GM inaugurou em Joinville, nesta quarta, sua mais moderna e sustentávie fábrica de motores

Foi nesta quarta-feira a inauguração da mega-fábrica de motores da GM em Joinville, Santa Catarina. Dali sairão 120 mil motores e 200 mil cabeçotes por ano, faturando R$ 250 milhões a cada 12 meses. A fábrica abastecerá as necessidades de Gravataí e Rosário (Argentina).

. O investimento da montadora chegou a R$ 350 milhões.

. Na inauguraçõ estiveram presentes o governador Raimundo Colombo e o presidente da GM, Marcos Munhoz.

. Os dirigentes da montadora americana ocuparam a maior parte dos seus discursos e entrevistas para encorpar informações sobre os pesados investimentos feitos para tornar sustentável a nova planta industrial, que segundo eles é a mais moderna do mundo nesse quesito.

- Ninguém quis falar sobre a possibilidade de uma nova fábrica de automóveis da GM, que seria instalada também em Joinville.

9 comentários:

Anônimo disse...

POR QUE NÃO NO RS??

AGORA JÁ ERA!!

ONDE NÃO CAI UM POR FORA, NOSSOS POLÍTICOS NÃO FAZEM QUESTÃO QUE INVESTIMENTOS VENHAM PARA CÁ!!

Anônimo disse...

Não faz sentido a GM instalar fábrica de automovéis em Joinvile, já que tem unidades em SP e RS. A não ser que feche a de São Caetano - o sindicato dos metalúrgicos de lá vive pegando no pé da montadora.

Anônimo disse...

Enquanto a gauchada se farta com alfafa vermelha, os catarinas vão faturando investimentos como BMW, GM, etc.

Luiz disse...

Anônimo das 16,21:
Você esqueceu que a negociação para instalação desta fábrica iniciou no período de governo da Yeda mas ela não mostrou interesse pelo investimento no RS, preocupada que estava com as ferrenhas brigas com seu vice

Luiz Vargas disse...

Os catarinas não convidaram o Truta para a inauguração???
Graças ao Truta o estado botocudo está involuindo e está cada vez mais vermelho, PeTralha, tacanho e botocudo.

Anônimo disse...

Depois da expulsão da Ford pelo desastroso gov.Olívio, nenhuma fábrica virá prá este estado bovino. Tamos marcados na paleta. Por falar em governo do PT(partido do trambique) o que este gov.do Rolando Lero fez de bem e de bom pelos gaúchos em 2(dois) anos de governo...?????

Anônimo disse...

Tem que levar a GM daqui prá lá, o pessoal deste governo não os querem aqui.

Eduardo Menezes

Luiz Vargas disse...

Cai fora deste site quadrilheiro PeTralha de codinome Luiz. Vá lavar e lamber a bandeira de Cuba que os PeTralha$ hastearam no palácio piratini em 1999.
Não coloque este filho no colo da ex-Governadora Yeda Crusius. Este filho não é dela.
Este filho é do teu cumpanhero de quadrilha vulgo Truta.
Os quadrilheiros PeTralha$ detestam progresso e desenvolvimento por que quando isto existe, não existe miséria e como bem sabemos os PeTralhas são bactérias e para$ita$ que se nutrem da miséria, da pobreza e da falta de expectativas de futuro.
Cadê o teu caráter "tchê"? Não o deves ter para dizer uma asneira mentirosa deste quilate. Só podes, cretinamente, estar tentando induzir incautos a erros.
Quem expulsou a FORD do Estado e, por detalhe, quase que também mandou a GM embora das terras botocudas foram Olívio Truta, Zeca Morais (foi secretário do desenvolvimento na prefeitura de Camaçari, após a FORD ter lá se instalado, atualmente goza de descanso eterno nos domínios daquele que tem dois chifres, rabo pontudo e carrega um tridente) e demais componentes do bando PeTralha.
Empresário que é empresário, se tiver sanidade, busca segurança jurídica e econômica, busca negociar com pessoas sérias, íntegras, que tenham caráter e sejam honestas. Pelo que se saiba os únicos "empresários" que costumam negociar com PeTralha$ são aqueles que tem o DNA da corrupção correndo nas veias e todo o dia aparece o nome de um deles na imprensa e as ligações que os prendem a quadrilha PeTralha.

Anônimo disse...

O PTRALHA Luiz fala de negociação! Ora! Em nenhum momento ouve negociação, apenas sondagem.

Evidente, que aqui, terra de socialistas, empreendimento capitalista não virá, principalmente aqueles que envolvam Sindicato dos Metalurgicos.

Os trabalhadores sindicalizados da metalurgia, deveriam pleitear fábrica de produção de enchada pra capina agricola, na área da FORD, com direito a exposição nacional deste tipo de máquina no Parque de Esteio!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/