A reportagem é de Eduardo Bresciani e Ricardo Brito, da Agência Estado e está disponibilizada na Web
O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, votou pela condenação do deputado federal Pedro Henry (PP-MT) e do ex-presidente do partido Pedro Corrêa pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele votou ainda pela condenação do ex-assessor ligado ao partido João Cláudio Genu. Também foram considerados culpados dos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha os donos da corretora Bônus Banval, Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg. O julgamento foi suspenso e será retomado na próxima quarta-feira com a continuação do voto de Barbosa sobre a compra de votos, agora analisando as situações do PL (atual PR), PTB e PMDB.
O PP recebeu, segundo Barbosa, R$ 4,1 milhões em "propina" entre 2003 e 2004 para apoiar o governo Lula.
CLIQUE AQUI para ler mais.
A charge acima é de Sponholz. Ele faz graça com o revisor, Lewandowsky, que falará depois de Barbosa. Lewandowsky é tratado com ironia pela mídia, porque faz movimentos oblíquos para torpedear os votos do relator.
PP = Partido Podre
ResponderExcluirRasguei minha ficha partidária já faz tempo. Não dá prá tolerar um partido que tem Maluf em seus quadros e tampouco Pedro Correa e Dornelles no comando nacional. Nós gaúchos, a excessão de Ana Amélia, oportunista de plantão (quem diria???)ainda temos um pouco de vergonha na cara e haveremos de formar outro partido porque esse aí já morreu.
Vender-se ao PT, foi o tiro de misericórdia na vida deste partido!!!
No dia que investigarem as ONGs chegarão próximo a nossos vizinhos e editores de textos aqui nos comentários.
ResponderExcluirPAGAREMOS caro pela IMORALIDADE implantada na cabeça dos brasileiros em todo lugar.
O esquema começou com o PSDB, é preciso que se diga. Depois chegou ao DEM. Vale lembrar: a revistinha que o editor gosta de clipar recebe milhões de governos do PSDB. Em troca, defende o PSDB e o Carlinhos Cachoeira. Acho justo.
ResponderExcluirAlgum fanático, digo trouxa, digo tendencioso, digo jornalieiro, digo elite da latrina pode me informar por favor se a REUNIAO DA VEJA de ONTEM terminou!!!!!
ResponderExcluirÉ que dusseram que iam publicar aValério e até agora não abriram o bico, conforme notilogcia publica aqui no b:
"...direção da revista VEJA está reunida para decidir se divulga ainda hoje em seu site a gravação da entrevista feita com Marcos Valério, um dos operadores do mensalão, onde ele aponta Lula como o chefe do esquema responsável pela arrecadação de algo como R$ 350 milhões para a compra de apoios políticos e o pagamento de despesas de campanha."
Ou é mais um 171 da dita cuja, aliada do Carlinhos Cachoeira!!!!
Com a palavra o jornaleiro Polibio "pexe friu" Braga.
Não vai Publicar!!!!
Lewandowsky não decepcionou Lula, apenas aos brasileiros. Jogou fora uma vida inteira.
ResponderExcluir9dedos mandou sairem a rua, não virem aqui, sr.PTRALHAS acima!! Obedeçam o chefe, ou não irão ganhar a bolsa mensal.
ResponderExcluirO anonimo das 10:10 acha justo?
ResponderExcluirSó pode ser petralha, que acha justo qualquer sujeira nos dias de hoje, isto para poder justificar suas próprias sujeiras.
Mesmo que não seja verdade lhe serve de argumento.
Só por isto.
QUANDO É QUE VÃO QUEBRAR O SIGILO BANCÁRIO E PATRIMONIAL DESSA GENTALHA???
ResponderExcluirSÓ CONDENAR NÃO BASTA, TEM QUE PEGAR TUDO DE VOLTA!!
CADÊ A RECEITA E A POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO SE MECHE???
ESTÃO COM AS MÃOS E OS PÉS ATADOS???
SERÁ QUE ATÉ NOSSA BOA E QUERIDA POLICIA E RECEITA FEDERAL ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DO PT???