Arapongagem eleitoreira no RS: Juizes do Conselho Disciplinar da BM inocentam o Sargento Cesar Rodrigues

Os juízes do Conselho de Disciplina da Brigada Militar do RS, acabam de inocentar por unanimidade o sargento Cesar Rodrigues, acusado pelo promotor Amilcar Macedo, de Canoas, há dois anos, pela prática de espionagem política contra os adversários da governadora Yeda Crusius. As ações movidas pelo promotor no Foro de Canoas já tinham sido consideradas imprestáveis pelo juiz Fernando Henning.

. O sargento Cesar Rodrigues denunciará o promotor Amilcar Macedo na Corregedoria do MPE, sem contar as ações por dano moral que ajuizará no Foro de Canoas e de Porto Alegre.

. O caso serviu para engrossar as ações diabólicas do Eixo do Mal, que antes já tinham conseguido desencadear as CPIs dos Pedágios (2007), Detran (2008) e PT (2009), sem contar dois pedidos de impeachment e três operações de grande monta da Polícia Federal (Rodin, Solidária, Mercari), desestabilizando completamente o governo do PSDB do RS.

. As denúncias sobre arapongagem no Palácio Piratini surgiram como num passe de mágica no dia 3 de setembro de 2010, em plena campanha eleitoral, no momento em que Yeda retomava movimento de alta nas pesquisas, ameaçando levar a disputa para o segundo turno entre Tarso Genro e José Fogaça. Os estrategistas do PMDB torciam para que Yeda avançasse dos 18,1% (o tracking do Methodus para o dia 2 de setembro de 2010 foi de 16,3% para a governadora)  daquele dia para 24%, que somados aos 26% de Fogaça, seria suficiente para garantir nova rodada eleitoral.

.  A ação midiática do promotor de Canoas, que chegou a tentar invadir o Palácio Piratini para devassar a Casa Militar, ocorreu apenas dois dias depois da Operação Mercari, desfechada no dia 2 de setembro de 2010, 6h30m da manhã, por 76 delegados da  Polícia Federal no Banrisul.

. Amplificadas as denúncias do promotor Amilcar Macedo, que mandou prender o sargento Cesar Rodrigues e vasculhar sua casa, resultaram devastadoras as repercussões políicas no Estado. Foi uma surpresa saber que não apenas o sargento Rodrigues possuía a senha para acessar os dados do Sistema de Consultas Integradas, mas também outros 1.149 servidores pertencentes a 49 oprganizações diferentes. O promotor não quis investigar nenhuma das 49 organizações, sequer o jornal Zero Hora, que na sua edição do dia 9 de setembro admitiu em editorial que usava senhas e acessava o sargento Cesar Rodrigues pasra obter informações. Mais tarde, em 2011, a RBS editou novo Código de Ética e proibiu a repetição do mesmo tipo de procedimento, mas só fez isto depois que o caso ganhou contornos infernais no início de julho de 23011, com as denúncias sobre arapongagem feita pelo jornal News of the World.

. As ações movidas pelo promotor Amilcar Macedo foram consideradas imprestáveis pelo juiz Fernando Alberto Corrêa Henning, q7ue ao contrário do juiz anterior, Voltei Coelho, cortou o passo do representante do Ministério Público Estadual.

CLIQUE no grático do tracking diário de setembro de 2010, a poucos dias da eleição, que demonstra como foi "oportuna" a falsa denúncia sobre arapongagem no Piratini, que custou a injusta prisão do sargento Cesar Rodrigues.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este "promotor" promoveu a criação de mais um factóide contra a então governadora Yeda. Junto com ele , a filha de Tarso, pedro Ruas e algumas outras pessoas ligadas diretamente por partidos de esquerda criaram uma série de situações e factóides para em uma ação clara de terrorismo eleitoral e moral para atingir yeda. Foi uma clara formação de quadriha que clara e inequivocamente visou beneficiar o protetor do serial killer Battisti. As provas de formação de quadrilha são claras, foi um legítimo crime eleitoral, mas ninguém foi para a cadeia, ainda.

Mordaz disse...

O eixo do mal enganou direitinho o eleitorado gaúcho, muito pouco politizado, por sinal.

Anônimo disse...

Com essas porradas psdb nunca mais por aqui...

Anônimo disse...

Sómente com uma jogada suja destas para o Petralhas conseguirem ludibriar os eleitores gauchos e fazerem eleger este traste que está aí dilapidando o RS. Bem como manda a cartilha comunista, enfraquecer o estado de direito

Anônimo disse...

Agora não adianta mais nada, a quadrilha do mensalão, já tomou posse e está levando as finanças do estado a falência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/