Polícia Federal prende secretário de Tarso e também Zacchia e Berfran

- Ao lado, a PF em ação. Na outra foto, Tarso empossa seu secretário do Meio Ambiente, o comunista Niedersberg, que substituiu no cargo o também comunista Hélio Corbelini. A mudança ocorreu há dois meses apenas. No mesmo dia da queda de Corbelini, caiu a deputada Stela Farias, Administração.

* Clipping Correio do Povo

Polícia Federal desarticulou rede de corrupção voltada à obtenção ilegal de licenças ambientais
Numa operação conjunta entre o Ministério Público do Estado (MP) e a Polícia Federal  (PF) foram presos na madrugada desta segunda-feira o secretário estadual de Meio Ambiente Carlos Fernando Niedersberg (PC do B) e o secretário de Meio Ambiente de Porto Alegre Luiz Fernnado Záchia (PMDB). Ambos são investigados pelo suposto envolvimento no recebimento de recursos ilegais na liberação de licenças ambientais.

Até o momento 16 pessoas foram detidas. Entre elas, o ex-secretário de Meio Ambiente do Estado, Berfran Rosado (PPS). Entre os presos, haveria servidores públicos municipais e estaduais, empresários e consultores na área ambiental. 

De acordo com a PF, a operação, denominada Concutare, identificou um grupo criminoso formado por servidores públicos, consultores ambientais e empresários. Os investigados atuariam na obtenção e na expedição de concessões ilegais de licenças ambientais e autorizações minerais junto aos órgãos de controle ambiental. A investigação iniciou em junho de 2012.

Secretários afastados
O governador do Estado Tarso Genro anunciou na manhã desta segunda-feira o afastamento do secretário Carlos Fernando Niedersberg. O prefeito de Porto Alegre José Fortunati também determinou o afastamento dos investigados ligados ao Executivo municipal. Governador e prefeito foram avisados da operação Concutare pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Em entrevista a Rádio Guaíba, o prefeito de Porto Alegre disse que "está tão surpreso com as prisões como qualquer outra pessoa". Fortunati preferiu não fazer qualque juízo de valor, mas admitiu que o afastamento ocorre preventivamente. Cerca de 150 policiais federais participam da operação para executar 29 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. As ordens judiciais serão cumpridas nos municípios gaúchos de Caçapava do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Luiz Gonzaga e Taquara, além de Florianópolis, em Santa Catarina.


PROGRAME-SE PARA ESTA NOITE 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

9 comentários:

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ tem método e estratégia em suas ações.
Eu sabia que tinha gato na tuba na ida do embu$teiro tran$ver$al para a Palestina e Israel. Uma viagenzinha chimfrim que não fazia nenhum sentido.
Agora o real motivo começa a vir à tona.
O peremPTório embu$teiro armou tudo para o circo pegar fogo e correu para bem longe, como se não tivesse nada a ver com isto.
A campanha eleitoral do embu$teiro já começou e ele trata de tirar opositores do caminho deixando-os como galinhas mortas ou semi-paralíticos (o cumpanhero Zambiasi aprendeu como isto funciona).

Anônimo disse...

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), afastou de seu secretariado vereadores (eleito, no caso do petebista Cassio Trogildo, e reeleito, no caso do trabalhista Marcio Bins Ely) somente pelas suspeitas que levantaram com suas "vistosas" campanhas eleitorais, o que o teria deixado muito constrangido, não tedo mostrado o mesmo constrangimento com relação aos seuss secretário do Meio Ambiente Luiz Fernando Zachia (PMDB) réu na Operação Rodin e Mauro Zaquer reu no desdobramento da Operação Rodin. Felizmente a polícia federam no dia de hoje retirou o Zachia preso, para constrangimento do Prefeito Fortunati.

Anônimo disse...

Capitalista metendo a mão na grana dos outros não me espanta, mas comunista? Eles não eram santos?

Unknown disse...

E a foto do LIBERAL Zachia, vc nao mostrara? So do COMUNISTA? Ja sei: dos amigos nao mostramos, ne? Mas a do Berfran, que nao tem carguinho nos dias atuais, vc poderia mostrar. Ou este, por fazer parte do grupelho da Yeda, tambem possui imunidade?

Anônimo disse...

O seu Políbio, tens que dizer também que foram presos os secretários da Yeda e do Fortunati, senão vão dizer que és desonesto.

Anônimo disse...

Até a primeira-dama do Britto?

Anônimo disse...

O Brasil está como o diabo gosta, quanto mais tramposo, mais faz parte do governo. Este é o plano lulo-fascista de tomada do poder.

Anônimo disse...

seria por isso que a dona Yeda Cruzes viajou para os EUA e ficou por lá?

Marcelo Rg disse...

Vamos com calma,todos tem o direito de se defender.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/