Prefeito Moa pede ao TCE imediata devassa na administração anterior do PT

O Tribunal de Contas do Estado tentará antecipar a auditoria programada para início de abril na Administração leopoldense. A notícia foi confirmada na tarde desta segunda-feira, pelo presidente da casa, Cezar Miola, durante audiência pedida pelo prefeito de  São Leopoldo,Moacir da Silva (PSDB), que foi acompanhado da procuradora-geral, Rosângela Herzer, e dos secretários de Gestão e Governo, Valdir Mattos, e da Fazenda, Gilso Gotardo.

. O prefeito decidiu buscar orientação junto ao TCE sobre como proceder em diversas situações que estão preocupando a equipe de governo pelo caráter emergencial, como dívidas e parcelamentos, entre outras:

— Queremos realizar um governo idôneo e um trabalho correto.  O Tribunal de Contas do Estado tentará antecipar a auditoria programada para início de abril na Administração leopoldense. 

. A notícia foi confirmada na tarde desta segunda-feira (7), pelo presidente da casa, Cezar Miola, durante visita do chefe do Executivo de São Leopoldo,  Moacir da Silva (PSDB), acompanhado da procuradora-geral, Rosângela Herzer, e dos secretários de Gestão e Governo, Valdir Mattos, e da Fazenda, Gilso Gotardo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Fica bastante óbvio que o novo Prefeito está tentando fazer as coisas do modo mais correto possível depois da lambança do seu antecessor! São Leopoldo já passou muita vergonha, espero que daqui pra frente seja diferente.

Anônimo disse...

Todos que assumem orgão publico administrado anteriormente pelo pt, devem pedir auditoria sob pena de compactuar com o crime deles, se possivel colocar as falcatruas em praça publica para que a população tenha conhecimento. Por falar em falcatruas o Darci Campani já indenizou o dmlu pela aquisição do incinerador que custou alguns milhões de dolares e apodreceu nas oficinas. eduardo menezes

Anônimo disse...

Engraçado é ver que a ZH e o Grupo RBS não dão uma só nota em seus veículos mostrando a situação de ruína dos municípios administrados pelo PT ...

Isso é o que eu chamo de compadrio dos mais rasteiros e abjetos, e explica o porque de o RS ser a grande bosta que é !!!

Anônimo disse...

RBS TÁ NA COLEIRA DOS PETRALHAS

RBS DEPENDE DE LICENÇAS PARA REDE DE TV TEM QUE FICAR CALADA.

ABRE A BOCA E COMEÇA A RUINA.

Anônimo disse...

São Leopoldo está como uma lavoura após a passagem de gafanhotos.
PT dilacerou com a cidade. Sucateou as estruturas, gastou dinheiro que tinha, não tinha, e nem sonhava um dia ter...

A prefeitura está individada, não tem como recuperar a cidade em menos de dois anos.

Anônimo disse...

Pô ! Anonimo das 21:29, queres que eles percam o dinheiros dos anuncios estatais nesta grande midia?

Anônimo disse...

Boa prefeito Moacir, chama também o pessoal do Da Camino. Embore adore holofotes, ele dificilmente vai dar as coras, sabe como é, os desmandos são dos companheiros e ninguém no RS viu este cidadão se manifestar sobre qualquer falcatrua petista.

Anônimo disse...

- E a Operação Cosa Nostra?? Vai virar pizza?? Todas as respostas estão lá, tem que abrir esta caixa preta!

- O PSDB se elegeu em São Leopoldo batendo na situação da saúde, que foi administrada de porteira fechada nos últimos 8 anos pelo PSB. Para surpresa de todos, o mesmo PSB elegeu o Presidente da Câmara, com o apoio do Governo, e irá indicar os diretores de 3 Centros de Saúde do município, o 4º será indicado pelo PSDB.

- O Secretário de Limpeza Pública do Prefeito Moa é o Sr. Charles Pierre, que desempenhava idêntica função no Governo Jairo Jorge(PT). É conhecido no meio político como lobbysta da VEGA (SL Ambiental) gigante paulista que opera o recolhimento de lixo em diversas cidades do país, dentre as quais São Leopoldo (com um contrato milionário de duração de 20 anos, assinado ao apagar das luzes do último Governo do PMDB, em 2004). DETALHE CURIOSO: todo lixo doméstico recolhido em Canoas é despejado no aterro sanitário da SL Ambiental, em São Leopoldo....

- Moral da história: são tudo farinha do mesmo saco!

Marco Pinheiro disse...

Parabéns prefeito Moacir pela iniciativa. Agora saberemos a verdade e como andam as finanças de São Leopoldo. Com a devassa nas contas que o TCE/RS havia programado para o mes de Abril em razão das denúncias da Cosa Nostra, antecipada conforme declaração do presidente Miola, ficamos aliviados. Sabe-se que laudos e pareceres do TCE/RS, são inquestionáveis. Portando vemos que mesmo demorando alguns meses, o desfecho da operação Cosa Nostra, deflagrada em razão de nossas denúncias de possíveis fraudes nas licitações, acontecerá. Resta saber agora se para a governabilidade o prefeito não tenha que decretar moratória das dívidas.

Anônimo disse...


Prezado Jornalista Polibio!!!

Realmente São Leopoldo virou uma caos muito grande com a administração do PT e seus coligados(que agora fazem parte da nova administração).
Mas o homem forte do atual governo está sendo processado pelo ministério público por licitações fraudulentas na cidade de Harmonia que era administrada pelo PSDB.

Anônimo disse...

O que mais aconteceu no ano de 2111/2012 foi inspeção do TCE e MP na PRefeitura de SL, e o que encontraram de errado foi divulgado?

Se o Prefeito MOA achar que tá ruim peça para sair da Prefeiuta que o PT aceita de volta. Quem ganha eleição é para onus e bonus.

Alberto/NH disse...

Concordo com o Anônimo das 21:29. A RBS está "aliviando" nas críticas em SL, NH, etc. Gostaria de ver uma auditoria na Prefeitura de Novo Hamburgo também!

Arno Edgar Kaplan disse...

Os roedores não deixaram nada inteiro, por lá... Não se pode deixar acontecer uma coisa dessas.

Anônimo disse...

A empresa Bola Transportes(Canoas) também faz parte dessa Máfia que domina São Leopoldo. Pois tambem atua como laranja do Valdir de Mattos.Sendo beneficiada por licitações, no minimo duvidosas. Superfaturamento de trânsportes(km fantasiosos). Veiculos adesivados como carros oficiais,inclusive com Brazão oficial do municipio de São Leopoldo,pórem com placas de Canoas. Servidores publicos(motoristas) de SL, trabalhando nessa empresa terceirizada (Bola),exercendo a função de motorista. Mais uma ilegalidade dentre tantas outras.Até quando o Tribunal de Contas silenciar-se-a.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/