O jornalista Pannunzio não suportou as pressões e matou seu blog

Clique no endereço a seguir para visitar o último blog do Pannunzio: http://www.pannunzio.com.br/

O jornalista paulista Fábio Pannunzio, da Band TV, acabou nesta sexta-feira com o seu blog. Ele não agüentou o tranco provocado pelas despesas que passou a ter em decorrência de processos judiciais movidos por personalidades que se sentiram injuriadas, caluniadas ou difamadas por ele. Eis o que ele postou no seu último blog, ainda na Web:

Escrevo depois de semanas de reflexão e com a alma arrasada — especialmente porque ele representa uma vitória dos que se insurgem contra a liberdade de opinião e informação”. 

. O blog nasceu em 2009. Veiculou quase oito mil textos. Ele nunca aceitou patrocínio, visando manter total independência. Fábio Pannunzio conseguia disponibilizar informações muito, mas muito relevantes do que aquelas que apresenta na TV. Isto se compreende. A mídia tradicional possui compromissos de toda ordem. 

. Ele conta na despedida que durante todos os anos em que trabalhou na Band, respondeu um só processo, mas que no blog virou saco de pancada e não suportou as despesas com advogados e custas processuais, sem contar o tempo perdido em audiências, a tensão ocorrida em cada citação e as indenizações sentenciadas. 

. Vale a pena ler o trecho final da carta do jornalista: 

“Por fim, digo apenas que essa pressão judicial calou o blog, mas não conseguiu dobrar a opinião do blogueiro. E que me sinto orgulhoso por ter conseguido cumprir o compromisso que me impus de respeitar a opinião alheia mesmo quando ela afronta a do editor. Aqui, nunca houve censura a comentários dos leitores que discordavam da minha maneira de ver o mundo. E esta é minha prova de apreço pela liberdade de expressão — inclusive quando ela me desfavorece”.

3 comentários:

Nara Beheregaray disse...

É isso ai...e o pior de tudo é ver os que hoje tentam calar a imprensa,são os que batem no peito dizendo que lutaram pela abertura política em nosso pais e que cobram indenizações milionárias por terem sido "presos políticos" e quem paga essa conta somos nós,"pobres otários cidadãos"...Continue nobre jornalista,a verdade prevalecerá.Minha admiração e respeito.
Nara Beheregaray-Professora aposentada.Porto Alegre-RS

Anônimo disse...

Polibio, só faltou esclarecer que ele fechou o blog em razão de uma ação movida pelo secretario de segurança de são paulo/PSDB.

Anônimo disse...

Políbio.

Eu lia o Pannunzio diariamente.
Agora, tu hás de convir, se houve condenações é porque havia motivos para tal.
Responsabilidade pelo que se escreve e opina para o bem e para o mal.
Ônus e bônus, simples assim...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/