Caberá ao ministro do Exército cassar de José Genoíno a Medalha do Pacificador

Como já é certo que o ex-presidente do PT, o ex-deputado José Genoíno, terá confirmada sua sentença de condenação e cumprirá pena na cadeia, restará saber o que fará o ministro do Exército com a Medalha do Pacificador que ele recebeu do governo Lula.

. Cabe ao ministro cassá-la.

- Fa-lo-á?

. O Decreto nº 4.207, de 23 de abril de 2002, que regulamenta a concessão da maior honraria dada pelo Exército, é bem claro em casos como o de Genoíno. O Artigo 10 prescreve que perderá o direito ao uso da Medalha do Pacificador e será excluído da relação de agraciados o condecorado nacional ou estrangeiro que: a) tenha sido condenado pela Justiça do Brasil, em qualquer foro, por sentença transitada em julgado, por crime contra a integridade e a soberania nacionais ou atentado contra o erário, as instituições e a sociedade brasileira; c) tenha praticado atos pessoais que invalidem as razões da concessão, a critério do Comandante do Exército.

12 comentários:

  1. Aristóteles teria dito: "A grandeza não consiste em receber honras, mas merecê-las".
    O criminoso fez por merecer?

    ResponderExcluir
  2. O relator, digo, o editor foi lido pelo artigo 10 do referido Decreto, pois ao final do citado art. é claro "...a critério do Comandante do Exército".

    Dessa forma é mais fácil cair o Cmt do Exercito do que ele cassar a medalha.

    Mesmo pq acima do Cmt do Exército tem um Ministro Civil e a própria Presidente da República é o Cmt Supremo das Forças Armadas.

    ResponderExcluir
  3. nessa hora é que se vê quem tem "aquilo roxo".

    ResponderExcluir
  4. Mas e acreditam que o "índio" do EB vai cassar a medalha do dileto ex-terrorista e cair em desgraça com a "chefinha" ??

    ResponderExcluir
  5. Democracia é assim, cumpra-se a lei.

    ResponderExcluir
  6. Se os milicos cassarem esta medalha os PeTralha$ lhe darão a honraria máxima da quadrilha que é a medalha propinador.

    ResponderExcluir
  7. Esse não é o meu exército de antigamente. Dar uma medalha do pacificador por relevantes serviços prestados ao exército, prá quem...? prá um terrorista comunista que matou gente pobre no interior do Pará e tentou implantar uma ditadura comunista no Brasil. Tá tudo dominado, igual o que tá acontecendo na Venezuela, o exército lá, tá sendo dominado pelo exército cubano.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o General prefere manter o cargo (CC) do que tirar a medalha.

    ResponderExcluir
  9. ministro do exército????

    ResponderExcluir
  10. Polibio,

    Não tinha currículo nem para receber!

    Somente nos "Anos Louco do Lulla"!

    JulioK

    ResponderExcluir
  11. Pacificador??
    Não quero essa medalha nem para minha coleção, conspurcada. Mostra como a s ditas Forças Armadas estão ideologizadas. Também não servem para nada, é um mundo a parte, de benesses, do cidadão e contribuite.
    Joel Robinson

    ResponderExcluir
  12. Não pensei que viveria prá ver meu EB cheio de inimigos ocultos e no comando, esse ELEMENTO que deu a medalha pro terrorista não conheçe a história do EB, chego a pensar que tudo que passei foi em vão. edus

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/