Valério cita Lula e Palocci em inesperado novo depoimento na Procuradoria Geral da República

- Publicitário quer entrar no programa de proteção a testemunha e quer fazer delação premiada para se safar da prisão.
- Em depoimento inesperado, Valério cita Lula, Palocci e outros nomes.
- Dinheiro sujo para o exterior não saiu apenas para Duda Mendonça.
- Surpreendente, Marcos Valério fala que sabe mais sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel e se diz ameaçado de morte por razões iguais ao da execução de Santo André.

* Clipping de  Ricardo Brito e Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo

Empresário condenado como o operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza prestou depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro. Espontaneamente, marcou uma audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Fez relatos novos e afirmou que, se for incluído no programa de proteção à testemunha - o que o livraria da cadeia -, poderá dar mais detalhes das acusações.

. Dias depois do novo depoimento, Valério formalizou o pedido para sua inclusão no programa de testemunhas enviando um fax ao Supremo Tribunal Federal. O depoimento é mantido sob sigilo. Segundo investigadores, há menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ex-ministro Antonio Palocci e a outras remessas de recursos para o exterior além da julgada pelo Supremo no mensalão - o tribunal analisou o caso do dinheiro enviado a Duda Mendonça em Miami e acabou absolvendo o publicitário.

. Ainda no recente depoimento à Procuradoria, Valério disse já ter sido ameaçado de morte e falou sobre um assunto com o qual parecia não ter intimidade: o assassinato em 2002 do então prefeito de Santo André, Celso Daniel.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Começa fazer sentido a história da conexão AEROLULA, onde empresários simpáticos ao PT descarregavam maletinhas de dolares nas salas do planalto, de lá para as garagens do planalto direto para o Aerolula decolar ao exterior depositar a mesada. TOMARÁ QUE VALÉRIO FALE QUEM SÃO OS EMPRESÁRIOS TAMBÉM.

Anônimo disse...

Ão, ão, ão... LULADRÃO é o chefão!

Anônimo disse...

Besta dele de ainda não ter falado tudo que sabe.
Besta do PGR se aceitar apenas palavras desacompanhadas de provas do que ele alegar.
Besta do PGR se não judicializar as declarações do MV, de imediato, caso ele apresente provas do que alega.
Enfim, só conversa jogada fora não vai levar a nada; é preciso que ele apresente provas do que alega ou mostre onde essas provas poderão ser encontradas, caso contrário ele não é testemunha de nada.
Quanto mais ele demora para apresentar essas provas, mais riscos de morte ele corre. Depois de mostrar as provas e de tudo ser judicializado sua morte já não gerará queima de arquivo pois tudo estará documentado e, por esta razão, os criminosos denunciados por ele não terão mais motivo para acabar com sua vida.

Anônimo disse...

casualmente agora que o Mensalão do PSDB está "prestes" a ser julgado pelo STF Marcos Valério resolve abrir o bico. Será que ele vai citar o ex-Govenador de MG Eduardo Azeredo? Será que tem mais alguém do PSDB na parada? Será que só o pessoal do PT sabe fazer a ameaça e o do PSDB & DEMos & PPS são "sanrinhos" de tal forma que tenhamos de colocar uma "auréula" na cabeça dos elementos?

Anônimo disse...

Tem gente que além de não dormir mais passou a usar fraldão para conter diarréia nervosa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/