O PT de Rosemary - Até no exterior Rosemary frequentava a suite de Lula (mas só quando Marisa estava fora).

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário do jornalista José Nêumanne Pinto, autor do livro "O que eu sei de Lula", no qual descreve episódios anteriores do ex-presidente, que são até mais escabrosos do que o Caso Rosemary.

* Clippin www.terra.com.br

interceptação de e-mails da ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, revela a longa relação de intimidade que ela manteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles se conheceram em 1993, no PT, e desde então se tornou uma aliada importante do político. A relação, no entanto, já gerou clima de mal-estar tanto na equipe de Lula como com a mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, como revela o jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, Marisa jamais escondeu que não gostava da assessora do marido.

Durante 19 anos, o relacionamento de Lula e Rose se manteve oculto do público. Em Brasília, a agenda presidencial tornou a relação mais complicada. Quando a então primeira-dama Marisa Letícia não acompanhava o marido nas viagens internacionais, Rose integrava a comitiva oficial.

Segundo levantamento feito pelo jornal, tendo como base o Diário Oficial da União, Marisa não participou de nenhuma das viagens oficiais do ex-presidente das quais Rosemary esteve. Integrantes do corpo diplomático ouvidos pelo jornal, na condição de anonimato, afirmam que a presença dela sempre causou mal-estar dentro do Itamaraty. Na opinião deles, a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo não era necessária. Oficiais da Aeronáutica se preocupavam com o fato de que ela por vezes viajava no avião presidencial sem estar na lista oficial. Nessas viagens, seguranças que guardavam a porta da suíte presidencial nas missões fora do Brasil registravam ao superior imediato a presença da assessora. Lula chegou a receber de amigos reclamações dando conta de que ela tratava mal os funcionários. 

Veja como a imprensa estrasngeira trata o escândalo de corrupção envolvendo Rosemary e os governos Lula e Dilma Roussef:


14 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio, em resumo, o dito cujo passava a vara na Rose? Ela pode não ser o artigo, mas ir para a cama com o 'tio' deve ser dose.

Anônimo disse...

Uma nova composição de poder está se organizando dentro do PT.

Lula já não é mais uma liderança que possa interessar ao PT. Ele ficou muito desacretidado com as condeações de seu time no mensalão, e agora esta recebendo o golpe de misericórdia de seus próprios parceiros de sigla com essa onda de denúncias promovida pela PF.

A PF está a serviço do PT, e está sendo utilizada para enlamear o nome de Lula, tirando-o de qualquer pretenção de disputar o cargo de presidente, ou mesmo outro cargo eletivo qualquer.

A Dilma poderia fazer a limpeza nos remanescentes de Lula sem alardes, mas ai o Lula teria folêgo para perturbar as pretenções dela. Dessa forma, expondo o Lula pejorativamente à opinião pública ela mata dos coelhos numa só investigada. Livra-se dos estorvos herdados dele, abrindo espaço para os seus e afasta seus principais adversários políticos, no caso o próprio Lula.

Dessa forma ela está pavimentando sua releição, pois com essa ação da PF, ela cria uma imagem de gestora austera que não tolera corrupção no seu governo, ao mesmo tempo que tira do caminho seu principal concorrente.

Estamos presenciando um verdadeiro canibalismo político dentro de uma organização criminosa que quer a todo custo se perpetuar no poder aqui no Brasil.

Anônimo disse...

Luís Ináfio, onde foi que você se meteu...

Anônimo disse...

Pô Políbio !

Ontem enviei um post que não publicasse.
Te questionava quem/qual jornalista ia dar "nome aos bois"
e chamar a Rose de amante de Lula.

Como sempre não foi nenhum colunista daqui.
Tivemos que esperar a Folha.

Perdesse uma bela oportunidade.

Olha meu post no blog do Reinaldo Azevedo.
Pelo menos ele publicou.

Abs

rebatedor disse...

AS "MENINAS QUE MENTEM"

"A JUSTIÇA FUNCIONA NO GOVERNO LULA......NO GOVERNO LULA O JUDICIARIO FUNCIONA COMO EM NENHUM OUTRO..." BLÁ...BLÁ...BLÁ...

De norte a sul dezenas de petralhas ,numa ação ORQUESTRADA,FATURANDO em cima DAS AÇÕES DO JUDICIÁRIO como se fossem obra do governo do RICARDÃO TRAÍDO.

Em recente programa de TV DA GRANDE REDE,um grupo de "meninas comentaristas" insistiam a toda a hora, que o governo no Lula o Judiciario funciona como em nenhum outro, explicando que era por causa da PERMISSÃO de Lula e de sua competência...

O PETRALHISMO É DESAVERGONHADO,além do que nos chamam de idiotas tentando impingir tais conceitos.

As meninas que mentem deveriam dizer também que não houve jamais um governo TÃO CORRUPTO E TÃO CHEIO DE LADRÕES COMO O DO PT, ALIÁS, que tal um concurso
"APONTE UM PETRALHA HONESTO DO GOVERNO DE lULA,( O PREMIO SERIA O QUE O GANHADOR QUISESSE)

UNICÓRNIO,PETRALHA HONESTO,ENTERRO DE ANÃO,alguém já viu?

Anônimo disse...

E o povo brasileiro pagava a conta.
Viva o povo brasileiro.
Viva a (i)moralidade de Dilmá.
Seria isto um caso de improbidade administrativa?

Anônimo disse...

É por estas coisas, que o PT é contra família, religião, escola, organização, Exército, Polícia Federal, Justiça, BM e tudo que tem de bom numa sociedade.
Agora a gente entende tanto apoio a grupos ateístas, amorais e sexuais estranhos a normalidade, passeatas de grupos imorais.....

Unknown disse...

Igaualzinha a Miriam, coleguinha dos jornaleiros tapuias, que o FHC comia quando ainda governava o Brasil. Lembra? Mas este e os outros cados do FHC, como sabemos, os jornaleiros tapuias "esqueceram", a epoca, de informar para a tigrada ne? Coisa de uma profissao que possui so "gente" imparcial e honrada.

Anônimo disse...

O "menino do MEP" não estará com ciúmes de Lula?

Blog Cavalcanti disse...

Lula é uma das grandes vergonhas nacionais. Mas o povão ignorante o 'adora' em troca de migalhas.
Este é o nosso país.
Uma vergonha!

Anônimo disse...

tche, o operario, metalurgico, so se da bem.

gustavo disse...

chupa nenen.......

Anônimo disse...

O PT de Rosemary, essa frase vai pegar...

Boa dica de filme: "O bebê de Rosemary"

Anônimo disse...

Enquanto isso as obras de estádios para a Copa do Mundo continuam. Afinal, prioridades são prioridades, não é mesmo???Pão e circo. De novo.Sempre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/