Já está nas livrarias o livro “Nas Coxias do Poder”, assinado pelo advogado gaúcho Ricardo Giuliani Neto. O autor foi ativista, militante e dirigente do PT do Rio Grande do Sul, mas desde 2002 resolveu apostar tudo na sua atividade como profissional do Direito. O livro também poderia intitular-se “Nas Coxas do Poder”, como lembra o editor na contra-capa: “Falar a partir das coxias do poder é, necessariamente, também falar sobre o poder exercido “nas coxas”. São 126 páginas de crônicas provocativas, como é o texto da página 43, que trata dos “ninfopragmáticos de plantão”. Ao analisar o grande líder dessa corrente, Lula, escreve Ricardo Giuliani Neto:
- O lulismo é um modo de gerir o Estado a partir de uma combinação de práticas econômicas ao mesmo tempo ortodoxas e heterodoxas (Meireles no Banco Central, Mantega na Fazenda) suportadas por uma aliança institucional sem identidade ou piedade, sem fidelidade programático-partidária ou lealdade eleitoral, que obtém governabilidade a partir do uso pragmático de uma institucionalidade débitio, fisiológica e individualista.
. Os comunistas do velho Partidão, o PCdoB, chamavam de “oportunista de esquerda” este tipo de gente. É um povo que emascula e reduz a dejeto a arte de fazer política. Em boa hora o dr. Giuliani afastou-se da escumalha e saiu da planície.
* Na Livraria Cultura, Bourbon Country, Porto Alegre, R$ 36,00. A livraria faz entrega a domicílio, cobrando taxa de entrega.
uai, eu nem precisei escrever um livro pra saber o que eh o lulismo...
ResponderExcluireh aquilo ali mesmo...
eh essa besta em forma de medusa que lança seus tentáculos em todas as direções...
Todas pessoas que eu conheço e que sejam ex- PT, possuem verdadeira ojeriza do partido e de suas práticas, a partir do dia que se conscientizam das reais práticas e objetivos do partido, sem exceção.
ResponderExcluirEsse rapaz não conseguiu manter CC no governo do PT e se obrigou a advogar depois foi para o PSB e advogar para as empresas de pedágio, de novo nada conseguiu, aí virou o cocho e resolveu sair do PSB.
ResponderExcluir"Em boa hora o dr. Giuliani afastou-se da escumalha e saiu da planície."
ResponderExcluirBuenas! Então o ilustre advogado se enganou, a hora escolhida foi tarde, pois, queira ou não, ajudou seus excompanheiros na tomada do poder. Lastimo que uma pessoa tão informada e inteligente não soube escolher seus parceiros.
Petralha é sempre petralha. É pouco dizer uma obviedade dessas para deixar de ser.
ResponderExcluirMAIS UMA "MADALENA ARREPENDIDA" COM A ESQUERDA. PARA CONSERTAR O MAL QUE ELE JÁ FEZ NO GOVERNO OLIVIO (ERA SECRETÁRIO)DEVIA ADVOGAR DE GRAÇA PELO RESTO DA VIDA COMO PENITÊNCIA.
ResponderExcluirEu adquiri e já li o meu.
ResponderExcluirComo já era esperado, o livro possui crônicas dignas de corte soligen. E como tal, são confeccionados com acervo de cifres colhidos nas Cox!as do Poder.
O fantástico é que o livro ainda serviu de instrumento para que alguns antidemocráticos mostrassem a cara. Pois, numa democracia madura, é saudável criticar a obra e não o autor.
É triste perceber o quanto algumas pessoas buscam triunfar desmerecendo o outro. É preciso lembrar que para o outro, nós somos o outro.
Parabéns ao Ricardo por mais este livro!