Ditadura familiar comunista dos Castro prende Yoani mais uma vez

- A ditadura familiar comunista cubana dos Irmãos Castro mudou de tática e agora prende os dissidentes por curtos períodos. O caso mais flagrante é o da blogueira Yoani Sanchez, presa mais uma vez esta semana por 24 horas. No Brasil e no RS tem faltado solidariedade a Yoani, aos dissidentes e aos cubanos que vivem sob o tacão da ditadura castrista que já dura 50 anos - e aos 2 milhões de cubanos que estão exilados. Na semana passada, a comitiva gaúcha que foi a Cuba, liderada pelo governador Tarso Genro, não procurou a oposição sequer para ouvi-la. Mesmo os jornalistas gaúchos que acompanharam a missão, sequer tentaram ouvir Yoani, que já tinha sido libertada de prisão anterior. O clipping a seguir é do jornal O Globo deste sábado.

Ao menos dois dos 27 dissidentes cubanos detidos entre quarta-feira e quinta-feira continuavam presos nesta sexta-feira, segundo a Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN). A blogueira Yoani Sánchez e o psicólogo Guillermo “Coco” Fariñas, que também haviam sido levados pela polícia, foram libertados. Essas prisões de curta duração têm sido a nova estratégia do regime castrista para desencorajar a oposição, acusam os ativistas. De janeiro a outubro, 5.625 pessoas foram detidas, 36% a mais do que em todo o ano passado, segundo dados da comissão. Yoani acaba de ser apontada como vice-presidente regional por Cuba de uma comissão da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). Ela agradeceu dizendo já ter vivido na própria carne as limitações à liberdade de expressão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no RS há sim muita solidariedade com..... os "democráticos" ditadores da família Castro, são tão solidários que expulsaram primariamente, sem o menor sentido humanitário, os lutadores que procuravam refúgio aqui no Brasil, estavam fugindo da ilha presídio e Tarso, o "bom",condenou-os a voltar aquele "paraíso"! Certamente ele ficaria contente se os lutadores morressem nas bocas de tubarões tentando fugir de canoa daquele retrógrado, bolorento e primitivo presídio onde direitos humanos não significam nada, menos ainda o respeito pela liberdade.

Anônimo disse...

Deve ter sido fruto da consultoria que TAR$O foi dar em Cuba aproveitando a experiência da época que era o "el comandante" da Policia de Estado no Brasil.

Anônimo disse...

E aí Tarso, fala alguma coisa! A rbs vai te fazer uma pergunta sobre esse assunto? E o pessoal dos direitos humanos, ligados à esquerdelha, vai chiar contra mais esse ato de truculência do ditador cubano?

Anônimo disse...

Políbio, noticia quentinha para ti: Todos os filiados ao PT que exerciam cargos de primeiro e segundo escalão nos governos Lula e Dilma, possuem passaporte venezuelano. Inclusive os condenados no mensalão. Por isto a entrega dos seus passaportes foi tão indolor. A ideia é sair pela Bolívia por fronteira terrestre e de lá para Venezuela e Cuba e depois é só usufruir a grana que está no caribe! O plano inicial era usar o Paraguai, mas com as mudança o plano B foi usado. Esta ouvi pessoalmente de um delegado da policia federal do Paraguai que estava investigando o plano e tem todos os dados. Aguarde que logo vai estourar o escândalo.

Anônimo disse...

Se no Brasil o STF condenou José Dirceu sem provas, nada de novidade em um pais comunista.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Quando esses irmãos iram bater as botas e sumir do planeta terra. Pior é ver um governador petralhas apoiar essa estado de exceção. Pobre RS tem que viver com essa escumalha petralha que apoia essas tiranias.

Certamente Tarso deve te levado de presente muitas fraldas geriátricas para o comandante Fidel, porque lá não existe.

Anônimo disse...

Voltaram os sindicalistas e funcionários públicos peleguiados do PT a fazer comentários dos Posts... pensei q os aparelhos do estado só "trabalhavam" durante a semana. Defender o zé dirceu é assumir que é um imbecíl;

Anônimo disse...

O assassino castro deve estar usando fraldas geriátricas tamanho PT, pois com o que ele fez de cag.... contra os direitos humanos, somente com fraldas do tamanho da monstruosa corrupção promovida por este partido fascista aqui no Brasil!

Anônimo disse...

Tomara que termine o comunismo em Cuba aí essa Senhora não vai mais se promover.

Anônimo disse...

Políbio,

Chama o nazi-fascista e idiota da Agrale para responder sobre isto!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/