEIRO-BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Pior que esta senhora é funcionária pública, paga com dinheiro do contribuinte.

Agora temos que frisar, que hoje classe média são os milhares de servidores públicos bancados pelo pelo contribuinte, entre as quais se inclui MARILENA CHAUÍ. Sim ela ganha R$ 10.000,00 por mês para falar só asneiras e pouco contribuir para o progresso do país.

Mas outro caso típico de gente escolrosada falando besteira....

Anônimo disse...

Esta "pensadora" fala contra a classe média porque a partir dela "se pensa" e ela é contra seres pensantes. Só ela pode pensar pelos outros. As ovelhinhas devem acreditar no que essa anta diz e pronto. Para isso, se mantém todos na ignorância e na idolatria aos governantes, desde que do partido dela, é claro. Assim, eles poderão roubar a vontade enquanto dão migalhas para massa ignara. Essa é a filosofia real dessa vigária.

Anônimo disse...

Se depender dessa senhora e do PT, no futuro só teremos no Brasil a classe muito rica e os felizes assistidos pela bolsa familia.

matzembacher disse...

quem deficit cognitivo é esta nobre senhora e os acólitos que a aplaudem e dão vazão às asneiras que ela supostamente pensa raciocinar!!!
Ela é a legítima piada de mau,muito mau gosto!!!!

Anônimo disse...

Ela deveria passar por um pscoterapeuta.Marilena deve ser perdoada,não sabe o que fala.Ela parece o Plinio de Arruda Sampaio de saia,vive em 1917 com idéias Stalinistas.

Anônimo disse...

A CLASSE MÉDIA É QUE SUSTENTA ESSA CATREFA IDIOTA...

Anônimo disse...

Pago passagens - SÓ DE IDA - a todos os esquerdopatas que aceitarem ir, de mala e cuia, sobreviver no paraíso vermelho chamado Coréia do Norte, entre outros infernos comunistas ( pleonasmo)! Quem sabe se, depois de sentirem na pele e na alma o que é de fato um regime comunista, estes ingratos não cairão em si, agradecendo aos patrióticos militares brasileiros pela luta contra a instauração, por parte dos esquerdistas brasileiros, de um totalitário regime democida-genocida no Brasil!


A Esquerda é autofágica! Se os comunistas como o Tarso Genro, Olívio Dutra, Lula e cia esquerdopata tivessem tido êxito em sua loucura, eles seriam exterminados pelos próprios "cumpanheros" de causa, como é praxe onde o Comunismo foi instaurado! Aí, o referidos esquedopatas não poderiam mais ejacular seu sêmen a esmo e dedicar-se a surrealistas "competições masturbatórias coletivas" e traçar cabritas (zoofilia), respectivamente, entre outras abjetas práticas ou perversões próprias de indigentes morais e espirituais!

Reitero: esquerdistas não são pessoas normais, do contrário, registre-se, não defenderiam para outros nem para si mesmos, o mais vagabundo, miserável, deletério, perverso, louco, assassino, democida-genocida, entre outros desairosos epítetos, dos regimes já concebidos por psicopatas inspirados por Satanás diretamente das profundezas do Inferno...

Um pouco de história acerca da Esquerda, cujo legado macabro foi o extermínio de aproximadamente 300.000.000 ( TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes:

- "Visitando o Museu do Genocidio, o S21, no Camboja."

http://www.youtube.com/watch?v=OLCo1JWxFrM


- "Comunismo,fruto do materialismo. "

http://www.youtube.com/watch?v=Os5jYtRK4q4


- "O Comunismo é 10 vezes pior que o Nazismo!"

http://www.youtube.com/watch?v=sc0oiC3OipA


Almirante Kirk

Mordaz disse...

A bem da verdade, o PT, partido dos trabalhadores é uma cópia do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores alemães. Que não era pró-capitalista e muito menos de classe média. Era uma reação aos comunistas no meio do operariado. Até orçamento participativo eles tinham. Era contra a imprensa e contra o judiciário. E contra os judeus, como são os petistas.

Anônimo disse...

Em que classe social ela se enquadra? Classe A ?? Classe C???
Eu diria que ela é classe média!

Então ela deve se abominar por isso!

Mas da pra perceber dia após dia que o PETISMO COMUNISMO deste país cada vez mais se aproxima do NAZISMO!

Ambos são regimes TOTALITÁRIOS. Hoje o PETISMO COMUNISMO tem total maioria no congresso nacional. É portanto TOTALITÁRIO!

o NAZISMO era apenas uma abreviação de "National Sozialistische Deutsche Arbeiterpartei" (N.S.D.A.P.) ou em português, Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

Isso mesmo, partido socialista de TRABALHADORES.


O NAZISMO odiava o capitalismo, e atualmente o PETISMO COMUNISMO odeia a classe média porque ela é exencialmente capitalista!

Continuem votando nesses PETISTAS COMUNISTAS e em breve veremos surgir campos de concentração por ai... É só uma questão de tempo!

A história ja nos mostrou quão cruel foram os regimes NAZISTA E COMUNISTA!

Continuem votando no PT e seus aliados... continuem!



Anônimo disse...

Que boçalidade.
o que seria do país se não tivesse uma classe média.
Classe média agora inchada pelos novos métodos petralhas, onde é considerado classe média que ganha menos de 1.000 reais por mês. Isto é só para fazer propaganda petralha.
Quem fica sempre ofendendo os outros como essa mulher é fascista ou ela se exclui desta?

Anônimo disse...

A senhora Marilena Chauí diz abominar tudo aquilo de que usufrui. Onde ela se encaixa no atual modelo petista?

Anônimo disse...

Celso Daniel, será que foi o primeiro e único aqui?
America Latina quer passar por tudo isto para então implantar o capitalismo, ao estilo chines?

Aqui está mais para Pajé do que para liderança politica por prazo determinado(democracia).

Anônimo disse...

STF entende que Senado pode rever decisões da Corte:

Do Portal GGN

Julgamento não acabou, mas até agora STF entende que Senado pode rever decisões da Corte

O Supremo Tribunal Federal (STF) está dividido no entendimento sobre a competência constitucional do Senado para suspender a execução de lei declarada inconstitucional pelo próprio Supremo, ao contrário do que se depreendeu da reação desproporcionalmente grande à tramitação, no Congresso, de proposta de emenda constitucional que disciplina o controle de constitucionalidade e define o Senado e o referendo popular como última instância das decisões sobre inconstitucionalidade tomadas pela mais alta corte judiciária do país.

Na mesma sessão plenária do STF de ontem, e em torno da mesma matéria que provocou a pergunta de Marco Aurélio Mello ao seu colega Gilmar Mendes, sobre se ele queria revogar um artigo da Constituição, três dos cinco ministros que proferiram voto em relação a uma reclamação feita pela Defensoria Pública da União entenderam que o Senado tem que se pronunciar sobre lei declarada inconstitucional em pedido de Habeas Corpus para que a decisão do STF produza eficácia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/