Neste sábado, ciclistas gaúchos farão sua primeira Pedalada Pelada em Porto Alegre

- Foto:  Os ciclistas gaúchos não se atreverão a tanto, porque os homens só tirarão as camisetas e as mulheres tirarão as blusas - mas não os sutiãs. Ninguém estará totalmente nu, mas como costumam frequentar as praias. Mesmo assim , pretendem chamar a atenção. Nas próximas edições, é possível que ousem mais, como as européias e americanas. 

A edição brasileira do World Naked Bike Ride acontece neste sábado em três capitais brasileiras – São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. A Pedalada Pelada surgiu para evidenciar a fragilidade dos ciclistas nas grandes cidades e chamar a atenção da sociedade para a importância das bikes. Ao reunir uma multidão de ciclistas pelados e seminus, a Pedalada Pelada também propõe discussões sobre a cultura do automóvel, alerta sobre os perigos do aquecimento global e estimula as pessoas a fortalecerem a política da bicicleta no espaço urbano.

. Esta é a sexta edição do World Naked Bike Ride realizada em São Paulo. A mobilização internacional será realizada pela segunda vez em Florianópolis, e os ciclistas de Porto Alegre vão organizar, oficialmente, a primeira pedalada pelada da capital gaúcha.

19 comentários:

Anônimo disse...


Bah, legas.
Vou lá ver a mulherada semi-nua.
Pena que não tenham coragem de tirar tudo !
Pra que mesmo vão tirar a roupa ?
Bom, não interessa. Tendo mulhé pelada, tamu lá !

Campao disse...

Também da Via Campesina?
Well, ou Porto Alegre mudou, ou mudei eu.

Anônimo disse...


Será que vão usar o banco "anatõmico".

Tem que ser macho prá usar. Em público.

Anônimo disse...


Será que só vai aparecer aquelas comuna gorda de peito caido ?

Ou alguma neoliberal de capa de revista ?

Oh dúvida cruel.

Anônimo disse...


Por mais que me esforce não consigo ver relação entre nudez e qualquer tipo de reivindicação.
Não há duvidas de que chama atenção, mas chama atenção para a nudez, e só para a nudez.

Surfista Prateado disse...

Que lixo, gente forçando o desperdício de dinheiro público. Basta ficar observando a tal ciclovia da Ipiranga às moscas em 90% da semana.

Anônimo disse...

Traindo maridos com selim!


Luiz Vargas disse...

É é o que é.
"Ao reunir uma multidão de ciclistas pelados e seminus, a Pedalada Pelada também propõe discussões sobre a cultura do automóvel, alerta sobre os perigos do aquecimento global e estimula as pessoas a fortalecerem a política da bicicleta no espaço urbano".
O povinho botocudo tem a sensibilidade de enxergar a bactéria a olho nú, mas tem dificuldade de enxergar e olhar, olhos nos olhos, o elefante que quase se esfrega em seu nariz.
A bandidagem tomando conta do país e praticando assaltos e mortes a torto e a direito e os quadrilheiro$ PeTralha$ aparelhando, ParTidarizando e se locupletando nas instituições públicas.
A classe política transformando o congresso numa pocilga.
Isto esta gente não enxerga, ou melhor, faz questão de se omitir e não enxergar.

Anônimo disse...

OLHA QUE VAI CHOVER !!!!

Anônimo disse...

Transporte, em grandes cidade, tem que ser de ônibus, metrô, trem ou aeromóvel! Esse negócio de usar bicicleta, skate, patinete como transporte é uma grande bobagem!

Anônimo disse...

jezuiz, por que esses ciclistas tem essa obsessão de pedalar pelados?

seria alguma tara inconsciente pelo formato do selim?

que gente chata...

Anônimo disse...

Tarados de PoA, uni-vos!!! realmente tava fazendo falta um evento desses desde que pararam com amamentação na praça. Ha ha ha ha

Anônimo disse...

Não sei qual é o problema de pedalar peladão.Na Europa já é comum.Todo mundo nasce pelado e mostra bunda por muito tempo Hipocrisia é estar vestido até os pés e ser pedófilo!...

Anônimo disse...

Vou com protetores auriculares, para curtir umas bundinhas e evitar o papinho esquerdalha.

Anônimo disse...

Gente mimada querendo aparecer. Depois da festa voltam com as bikes importadas pra casa, pegam o carro que o papai deu e saem para a balada.

Anônimo disse...

Isso aí parece mais desfile de puta de zona em fim de carreira.
Depois ainda a mulher reclama que é desprezada, discriminada. Coitadinhas

Anônimo disse...

UM BANDO DE BARANGAS E MOCRÉIAS CAÍDAS VAI TENTAR CHAMAR A ATENÇÃO DE QUALQUER JEITO.

PELAS FOTOS DE EVENTOS SEMELENAHTES QUE JÁ VI PELO MUNDO AFORA, É SÓ DRAGÃO DE ESQUERDA COM OS 4 PNEUS ARRIADOS PELOS EFEITOS DO TEMPO.

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL TEM QUE SE DAR O VALOR, FRANCAMENTE ISSO AI É UM ATENTADO AO PUDOR!!!

Anônimo disse...

AS CIDADES NÃO FORAM PROJETADAS PRA TEREM RUAS DUPLICADAS, GRANDES AVENIDAS, CHEIAS DE ESTACINAMENTOS, NEM CORREDORES DE ÔNIBUS, NEM DE METRÔ, NEM DE MOTO OU CICLO VIAS.

AGORA JÁ ERA, AS CIDADES NÃO FORAM PREJETADAS PRA ISSO, SE QUEREM FAZER ALGO ASSIM, COMO CIDADES DO FUTURO, ENTÃO QUE COMECEM A CONTRUÍLAS NESSE MODELO DESDE O INICIO.

SE OS CENTROS URBANOS ESTÃO UM CAOS, ENTÃO QUE CONTRUÃO OUTRO CENTRO, DO ZERO, NUM LUGAR AFASTADO E BEM PLANEJADO E TRANFIRAM OS COMERCIOS, BANCOS E SERVIÇOS EXENCIAIS PARA LÁ AOS POUCOS, E DIVIDAM OS SERVIÇOS, INVEZ DE SEGUIR INCHANDO SEMPRE O MESMO ESPEÇO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/