Veja quem está por trás dos protestos contra o reajuste das tarifas de ônibus

Desde esta segunda-feira, a Capital está sendo tumultuada por manifestações contra o aumento de 15,8% das passagens de ônibus, solicitado à EPTC pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa).

. Na manhã desta terça, veículos foram depredados e trabalhadores das empresas, constrangidos. Aparentemente, pela população indignada.

. A foto ao lado (clique para ampliar), enviada a esta página por um leitor, mostra claramente, entretanto, que não se trata de uma manifestação popular espontânea, mas de um ato político-partidário.

. Militantes do PSol e do PSTU estão sustentando o vandalismo.

. Este editor não entra no mérito do reajuste, mas repudia o uso da população como massa de manobra.

11 comentários:

Anônimo disse...

É o mesmo tipo de besta que ganhou um pastel e uma tubaína para esfregar uns dólares na cara da "traidora du movimentu" Yoani Sanchez.

Quanto ao aumento da passagem, é uma piada. Que abram para a livre concorrência para ver se não baixa.

Outra coisa, Polibião. Sobre esses televisores que ficam passando propagandas de marcas grandes e umas videocassetadas bagaceiras dentro dos ônibus da capital. Quem lucra (e muito, pelo jeito) com isso? Qual o benefício para os usuários do transporte público?

Juan disse...

Tem mais é que protestar, mesmo.

Prefiro a energia da esquerda do que a passividade da direita.

E outra, o editor falou em vandalismo. Gostaria que o arauto da verdade, Ser. Políbio Braga, dissesse quais casos de vandalismo que ocorreram no protesto que aconteceu, pois assisti grande parte do protesto e a única coisa que vi foram jovens bradando e manifestando seu descontentamento por mais um abusivo reajusta das passagens em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Fazem isto com o dinheiro do fundo partidário!

Anônimo disse...

POLÍBIO, VOCÊ É TÃO NOJENTO QUANTO O SEU REACIONARISMO!

Anônimo disse...

Pois é e até depredaram um ônibus hoje de manhã. Vai lá ver e são uns estudantes de classe média que vivem ás custas da família, não gostam de tomar banho e viram revolucionários depois de meter muita canabis na cabeça...

Anônimo disse...

MEU SALÁRIO SUBIU 7% E OLHA AI O PERCENTUAL DA SUBA DO TRANPORTE, UM ROUBO!!

Anônimo disse...

TÁ AI, COMEÇOU CEDO OS REFLEXOS DA SUBA DOS COMBUSTIVEIS, SE TEM OU NÃO HAVER, SEMPRE SERÁ USANDO COMO ARGUMENTO.

Anônimo disse...

As vezes estes comunas acertam o que não concordo é utilizarem inocentes uteis, acabaram com os bondes e onibus eletricos e nós ficamos calados, hoje a passagem deveria ser r$ 1,50.
Estão falando em metrô, pela metade do custo se faz um metrô aéreo e muito mais rapido. mas se fazerem no subterraneo demora mais é mais caro e todo mundo ganha $$$.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O Trabalhador tem ou não o Vale transporte?
Se tem quem paga a conta é o patrão.
Quando o patrão cobra a participação do trabalhador é um percentual irrisório.

Anônimo disse...

Polibio! Amor explicito as 14:47!

Rosa rosen disse...

Estranho que não vejo nenhum ato desses estudantes contra a corrupção. É ou não um ato orquestrado?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/