Taurus bate todos os recordes de venda de armas para os EUA

O grupo gaúcho Taurus é o maior exportador de armas de fogo para os Estados Unidos.

. É também o maior importador das armas de fogo comprados do Brasil pelos Estados Unidos. Isto ocorre porque Taurus e Amadeo Rossi (controlada pela Taurus) criaram três empresas no País.
 
. Foram 7,9 milhões de armas em 40 anos, 59% das quais vendidas no governo Lula. O total corresponde a 80% de tudo que é vendido para o exterior.

. Ninguém mais vende tantas armas de fogo quanto o Brasil.

. Boa parte do armamento vendido pela Taurus acaba em outros Países, ajudando guerras civis ou ditadores complicados. Na vitória dos rebeldes contra Gaddafi, na Libia, apenas num depósito foram encontradas centenas de armas da Taurus. Seu revólver Taurus 410 é um dos mais vendidos nos EUA.

- Os dados são de levantamento inédito do Comando do Exército. 

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem sobre o assunto, publicada neste domingo pela Folha de S. Paulo.

CLIQUE AQUI para ler o artigo “Opinião pública deve decidir se esses lucros valem a pena”, do coordenador internacional do Instituto Sou da Paz, Daniel Mack.


PROGRAME-SE PARA ESTA NOITE 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

5 comentários:

Anônimo disse...

as vendas Taurus nao ajudam so ditadores, conforme esta no texto, mas ajudam também campanhas eleitorais de petistas metidos a bacanas e pacifistas...

tem uma que eh ate ministra dos derecthos humanos, né?

Anônimo disse...

Ok. Vamos fechar a Taurus e tb a Imbel. Assim como a CBC. Bem simples. Isso contribuirá para a paz mundial, ocorrerão menos mortes, afinal "armas matam", e ficaremos todos bem felizes.

Marco Loss
Atirador registrado junto ao EB

Anônimo disse...

Brasil o país da piada pronta,gastaram uma grana gorda para fazerem um referendo,perderam mas não deixaram o povo levar.Na Suíça onde tudo se decide no plebiscito é respeitado a regra.Sempre tivemos armas nos idos de 1970 e nunca matamos ninguem era só para proteção em casa e em nosso sítio, os índices de criminalidade era menor que agora,como nos EUA em que se é permitido o uso de armas e os índices de homicídios é muito menor que no Brasil que é proibido possuir armas.Será que os burros são os americanos ou há algum interesse por trás da proibição?

Anônimo disse...

Ministra dos derechos humanos de quem?
Acho que só de bandidos e/ou guerrilheiros.
Já dos direitos humanos de pessoas de bem ela quer distância.

Mordaz disse...

O coordenador internacional do Instituto Sou da Paz, Daniel Mack, vai pedir a proibição da fabricação de facas, panelas de pressão e pregos. Este cara não representa o povo brasileiro, é um embuste apenas. Perdeu no referendo e ainda vive enganando as pessoas por aí como se representasse alguma para importante da sociedade. Os EUA tem 5 vezes menos homicídios, menos até que Cuba, e as armas, como as demais coisas, são livres! Com uma população imensamente menor do que Cuba, com muito menos policiais do que Cuba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/