Gabeira enxerga mudanças de ventos na América. Ele propõe união das oposições para derrotar o PT.

* Clipping O Estado de S. Paulo
Título original: Xadrez com os pombos 

Um dos bons momentos da minha vida de repórter foi entrevistar Arthur Bispo do Rosário, na Colônia Juliano Moreira. Bispo ficou sete anos encerrado num cubículo e reconstruiu o mundo usando o tecido do uniforme e tudo o que lhe caía na mão. Ele é só um dos grandes artistas que o manicômio revelou. No final de nosso encontro, depois de ver as bandeiras que desenhou, todos os pequenos objetos que ordenou com muito bom gosto, ele me convidou para uma partida de xadrez. O tabuleiro e as peças haviam sido feitos por ele, e tinha regras que eu não conhecia, de forma que só movemos as peças e conversamos, sem vencido ou vencedor. Esse era o jogo.

Lembrei-me dessa partida de xadrez no Aeroporto de Viracopos. Um homem pôs o laptop na bolsa, dirigiu-se a mim e disse: "Há uma frase interessante aqui, na internet". Encorajei-o com o olhar. "Discutir com esse governo é o mesmo que jogar xadrez com um pombo. Ele sapateia no tabuleiro, desarranja todas as peças e sai com o peito estufado, proclamando vitória." A frase fez-me pensar e os fatos foram se desenrolando dentro dela, como se ganhassem um novo trilho e nova luz.

Dilma Rousseff debatendo a inflação, por exemplo. Os índices ultrapassaram as metas e, levemente, o nível de tolerância fixado pelo próprio governo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

sem duvida, Gabeira esta certo...

eh hora de nos unirmos para derrotar o projeto bolivariano, que eh muito maior do que o PeTê...

o PeTê sozinho nao eh nada...

apenas um ajuntamento de golpistas e mensaleiros..

Anônimo disse...

é impressionante o sectarismo deste blog que elegeu o PT como o catalizador de todos os "males da galáxia". Bando de conservadores direitistas derrotados, raivosos e recalcados!!!

Anônimo disse...

O Estadão... jornaleco mais direitista e reacionário do País e seus sabujos...

O que esperar deles?

Anônimo disse...

Gostaria realmente que Gabeira conseguisse essa proesa de juntar a oposição para destronar o PT. Estamos exaustos em ver tanta 'porcaria' feita por esse partido. Precisamos salva o pouco que resta do Brasil sem PT.

Rudnei Costa disse...

Ao anônimo das 14:17
Alguma palavra sobre o artigo do Gabeira? Sobre seu posicionamento?
Você é o típico pombo caro anônimo. Vem, larga seu conteúdo fétido no meio dos comentários e sai de peito estufado.
Gabeira estaria entre os integrantes desse "bando de conservadores direitistas derrotados, raivosos e recalcados"?
Putz!!! O Gabeira? Seria ele um direitista reacionário? HEHEHE!!! Ridículo!!!

Anônimo disse...

Adianta pouco se unir para derrotar o PT; precisa se unir também para reorganizar o país depois de tantos estragos feitos pelos petralhas.
Aliás já deveriam estar unidos, do contrário periga não haver eleição limpa em 2014.

Anônimo disse...

O Gabeira tá virado numa bixa velha...

Anônimo disse...

O problema é: não existe oposição de fato contra os (des) governos petistas/petralhas! Ou alguém pensa que existe algum verdadeiro partido de direita para representar a maioria da população brasileira? O povo brasileiro está sem representação política, ideológica e partidária, entre outros aspectos!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/