Analistas do mercado derrubam previsão de alta do PIB em 2012

Os analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reduziram a previsão de crescimento da economia brasileira para este ano. A estimativa para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, caiu de 1,54% para 1,27%.

. A queda brusca na estimativa de mercado acontece após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter divulgado que o País cresceu apenas 0,6% no terceiro trimestre do ano, frustrando as expectativas oficiais, que diziam que a economia brasileira retomaria o ritmo no trimestre, crescendo 4% nos últimos meses do ano.

. A estimativa para o PIB de 2013 também foi revista, passando de 3,94% para 3,7%, percentual menor que o esperado pela área econômica do governo, que aposta em um crescimento entre 4% e 5%.

2 comentários:

  1. A Mãe Dina tem mais probabilidades de acertar a alta do PIB do que o ministro da fazenda da Gerentona.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/